Mergenfel A Vaz Ferreira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL
Formação:
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Letras | Doutorado | 2006 - 2010
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Letras | Mestrado | 2003 - 2005
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Alemão Lingua Sociedade e Cultura | Especialização | 1998 - 1999
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Letras Portugues-Alemão | Graduação | 1993 - 1997
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(57.14% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Ampliando perspectivas no ensino de alemão como língua adicional | 2023 | |
Formação inicial de professoras/es de línguas e contexto pandêmico: o foco nas práticas colaborativas para o enfrentamento de desafios | 10.11606/1982-88372547223 | 2022 |
Ensino de alemão com foco decolonial uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist | 10.14393/DLv17a2023-9 | 2022 |
DaF an öffentlichen Schulen am Beispiel eines Projekts in Rio de Janeiro | 10.11606/1982-883725451 | 2021 |
Formação docente e autodefinição profissional de formandos em ensino de alemão como língua adicional no Rio de Janeiro | 10.1590/1678-460x2020360202 | 2020 |
Herausforderungen der Professionsbildung angehender DaF-Lehrerinnen und -Lehrer in Rio de Janeiro: Bestandsaufnahme auf der Grundlage subjektiver Theorien und Aussichten für die Forschung | 10.1515/infodaf-2020-0095 | 2020 |
Desafios do uso do livro didático no ensino superior | 10.11606/1982-88372237302 | 2019 |
?AVALIAÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO CLAC (CURSOS DE LÍNGUAS ABERTOS À COMUNIDADE/ FACULDADE DE LETRAS / UFRJ) COMO UMA AÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE?, DISSERTAÇÃO DE MESTRADO DE FRANCIANE SANTOS DE SOUSA | 2019 | |
Mapeando as dimensões de um desafio: o ensino de alemão como língua estrangeira em contextos multinível | 10.11606/1982-88372135121 | 2018 |
The Academic Advising and the Learning Diary as resources for the development of autonomy in the context of teaching and learning German as a Foreign Language | 10.11606/1982-88371928101 | 2016 |
Estudo de Gêneros - Uma perspectiva evolutiva | 2011 | |
Assimetrias de conhecimento e percepção de textos midiáticos: um estudo exploratório | 2011 | |
Olhares brasileiros e alemães. Um estudo sobre percepção, interculturalidade e ensino de língua e cultura estrangeira | 2011 | |
A trilogia língua- cultura ? contexto e ensino de LEs: revendo conceitos | 2011 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)