Rafaela Louise Silva Vilela

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Educação Infantil

Departamento:

Escola de Educação Infantil

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2015 - 2019
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2012 - 2014
  • Instituto Superior de Educação Pró-Saber

    Psicopedagogia | Especialização | 2011 - 2014
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educacao Infantil | Especialização | 2005 - 2006
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Pedagogia | Graduação | 1999 - 2003
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(76.92% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Reflexões sobre o design do livro infantil brasileiro 2023
Literatura digital infantil 10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p281-301 2022
Bibliotecas públicas infantis 10.14295/biblos.v35i1.12094 2021
Literatura infantil digital: leitura na tela e novas formas de socialização na escola 10.5335/rep.v28i1.11488 2021
Olhares em Extensão: CAp UFRJ - Sede Fundão 2020
Obrigatoriedade na educação infantil: avanços e questões no cenário brasileiro 10.26512/lc.v26.2020.32969 2020
Entre o mostrar e o dizer: considerações sobre a tarefa no diagnóstico clínico infantil 2019
A Literatura Infantil na Tela: um olhar para o aplicativo Crianceiras 10.17648/textura-2358-0801-20-44-4540 2018
A UNIVERSALIZAÇÃO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES MUNICIPAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E OS PROFISSIONAIS QUE NELAS ATUAM THE UNIVERSALIZATION OF THE MUNICIPAL SCHOOL LIBRARIES OF THE STATE OF RIO DE JANEIRO AND THE PROFESSIONALS THAT ACT IN THEM 10.22409/revistaleph.v0i31.39287 2018
Reflexões sobre políticas de livro e leitura de secretarias municipais de educação do Estado do Rio de Janeiro 10.1590/2316-40185022 2017
Ler de novo ou ler o novo? Práticas de leitura de crianças na biblioteca pública 10.18676/cadernoscenpec.v5i1.321 2016
Infância e Leitura: experiências de mediação em uma biblioteca pública 10.22409/revistaleph.v0i27.39172 2016
O livro e o corpo: gestos e movimentos de leitura na escola e na biblioteca 10.20500/rce.v9i18.1859 2014
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Infância e currículo: uma proposta de organização curricular para e com as crianças pequenas 2023
Literatura infantil digital: experiências de leitura e autoria na escola. 2021
A universalização das bibliotecas escolares municipais do Estado do Rio de Janeiro e os profissionais que atuam nelas 2016
Ler de novo ou ler o novo? Práticas de leitura de crianças na biblioteca pública 2015
Biblioteca Infantil e Leitura Literária: acervos, espaços e mediações 2014
Onde estão os livros na escola? Discutindo os espaços de livro e leitura na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I 2014
Biblioteca é lugar de quê? Infância e Leitura na Biblioteca Parque da Rocinha 2014
Infância e Leitura: experiências de mediação na Biblioteca Parque da Rocinha 2014
Livros, telas e afins: reflexões sobre a criança e a leitura contemporânea 2013
Letras, imagens e sons: experiências de leitura na Biblioteca Parque da Rocinha 2013
O que as crianças leem? Diálogos entre Alfabetização e Literatura Infantil 2012
Publicações:
Minha Rede: