Patricia Leal Azevedo Corrêa

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Escola de Belas Artes

Departamento:

Departamento de História e Teoria da Arte BAH/EBA

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-2788-024X


Formação:
  • Universidade Federal Fluminense

    | Pós-Doutorado | 2022 - 2023
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    História | Doutorado | 2003 - 2007
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    História | Mestrado | 1998 - 2000
  • Universidad Politécnica de Cataluña, UPC, Espanha

    Historia, Arte, Ciudad y Arquitectura | Especialização | 1994 - 1996
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ESDI/UERJ

    Desenho Industrial | Graduação | 1989 - 1992
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(12.50% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Entre a ruína e o canteiro: José Resende na Mooca 10.11606/issn.2178-0447.ars.2021.187436 2021
Da natureza antagônica da forma na obra de arte 2018
Arte indígena e arte brasileira: justaposições críticas com Mário Pedrosa 2016
Ouverture, actualité et équivoques: réactivations critiques et historiques du néoconcrétisme 2013
Tempo Cego 2011
Não adianta procurar algo em sua transparência - Entrevista com José Resende 2010
Circuito, cidade e arte: dois textos de Malasartes 2008
Descentramento e Fratura: Representação do Corpo na Arte Contemporânea 2004
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Entre a arte, o artesanato e o design: exposições internacionais de tecidos no MAM-RJ (1948-1978) 2023
O olho selvagem e a forma convulsiva: Mário Pedrosa e André Breton 2023
Tramas têxteis da modernidade artística segundo o MAM-RJ (1948-1978) 2022
A Barca da Cultura: deslocamentos, encontros e trocas nas águas turvas da ditadura 2022
Pátria, nostalgia e as anti-bandeiras de Antonio Dias e Raul Mourão 2021
Cruzar o mar: arte e experiência da migração no trabalho de Iracema Barbosa 2020
Um arquivo sobre arte latino-americana: experiências de pesquisa na graduação 2019
Um jardim cor-de-rosa para Jayne Mansfield 2018
Mario Pedrosa y el antagonismo de la forma 2018
Mário Pedrosa e o antagonismo da forma 2018
O pensamento da forma e a forma do pensamento na crítica de arte do Brasil 2017
Linha como limiar, sonho e caminho 2017
Indigenous art and Brazilian art: critical juxtapositions 2016
O lugar do exercício experimental da liberdade 2016
A cidade como canteiro de operações: José Resende em São Paulo 2015
Arte e invisibilidade no Peru: três leituras históricas 2014
Neoconcretismo: assimilação institucional e reativação histórica 2014
Linhas de Nasca: um Experimento da Arte Ocidental 2014
Três textos no início de um debate: Neoconcretismo e Minimalismo 2011
Tocar e Mover: sobre um ensaio visual de José Resende 2011
Jogos de Escultura com Wittgenstein 2010
Construções de Dança: Robert Morris e Simone Forti 2009
Notas sobre a Inversão na Arte: Espaço, Corpo e Visão 2009
Sobre o conceito de Blank Form: uma leitura minimalista de Duchamp 2008
Escrita e escultura: sobre um texto de Robert Morris 2008
Arte e Indústria: uma Experiência Interdisciplinar no Ensino Superior 2003
Publicações:
Minha Rede: