Tiago Lisboa Bartholo
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Colégio de Aplicação
Departamento:
Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2010 - 2014
-
Universidade Gama Filho
Educação Física | Mestrado | 2005 - 2007
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura em Educação Física | Graduação | 1999 - 2003
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(54.35% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Is the order of learning numerals universal? Evidence from eight countries and six languages | 10.1016/j.cogdev.2023.101391 | 2024 |
Learning loss and learning inequality during the Covid-19 pandemic | 10.1590/s0104-40362022003003776 | 2023 |
Ambiente de aprendizagem em casa e o desenvolvimento cognitivo na educação infantil | 10.1590/ES.249592 | 2022 |
Teacher-Child Interaction and Cognitive Development in Rio de Janeiro Preschools | 2022 | |
Implementação do ensino remoto | 10.21723/riaee.v17iesp.3.16723 | 2022 |
Cognitive Development and Non-Aerobic Physical Fitness in Preschoolers: a Longitudinal Study | 10.46642/efd.v26i281.2860 | 2021 |
The relationship between cognitive development, behavior indicators, and Personal, Social, and Emotional Development in Pre-school | 10.1590/s0104-403620220003003358 | 2021 |
A pandemia e as desigualdades de oportunidades de aprendizagem na educação infantil | 10.18222/eae.v32.8314 | 2021 |
The use of cognitive instruments for research in early childhood education: constraints and possibilities in the Brazilian context | 10.1590/1980-6248-2018-0036 | 2020 |
n. 37 - OS IMPACTOS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | 10.5380/jpe.v14i0.72219 | 2020 |
DESIGUALDADES DE OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS NO INÍCIO DA TRAJETÓRIA ESCOLAR NO CONTEXTO BRASILEIRO | 10.1590/0102-215245/110 | 2020 |
Segregação Escolar e Desigualdades Educacionais no Início da Escolarização no Brasil | 10.15366/reice2020.18.4.003 | 2020 |
What do children know upon entry to pre-school in Rio de Janeiro? | 10.1590/s0104-40362019002702071 | 2020 |
Os impactos do Pacto Nacional Pelo Alfabetização na Idade Certa: uma revisão sistemática | 10.1590/0102-4698211143 | 2019 |
Impacto dos espaços de desenvolvimento infantil no primeiro ano na pré-escola | 10.18222/eae.v30i73.5850 | 2019 |
A ASSOCIAÇÃO ENTRE A APTIDÃO FÍSICA NÃO-AERÓBICA E O DESEMPENHO COGNITIVO DE CRIANÇAS NA PRÉ-ESCOLA | 10.11602/1984-4271.2019.12.3.15 | 2019 |
Relações entre a aptidão física não-aeróbica e o desempenho matemático em crianças | 2019 | |
Evidence of a school composition effect in Rio de Janeiro public schools | 10.1590/S0104-40362016000300001 | 2016 |
Caminho Marcado: transição entre escolas públicas municipais na cidade do Rio de Janeiro | 2014 | |
Turnos e segregação escolar: discutindo as desigualdades intraescolares | 10.1590/198053142771 | 2014 |
Segregação escolar na cidade do Rio de Janeiro: análise da movimentação de estudantes | 10.18222/eae255820142927 | 2014 |
Padrões de segregação escolar no Brasil: um estudo comparativo entre capitais do país | 10.1590/es0101-73302014144444 | 2014 |
Measuring Between-School Segregation in an Open Enrollment System: The Case of Rio de Janeiro | 10.1080/15582159.2013.808937 | 2013 |
Research design: creating robust approaches for the social sciences , by Stephen Gorard , London , Sage , 2013 , 218 pp., £24.99 (paperback), ISBN 978-1-4462-4902-4 | 10.1080/13803611.2013.796701 | 2013 |
Tiempo para el futbol e la escuela: un análisis de los jóvenes jugadores brasileños de Rio de Janeiro. | 2013 | |
Alteridade Privilegiada: confrontos futebolísticos entre brasileiros e argentinos na imprensa carioca (1939-1945) | 2012 | |
Desigualdade de oportunidades educacionais na rede pública municipal do Rio de Janeiro: transição entre os segmentos do ensino fundamental | 10.1590/s1413-24782012000200004 | 2012 |
Jovens Esportistas: profissionalização no futebol e a formação na escola | http://dx.doi.org/1980-6574.2011v17n2p252 | 2011 |
Educação Fisica: dilemas dessa disciplina no espaço escolar | 2011 | |
A pátria de chuteiras está desaparecendo? | 10.1590/S0101-32892010000400002 | 2010 |
Tempo e Espaço para Educação Corporal no Cotidiano de uma Escola Pública | 2010 | |
Mané Garrincha como síntese da identidade do futebol brasilero | 2009 | |
Mercado do Futebol, Juventude e Escola | 2009 | |
Difícil reconversão: futebol, projeto e destino em meninos brasileiros | 10.1590/S0104-71832008000200004 | 2008 |
"Nova Geração" Football School: physical skiills and morality | 2007 | |
Uma roda de rua: notas etnográficas da roda de capoeira de Caxias | 2007 | |
Esporte, lazer e meios de comunicação | 2007 | |
Frozen Bananas : esporte, mídia e identidade brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno | 2007 | |
A imprensa e a memória do futebol brasileiro | 2007 | |
O que querem os professores de Educação Física com suas aulas? | 2007 | |
A Transformação do Tênis em Fenômeno Midiático no Brasil a partir de Guga | 2006 | |
Soccer: The Reinstatement of the Professionalism - What Is This Story | 2006 | |
Identidade, negócio e esporte no mundo globalizado: o conflito entre Guga e os patrocinadores na Olimpíada de Sydney | 2006 | |
Feministas, mulheres e esporte: questões metodológicas | 2006 | |
The Press and the Making of an Idol: The Case of Guga | 2005 | |
O ?futebol arte? e o planejamento México na Copa de 70: as memórias de Lamartine Pereira da Costa. | 2004 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)