| A corporeidade e a linguagem na produção de significados para Matemática |
|
2021 |
| LITERACIA FINANCEIRA NO PISA: UMA ESTRATÉGIA NEOLIBERAL EM LARGA ESCALA |
|
2020 |
| A formação em matemática para pedagogos: um diálogo entre universidade e escola |
|
2019 |
| A aprendizagem matemática de professoras dos anos iniciais na luta para superarem incertezas |
|
2019 |
| The role of conceptual blending and compression in meaning making processes/ O papel da montagem conceitual e da compressão nos processos de produção de sentidos |
|
2017 |
| O jogp digital e o racicionio lógico e matemático no processo de jogar |
|
2016 |
| Tecnologia e Colaboração: Conversando sobre funções reais |
|
2015 |
| Tarefas com vista a um desenvolvimento conceitual: o papel do corpo e da comunicação |
|
2015 |
| Alunos do Ensino Médio desenvolvendo atividades sobre Transformações no Plano no VMT |
|
2015 |
| Narando Funções Uma possibilidade com o software SIMCALC |
|
2014 |
| CONTEXTO INTERATIVO DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA COGNIÇÃO CORPORIFICADA |
|
2014 |
| High School Students Interscting in a Collaborative Virtual Environment |
|
2014 |
| Embodiment and Argumentation theories: Time Axis in periodic phenomena |
|
2014 |
| Simualação e Montagem na Perspectiva Tecnológica |
|
2013 |
| Elaborando Tarefas sobre Transformações no Plano em Ambientes Digitais fundamentado na Teoria da Cognição Corporificada |
|
2013 |
| Explorando Fenômenos Periódico |
|
2013 |
| Elabrando Tarefas para Transformaçnoes no Plano para um Ambiente Virtual |
|
2013 |
| Estabeleciendo esquemas argumentativos en el aprendizaje de la matematica |
|
2013 |
| Designing tasks for a more inclusive school mathematics |
|
2013 |
| Um ambiente colaborativo a distancia: licenciandos dialogando sobre os infinitos |
|
2012 |
| Periodic Motion, Technology, Fictive Motion:Developing Applets for Teaching |
|
2012 |
| Um ambiente colaborativo a distância: licenciandos dialogando sobre os infinitos |
|
2012 |
| Collaborative distance learning mode: an approach to infinity for prospective teachers |
|
2012 |
| Um ambiente colaborativo a Distância: licenciandos dialogando sobre os infinitos. In: VI Encontro Mineiro de Educação Matemática, |
|
2012 |
| The Chalenge of including learners with special educational needs in scholl mathematics |
|
2011 |
| Gesture, multimodality and embodiment in mathematics |
|
2011 |
| Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
|
2010 |
| Gesture, language and embodiment in mathematics |
|
2010 |
| O elo entre a matemática de um curso de engenharia e as suas aplicações: um estudo de caso |
|
2009 |
| Argumentação e prova na matemática escolar: o que pensam alunos e professores brasileiros da educação básica |
|
2009 |
| As Time Goes by: Technology, embodiment and Cartesian Graphics |
|
2009 |
| Developing cultures of proof practices among Brasilian mathematics teachers |
|
2009 |
| Technology, embodiment and Cartesian Graphics |
|
2009 |
| A noção de infinito no ensino básico: uma proposta de estudo com licenciandos num mabiente virtual colaborativo |
|
2009 |
| Professores do ensino Básico Elaborando Atividade Matemática para ambiente Informatizado: um Olhar para o Processo de Desenvolvimento Profissional |
|
2009 |
| Embodiment, Multimodality, gestures and language in mathematics education |
|
2009 |
| The role of theories in and for the awareness of practice: A case of teaching |
|
2008 |
| Embodiment, Language, gesture and multimodality in Mathematics Education |
|
2008 |
| The mathematics used by engineering students for its mandatory curriculum |
|
2008 |
| Embodiment, language, gesture, and multi modality in mathtmatics education |
|
2008 |
| O forum sobre indisciplina EM AMBIENTE DIGITAL PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR |
|
2008 |
| Technology and Embodiment in Mathematics Education |
|
2007 |
| O USO DE METÁFORAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE FUNÇÕES: O DISCURSO DO PROFESSOR |
|
2007 |
| Conversa com ex presidentes |
|
2006 |
| Gestura, multimodality, and embodimente in mathematics |
|
2006 |
| Interações a distância mediadas pela tecnologia informática: referenciais teóricos e estratégias metodológicas em educação matemática |
|
2006 |
| Mathematics Education knowledge for teachers:Language, Embodiment and technology in classrooms |
|
2005 |
| Produción de significados matematicos para la representación del movimiento rectilineo, a través del estudo de las argumentaciones de estudantes del básico de engenieria |
|
2005 |
| Metaphors in mahematics classrooms: Analysing the dynamic process of teaching and learning to graph functions |
|
2005 |
| Um olhar para o Papel do Corpo e da Tecnologia e da Linguagem: anoção de derivada de uma função |
|
2005 |
| Interatividade e Tecnologia na sala de aula |
|
2004 |
| Embodiment in Mathematics: Metaphor and Gestures |
|
2004 |
| Embodiment in Mathematics: Metaphor and Gestures |
|
2004 |
| Analisis de metáforas en el proceso de enseñanza y aprendizagen de graficas de funciones |
|
2004 |
| Students argumentation abou function |
|
2004 |
| Um estudo sobre a dinâmica de formação de representações sociais na construção de conceitos científicos |
|
2003 |
| Embodiment in Mathematics: Metaphor and Gestures |
|
2002 |
| Pensamento Combinatório: uma análise baseada na estratégia argumentativa |
|
2001 |
| CABRI: A formação e o desenvolvimento profissional de professores de Matemática |
|
2000 |
| Investigating Function from a Socal Representation Perspective |
|
2000 |
| Estratégia Argumentativa: um modelo para a pesquisa em sala de aula |
|
2000 |
| Evaluation, Function and School Mathematics |
|
2000 |
| Estratégia Argumentativa: um modelo |
|
2000 |
| Estratégia Argumentativa: um modelo para a sala de aula |
|
2000 |
| A social representation approach to investigate learning |
|
1999 |
| Meaning production for function: parallel axes |
|
1999 |
| Representações Sociais na Aprendizagem Matemática |
|
1999 |
| PCN em Ação: Proposta do GEPLEM |
|
1999 |
| Informática e Educação: Ferramenta ou Modo de Expressão |
|
1999 |
| Produção de significados para a função do primeiro grau na representação em eixos paralelos. |
|
1998 |
| Problemas geradores e a produção de significados para objetos matemáticos |
|
1998 |
| Pensando algebricamente antes da 7a. série: uma outra perspectiva sobre os processos de construção do conhecimento. |
|
1998 |
| Funções:uma investigação da aprendizagem conceitual a partir do enfoque das representações sociais. |
|
1998 |
| A cultura da Excelência num curso de Matemática. |
|
1998 |
| 5th grade students work on sequences : algebraic thinking |
|
1998 |
| A função linear e suas representações no processo de construção do conhecimento: um estudo de caso sobre a função afim |
|
1998 |
| Discutindo os racionais na 7a. série visando a noção de densidade |
|
1998 |
| Representações sociais na aprendizagem da Matemática |
|
1998 |
| The influence of past experience on pattern recognition |
|
1998 |
| The emergence of statistical reasoning in Brazilian school children |
|
1998 |
| Teletnomatemática |
|
1998 |
| Tratamento da informação: gráficos na 4a. série |
|
1998 |
| Um micromundo de aprendizagem geométrica: quadrilátero e o Cabri |
|
1998 |
| A Pesquisa em Edfucação Matemática: outros camihos |
|
1998 |
| O conceito de função: uma nova abordagem. |
|
1997 |
| A Tomada de Consciência da Matematização |
|
1997 |
| Communicating Mathematical Ideas: Reflecting and Convincing |
|
1997 |
| Small steps towards effectiveness: in service teacher education |
|
1997 |
| Trabalhando Semelhança na 4a. Série |
|
1997 |
| Using Calculators: Density, the case of rational numbers |
|
1997 |
| A Brazilian Master's Program in Mathematics Education |
|
1996 |
| Algebric Thinking: Using Magic squares with 5th Grade Students |
|
1996 |
| Logo and Teacher Education |
|
1996 |
| Logo: big step and small step |
|
1996 |
| Teleinformatics and Mathematics Education |
|
1996 |
| Utilizando a informática no ensino-aprendizagem da Álgebra, Geometria e Modelagem |
|
1996 |