Rita de Cássia Oliveira Gomes

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Pró-Reitorias

Unidade:

Gabinete da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis

Departamento:

Assessoria Especial de Inclusão e Acessibilidade

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal de Juiz de Fora

    Aperfeiçoamento em Serviço de Atendimento Educacional Especializado (UFJF - | Aperfeiçoamento | 2022 - Agora
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Acessibilidade Cultural | Especialização | 2018 - 2019
  • Universidade Federal de Juiz de Fora

    Curso de Aperfeiçoamento em Audiodescrição na Escola | Aperfeiçoamento | 2018 - 2019
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Serviço Social | Doutorado | 2006 - 2010
  • Universidade Federal Fluminense

    Educação | Mestrado | 2000 - 2004
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Psicologia (Psicologia Clínica) | Mestrado | 1998 - 2000
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Psicopedagogia Clínica | Especialização | 1995 - 1997
  • Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação

    Educação Psicomotora O Construtivismo na Educação | Especialização | 1993 - 1994
  • Proposta de Orientação Multidimensional Arte Realidade

    Arteterapia | Aperfeiçoamento | 1990 - 1991
  • Faculdade de Humanidades Pedro II

    Psicologia Formação de Psicólogo | Graduação | 1989 - 1989
  • Faculdade de Humanidades Pedro II

    Psicologia Licenciatura e Bacharelado | Graduação | 1985 - 1988
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
Nenhum artigo cadastrado
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Experiências Técnicas e Práticas: A importância do Programa de bolsas de Projetos em Desenvolvimento (PBPD) 2012
Direito à Cidadania: Ações desenvolvidas pela Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Assuntos Comunitários na UFRJ 2012
Condições de trabalho e formação das trabalhadoras de educação infantil da ASPAS, no município de Duque de Caxias 2010
Aprender brincando? Relato de uma experiência não lúdica na Educação Infantil 2009
A aprendizagem de papéis sexuais como questão para mães e professoras de educação infantil 2009
Problematizando a diferença racial para mães e professoras de educação infantil 2009
Desafios Profissionais Em Instituições Comunitárias De Educação Infantil 2008
Flexibilidade e integração: redefinindo o trabalhador e sua educação 2007
Contribuições da Neuropsicologia aos processos de aprendizagem 2007
Brincar: Transformações e Perspectivas 2007
A teoria de Vygotsky e as práticas cotidianas na educação infantil 2006
A apropriação do saber pela classe operária e o Colégio Metalúrgico Eupídio Evaristo dos Santos: História, desafios e projetos 2006
Pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais: entre o legal e o real 2006
Estratégias utilizadas por professores de Educação Infantil 2005
Estratégias utilizadas por professores de Educação Infantil 2005
Mães, Professoras e seus objetivos educacionais 2004
Conversando com mães e professoras sobre as orquídeas e os girassóis da exclusão 2004
Mães, Professoras e seus objetivos educacionais 2004
Atendimento pré-escolar comunitário em Duque de Caxias: Limites e Desafios 2000
A Formação política em Psicologia 2000
Práticas informais em Educação Infantil: as creches e pré-escolas comunitárias 2000
Atuação do Psicólogo Escolar no Brasil: Limites e Desafios. 1998
Publicações:
Minha Rede: