Fernanda Lahtermaher Oliveira

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2018 - 2021
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2016 - 2018
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Pedagogia | Graduação | 2011 - 2016
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(9.09% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Articulações entre estabelecidos e outsiders no contexto de uma comunidade de aprendizagem docente 2023
Didática e docência em tempos incertos: desafios à educação democrática e à justiça social 2022
Práticas didáticas na inserção profissional docente 10.22420/rde.v16i34.1290 2022
Efeitos da pandemia COVID-19 na formação de uma futura professora 2022
Percursos de um grupo de pesquisa na área de formação docente: o GEPED diante do desafio de formar professores e pesquisadores 2019
INSERÇÃO DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA 2019
ASPECTOS DA INSERÇÃO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA EGRESSA DO PIBID 2019
A inserção docente de uma professora de matemática egressa do PIBID 2018
Saberes docentes mobilizados por dois professores que passaram por um programa de iniciação à docência 2018
Contribuições de um programa de iniciação à docência na atuação de dois professores da educação básica 2016
Programa de Iniciação à docência: Contribuições para a formação do pedagogo docente 2015
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
EGRESSOS DO PIBID: O CASO DE INSERÇÃO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA 2019
Um estudo de caso sobre a inserção profissional de uma professora de Matemática egressa do PIBID: uma disputa entre tradição e inovação 2018
DIFERENCIAIS DO PIBID PEDAGOGIA NA DOCÊNCIA DE DOIS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2017
DIFERENCIAIS DO PIBID UFRJ PEDAGOGIA NA DOCÊNCIA DE DOIS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2017
A INSERÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE DE UM EGRESSO DO PIBID: O CASO DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA 2017
Contribuições de um programa de Iniciação à Docência na atuação de dois professores da educação básica 2016
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS DOCENTES 2016
Diferenciais do PIBID UFRJ Pedagogia na atuação de dois professores da educação básica 2015
O ENSINO DE DIDÁTICA NO CONTEXTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA: A PERSPECTIVA DOS ALUNOS 2015
Programa de Iniciação à Docência: Contribuições para a Formação de Professores 2014
Publicações:
Minha Rede: