Massuel dos Reis Bernardi

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Pedagogia | Graduação | 2022 - Agora
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2019 - 2023
  • Universidade Federal de Uberlândia

    Artes | Mestrado Profissional | 2016 - 2018
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

    Linguagens Artísticas Cultura e Educação | Especialização | 2015 - 2016
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura em Dança | Graduação | 2010 - 2014
  • Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena

    Curso Técnico de Nível Médio em Arte Dramática | Ensino Profissional de nível técnico | 2008 - 2010
  • Escola Sated RJ

    Curso Profissionalizante de Interpretação Cênica | Ensino Profissional de nível técnico | 2005 - 2006
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(28.57% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Relevância e inspirações do trabalho de Ana Mae Barbosa no ensino de Arte em cursos de Pedagogia da Baixada Fluminense 10.24981/16470508.18.8 2023
Arte nos cursos de Pedagogia da Baixada Fluminense: apuros sobre um campo negligenciado 2022
CORPOS MAIS: uma proposta de pesquisa artística e educacional com normalistas do Instituto de Educação CIEP 179. 10.18468/iaca.2020v3n1.p1-5 2020
CORPOS MAIS: UMA PROPOSTA ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA COM NORMALISTAS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CIEP 179. 2020
O EXERCÍCIO TEATRAL DA MÁSCARA NEUTRA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAP/UFRJ 2016
O EXERCÍCIO TEATRAL DA MÁSCARA NEUTRA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAP/UFRJ 2014
O EXERCÍCIO TEATRAL DA MÁSCARA NEUTRA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAP/UFRJ 2013
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A DANÇA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR: DOIS CONTEXTOS FORMATIVOS EM DIÁLOGO 2023
O ENSINO DE ARTE NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA BAIXADA FLUMINENSE 2023
O ENSINO DE ARTE NOS CURSO DE PEDAGOGIA DA BAIXADA FLUMINENSE 2022
O ENSINO DE ARTE NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA BAIXADA FLUMINENSE. 2021
ENSINO DE ARTE NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA BAIXADA FLUMINENSE 2021
ARTE NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA BAIXADA FLUMINENSE: TENSÕES SOBRE UM CAMPO NEGLIGENCIADO 2021
O ENSINO DE DANÇA NA ESCOLA BÁSICA: SABERES, CONCEPÇÕES, DESAFIOS E PROPOSIÇÕES 2020
ENSINO DE ARTE NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA BAIXADA FLUMINENSE 2020
CORPOS MAIS: UMA PRÁTICA ARTÍSTICA E EDUCACIONAL COM NORMALISTAS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CIEP 179 2019
CORPOS MAIS: NARRATIVAS DOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM ARTES COM NORMALISTAS DO CIEP 179 2018
A COREOPOLÍTICA NA ORDEM ESCOLAR 2016
O EXERCÍCIO TEATRAL DA MÁSCARA NEUTRA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAP/UFRJ 2013
O EXERCÍCIO TEATRAL DA MÁSCARA NEUTRA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAP/UFRJ 2013
O CORPO DO ALUNO EM CENA: USO PEDAGÓGICO DA MÁSCARA NEUTRA 2012
O ALUNO EM CENA: A EXPERIÊNCIA DO TEATRO FÍSICO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAP/UFRJ 2012
O EXERCÍCIO TEATRAL DA MÁSCARA NEUTRA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAP/UFRJ 2012
O ALUNO EM CENA: A EXPERIÊNCIA DO TEATRO FÍSICO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAP/UFRJ 2012
Publicações:
Minha Rede: