Consuelo da Luz Lins
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Escola de Comunicação
Departamento:
Departamento de Expressão e Linguagens
Formação:
-
Birkbeck College University of London
| Pós-Doutorado | 2014 - 2015
-
Universidade de Paris 3 -Sorbonne Nouvelle
| Pós-Doutorado | 2004 - 2005
-
Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3
Cinema e Audiovisual | Doutorado | 1989 - 1994
-
Université de La Sorbonne Nouvelle
Cinema e Audio-visual | Mestrado | 1988 - 1989
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Comunicação | Mestrado | 1986 - 1988
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Comunicação | Graduação | 1978 - 1982
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(20.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Naquele estranho mês de março de 2016: excesso e repetição no Jornal Nacional | 10.1590/1982-2553202258605 | 2022 |
ERA O HOTEL CAMBRIDGE: QUANDO O DOCUMENTÁRIO OCUPA A FICÇÃO | 2020 | |
Dimensões da relação estética na obra fotográfica de Cao Guimarães | 10.11606/issn.2316-7114.sig.2017.125787 | 2017 |
Eduardo Coutinho, Savage Linguist of Brazilian Documentary | 10.1525/fq.2016.69.3.28 | 2016 |
Eduardo Coutinho, linguista selvagem do documentário brasileiro | 10.1590/1982-25542016123816 | 2016 |
O fim e o princípio: Entre o mundo e a cena | 10.1590/S0101-33002014000200003 | 2014 |
Figuras da imersão visual do espectador na imagem : a construção dos « lugares de experiência » nas práticas documentais contemporâneas | 2013 | |
Filmes de família, cinema amador e a memória do mundo | 10.11606/issn.2316-7114.sig.2012.71254 | 2012 |
A noção de documento e a apropriação de imagens de arquivo no documentário ensaístico contemporâneo | 2011 | |
Le film-dispositif dans le documentaire brésilien contemporain | 2011 | |
O tempo do olhar: arquivo em documentários de observação e auto-biográficos | 2010 | |
Do espectador crítico ao espectador-montador - Um dia na vida, de Eduardo Coutinho | 2010 | |
The cinema of Eduardo Coutinho | 2007 | |
Tempo e dispositivo no documentário de Cao Guimarães | 2007 | |
documental y arte contemporáneo /Universidade de Palermo/Argentina | 2007 | |
O documentário entre a carta e o ensaio fílmico | 2006 | |
Um passaporte húngaro, de Sandra Kogut: cinema politico e intimidade | 2004 | |
Opinião Pública (Arnaldo Jabor, 1966), retrato de classe (Gregório Basic, 1977) e Edifício Master (Eduardo Coutinho, 2002): a classe média vai ao paraíso | 2003 | |
O cinema de Eduardo Coutinho: uma arte do presente | 2002 | |
Imagem e tempo na série futebol, de João Salles | 2000 | |
Futebol: a série documental de João Salles para a TV | 2000 | |
Estorvo e o personagem de cinema sem projeto | 2000 | |
Cronicamente Inviável, de Sérgio Bianchi, O cinema impuro | 2000 | |
O cinema como abertura para o mundo | 1999 | |
Futebol, de João Salles | 1999 | |
A coroação de uma rainha ou a nobreza popular brasileira | 1998 | |
Série vencer o desafio de retratar o cinema | 1998 | |
Cinema Documentário e Suas Linhas de Fuga | 1997 | |
Rumores do Mundo | 1997 | |
Imagens Em Metamorfose | 1996 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)