Branca Falabella Fabricio
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Linguística e Filologia/FL
Formação:
-
King's College London
| Pós-Doutorado | 2010 - 2010
-
Lancaster University
Doutorado Sanduiche | Aperfeiçoamento | 2000 - 2000
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Letras | Doutorado | 1998 - 2002
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 1993 - 1996
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Bacharelado Em Letras Anglo-Germânicas | Graduação | 1979 - 1983
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(56.25% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Subjetividades-nada, linguagem e aprendizagem: precisamos de atrapalhar as significâncias | 10.22409/gragoata.v28i60.53281.pt | 2023 |
Null-subjectivities, language and learning: We need to disturb meaningfulness | 10.22409/gragoata.v28i60.53281.en | 2023 |
The encruzilhada as a timespace for decolonizing (socio)linguistics | 10.1111/josl.12650 | 2023 |
Language, gender and sexuality in 2021 | 10.1558/genl.23322 | 2022 |
RESISTÊNCIA POLÍTICA SEM FOGO AMIGO: POR UMA IDEOLOGIA LINGUÍSTICA DAS MISTURAS EM NOSSA REVOLTA | 10.1590/010318138665267v61n12022 | 2022 |
Â-Living memories of the changing same: Rio's linguistic landscape at the crossroads of time and race | 10.1017/s0047404522000628 | 2022 |
A scalar approach to the circulation of virulent affects on the web | 10.1080/10350330.2020.1810558 | 2021 |
Luiz Paulo da Moita Lopes: da oficina à indisciplina | 2020 | |
POR UMA IDEOLOGIA LINGUÍSTICA RESPONSIVA ÀS TEORIZAÇÕES QUEER | 10.26512/les.v21i2.35701 | 2020 |
-US FOR OURSELVES-: ENREGISTERING AND DE-ESCALATING CORONAVIRUS UNDER NERVOUS CONDITIONS | 10.1590/010318138362911120201117 | 2020 |
Discourse circulation in news coverage of the Zika virus outbreak: Colonial geopolitics, biomediatization and affect | 10.1016/j.dcm.2019.01.002 | 2019 |
Transidiomaticity and transperformances in Brazilian queer rap: toward an abject aesthetics | 2019 | |
Por uma ?proximidade crítica? nos estudos em Linguística Aplicada | 10.4013/cld.2019.174.03 | 2019 |
`Does the picture below show a heterosexual couple or not?? Reflexivity, entextualization, scales and intersectionalities in a gay man?s blog | 10.1558/genl.34675 | 2018 |
VIAGEM TEXTUAL PELO SUL GLOBAL : IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS QUEER E METAPRAGMÁTICAS TRANSLOCAIS | 10.1590/1982-4017-180306-do0618 | 2018 |
Linguística aplicada e visão de linguagem: por uma INdisciplinaridade radical | 10.1590/1984-6398201711426 | 2017 |
REPETIR-REPETIR ATÉ FICAR DIFERENTE?: PRÁTICAS DESCOLONIAIS EM UM BLOG EDUCACIONAL | 2017 | |
Letramentos contemporâneos: a errática expansão das formas de reprodução e transformação social na era da globalização recente | 2017 | |
REPETITION-DIFFERENTIATION IN AN ONLINE DEBATE ON SEXUALITIES: RE-IMAGINING IDENTITY MEANINGS | 2016 | |
MOBILITY AND DISCOURSE CIRCULATION IN THE CONTEMPORARY WORLD: THE TURN OF THE REFERENTIAL SCREW | 10.18309/anp.v1i40.1022 | 2016 |
TV-school hybrid literacy practices as sites for making another logic possible: voicing contrasts that promote gender and sexuality trans-experiences | 2015 | |
The empire blogs back: Gendered and sexualized cultural -others- in superdiversified digital trajectories | 10.1016/j.dcm.2014.05.001 | 2014 |
'A guerra dos carneiros gays': a (re)construção do fantasma da eugenia sexual no discurso midiático | 2008 | |
Co-participação tático-reflexiva: formas de (inter)ação na sala de aula de LE com potencial democrático | 2007 | |
The English Lesson as a site for the development of critical thinking | 2006 | |
Na ordem do dia | 2006 | |
Mulheres emocionalmente descontroladas: identidades generificadas na mídia contemporânea | 10.1590/S0102-44502004000200003 | 2005 |
Discurso como arma de guerra: um posicionamento ocidentalista na construção da alteridade | 10.1590/S0102-44502005000300013 | 2005 |
Discursos e vertigens: identidades em xeque em narrativas contemporâneas | 2004 | |
Na impossibilidade da Captura dos Friedman | 2004 | |
Contemplando a mudança no contexto educacional | 2003 | |
Interação e construção do conhecimento na sala de aula de língua estrangeira | 1999 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)