Branca Falabella Fabricio

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Linguística e Filologia/FL

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0006-9924


Formação:
  • King's College London

    | Pós-Doutorado | 2010 - 2010
  • Lancaster University

    Doutorado Sanduiche | Aperfeiçoamento | 2000 - 2000
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Letras | Doutorado | 1998 - 2002
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 1993 - 1996
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharelado Em Letras Anglo-Germânicas | Graduação | 1979 - 1983
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(56.25% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Subjetividades-nada, linguagem e aprendizagem: precisamos de atrapalhar as significâncias 10.22409/gragoata.v28i60.53281.pt 2023
Null-subjectivities, language and learning: We need to disturb meaningfulness 10.22409/gragoata.v28i60.53281.en 2023
The encruzilhada as a timespace for decolonizing (socio)linguistics 10.1111/josl.12650 2023
Language, gender and sexuality in 2021 10.1558/genl.23322 2022
RESISTÊNCIA POLÍTICA SEM FOGO AMIGO: POR UMA IDEOLOGIA LINGUÍSTICA DAS MISTURAS EM NOSSA REVOLTA 10.1590/010318138665267v61n12022 2022
Â-Living memories of the changing same’: Rio's linguistic landscape at the crossroads of time and race 10.1017/s0047404522000628 2022
A scalar approach to the circulation of virulent affects on the web 10.1080/10350330.2020.1810558 2021
Luiz Paulo da Moita Lopes: da oficina à indisciplina 2020
POR UMA IDEOLOGIA LINGUÍSTICA RESPONSIVA ÀS TEORIZAÇÕES QUEER 10.26512/les.v21i2.35701 2020
-US FOR OURSELVES-: ENREGISTERING AND DE-ESCALATING CORONAVIRUS UNDER NERVOUS CONDITIONS 10.1590/010318138362911120201117 2020
Discourse circulation in news coverage of the Zika virus outbreak: Colonial geopolitics, biomediatization and affect 10.1016/j.dcm.2019.01.002 2019
Transidiomaticity and transperformances in Brazilian queer rap: toward an abject aesthetics 2019
Por uma ?proximidade crítica? nos estudos em Linguística Aplicada 10.4013/cld.2019.174.03 2019
`Does the picture below show a heterosexual couple or not?? Reflexivity, entextualization, scales and intersectionalities in a gay man?s blog 10.1558/genl.34675 2018
VIAGEM TEXTUAL PELO SUL GLOBAL : IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS QUEER E METAPRAGMÁTICAS TRANSLOCAIS 10.1590/1982-4017-180306-do0618 2018
Linguística aplicada e visão de linguagem: por uma INdisciplinaridade radical 10.1590/1984-6398201711426 2017
REPETIR-REPETIR ATÉ FICAR DIFERENTE?: PRÁTICAS DESCOLONIAIS EM UM BLOG EDUCACIONAL 2017
Letramentos contemporâneos: a errática expansão das formas de reprodução e transformação social na era da globalização recente 2017
REPETITION-DIFFERENTIATION IN AN ONLINE DEBATE ON SEXUALITIES: RE-IMAGINING IDENTITY MEANINGS 2016
MOBILITY AND DISCOURSE CIRCULATION IN THE CONTEMPORARY WORLD: THE TURN OF THE REFERENTIAL SCREW 10.18309/anp.v1i40.1022 2016
TV-school hybrid literacy practices as sites for making another logic possible: voicing contrasts that promote gender and sexuality trans-experiences 2015
The empire blogs back: Gendered and sexualized cultural -others- in superdiversified digital trajectories 10.1016/j.dcm.2014.05.001 2014
'A guerra dos carneiros gays': a (re)construção do fantasma da eugenia sexual no discurso midiático 2008
Co-participação tático-reflexiva: formas de (inter)ação na sala de aula de LE com potencial democrático 2007
The English Lesson as a site for the development of critical thinking 2006
Na ordem do dia 2006
Mulheres emocionalmente descontroladas: identidades generificadas na mídia contemporânea 10.1590/S0102-44502004000200003 2005
Discurso como arma de guerra: um posicionamento ocidentalista na construção da alteridade 10.1590/S0102-44502005000300013 2005
Discursos e vertigens: identidades em xeque em narrativas contemporâneas 2004
Na impossibilidade da Captura dos Friedman 2004
Contemplando a mudança no contexto educacional 2003
Interação e construção do conhecimento na sala de aula de língua estrangeira 1999
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Momentos queer no contexto educacional: desafios na construção de performances alternativas para os corpos 2009
(Re)construyendo el dualismo de género en prácticas de literacidad em contextos escolares 2007
A guerra dos carneiros gays?: A (re)construção discursiva do fantasma da eugenia sexual 2007
(Re)constructing gender dualism in classroom literacy practices 2006
Práticas discursivas multimodais na sala de aula: novas sociabilidades de gênero e sexualidade 2006
Learning about genders / sexualities in a multimodal school literacy context 2005
Media literacy in classroom practices: positioning and repositioning genders and sexualities 2005
Discurso como arma de guerra: questões identitárias e éticas na mídia contemporânea 2004
PCNs and the EFL Classroom: from theory to practice 2001
Learning to speak or speaking to learn 2000
Interação e construção do conhecimento na sala de aula de língua estrangeira 1999
A construção do conhecimento sobre a comunicação na sala de aulada de L.E. 1998
Redefining the EFL classroom 1998
Publicações:
Minha Rede: