| Redesenhando novas realidades: o projeto coletivo de um grupo de artes |
|
2023 |
| Desafios e potencialidades do atendimento terapêutico grupal de mulheres com relatos de sobrecarga no bairro da Penha |
|
2023 |
| Precarização do trabalho em saúde: um olhar sobre os retrocessos na garantia dos direitos trabalhistas |
|
2023 |
| Narrativas na Atenção Primária na Saúde: o encontro com o território |
|
2023 |
| Programa Saúde na Escola: experiência de uma clínica da família e uma escola no bairro da Penha, no município do Rio de Janeiro |
|
2023 |
| A vida das mulheres como espaço de saúde: cuidando umas das outras |
|
2023 |
| A interdisciplinaridade nas graduações em saúde: o programa de educação pelo trabalho como potencializador do cuidado |
|
2023 |
| E o homem não me define, minha casa não me define, minha carne não me define?: A construção da feminilidade pela psiquiatria |
|
2022 |
| Programa de Extensão Formação Interprofissional, Saúde, Território e Comunidade: compromisso com o sistema integrado ensino-serviço-comunidade |
|
2022 |
| A formação de estudantes de psicologia a partir da inserção híbrida no campo da atenção básica durante a pandemia da Covid-19 |
|
2022 |
| Temperando a graduação: o tecer das Nossas Rodas de Conversa na pandemia de COVID-19 |
|
2022 |
| O aprisionamento de si como desdobramento do manicômio em nós: narrativas-performances em vídeo sobre relatos em uma clínica da família |
|
2022 |
| A clínica psicanalítica na Atenção Básica à Saúde: um recorte no Rio de Janeiro |
|
2022 |
| Cuidando e deixando-se cuidar: (re)inventando os papéis de cuidado |
|
2022 |
| Construindo encruzilhadas cartográficas em territórios virtuais |
|
2022 |
| Roda de conversa: refletindo sobre saúde |
|
2022 |
| Acolhimento a profissionais de Saúde da Atenção Básica durante a pandemia no Rio de Janeiro: um relato de experiência |
|
2022 |
| Rodas de conversa com mulheres moradoras do Complexo da Penha: um trabalho sobre a importância da interprofissionalidade e intersetorialidade na produção de cuidado |
|
2022 |
| Implementação do telemonitoramento na Clínica da Família Felippe Cardoso em tempos de pandemia |
|
2022 |
| Gestão Autônoma da Medicação e as redes do território: construindo um grupo na atenção básica durante a pandemia |
|
2022 |
| Sexualidade e velhice na literatura: performando Clarice Lispector |
|
2021 |
| A arte e a cultura como dispositivos de autonomização do sujeito e inserção social da loucura |
|
2021 |
| ?Vamos Juntas?? ? Um convite para caminharmos unidas |
|
2020 |
| Núcleo de a Apoio à Saúde da Família (NASF): do apoio matricial como metodologia às concepções e práticas dos especialistas acerca do matriciamento na ap 3.1. Percepções dos bolsistas do PET saúde interprofissional |
|
2019 |
| Sistema penitenciário brasileiro: a questão da mulher encarcerada e os desafios na atuação profissional da psicologia |
|
2019 |
| 'Vamos juntas?': um convite para caminharmos unidas |
|
2019 |
| Reflexões na psicologia social sobre as relações entre juventude e criminalidade |
|
2019 |
| Reflexões sobre a dialogicidade e seu potencial de construção para uma psicologia mais democrática |
|
2019 |
| Processos e atuação em extensão através da psicologia social |
|
2019 |
| Violência doméstica: impressões de graduandos extensionistas pet sobre as experiências de profissionais de saúde na prevenção e no cuidado em uma clínica da família |
|
2019 |
| Caminhos para formação interprofissional na saúde - provocações a partir do PET-saúde ufrj |
|
2019 |
| Nenhum Serviço De Saúde a Menos: Narrativas a contrapelo |
|
2019 |
| NASF em tempos de cortes: discussões sobre o trabalho numa Clínica da Família no Rio de Janeiro |
|
2019 |
| Masculinidades tóxicas presentes no recorte de raça e classe |
|
2019 |
| Extensão universitária e municípios saudáveis: a potência de ações de extensão como promotora de saúde comunitária |
|
2018 |
| Experiência de extensão universitária: relatos de violação de direitos sofrida por estudantes de uma escola municipal |
|
2018 |
| Questões de gênero no circo social: uma abordagem a partir da extensão |
|
2018 |
| Gênero e performance: impasses e potencialidades encontrados na dinâmica educacional de uma escola municipal do rio de janeiro |
|
2018 |
| Atenção primária à saúde na graduação: uma experiência da psicologia |
|
2018 |
| O afeto como ferramenta de ensino e aprendizagem: experiências em uma disciplina de graduação |
|
2017 |
| A polícia militar do Rio de Janeiro, o estado anômico e seus impactos nos processos de subjetivação de adolescentes em situação de sociovulnerabilidade |
|
2017 |
| Gênero e adoecimento mental: a violência contra a mulher encarcerada |
|
2017 |
| Dinâmicas na escola: reflexões sobre a construção de saberes |
|
2017 |
| Psicologia social, alteridade e terceiro setor: uma experiência de intervenção na extensão universitária |
|
2017 |
| Encontros na escola: a importância da representatividade racial na criação de vínculos com 241 sessões snct adolescentes negros |
|
2017 |
| Percepção da sociedade acerca da atuação da polícia militar na cidade do Rio de Janeiro: o estado anômico e as políticas de segurança pública |
|
2017 |
| 'Mas o que é isso que você faz?' Cartografando práticas de psicólogos esportivos em projetos sociais no Rio de Janeiro |
|
2016 |
| Processo de Validação de metodologias qualitativas: a cartografia como instrumento para práticas extensionistas num circo social |
|
2016 |
| Malabarismos com o visível e o invisível: refletindo sobre os registros de estudantes de psicologia numa ong de circo social |
|
2015 |
| A psicologia na corda bamba do circo social: construindo redes |
|
2015 |
| Uma ponte com a psicologia social comunitária: articulando a escola da ponte com conceitos da psicologia comunitária |
|
2015 |
| Ser torcedor no Rio de Janeiro ? Um estudo psicossocial sobre a Loucos pelo Botafogo |
|
2014 |
| Psicologia social comunitária, favela, ensino: Formação em psicologia e alteridade |
|
2014 |
| Reflexões teórico-metodológicas sobre representações sociais e cartografia: pensando pontos de contato |
|
2011 |
| Torcedores de futebol nos estádios: cartografando representações sociais |
|
2011 |
| Cartografando representações sociais: construindo e reconstruindo mundos |
|
2011 |
| Produzindo novos olhares com fotógrafos populares |
|
2010 |
| Sociabilidades Subterrâneas: Conhecimento local e comunicação intergrupal em favelas do Rio de Janeiro |
|
2010 |
| Jovens e o funk carioca: um estudo de representações sociais |
|
2010 |
| Oficinas psicossociais para jovens no conjunto de favelas da Maré. |
|
2010 |
| ?Boladão, pesadão, isso é Rio de Janeiro?: Notas sobre funks de torcida e de facção |
|
2010 |
| Vozes subterrâneas: O funk proibido de facção no Rio de Janeiro |
|
2010 |
| Trabalhando com violência e juventude: a contribuição das representações sociais |
|
2009 |
| Feridas na memória: o passado brasilieros para os universitários do país |
|
2009 |
| Cartografias do Brasil: convites a pensar as nuances da representação |
|
2009 |
| Funk de torcida: manifestações de sociabilidades jovens cariocas |
|
2009 |
| Produzindo olhares com fotógrafos populares |
|
2009 |
| A nação imaginada: representações sociais de jovens universitários baianos |
|
2008 |
| Dobras da Margem: Convites a pensar as linhas de fronteira do trânsito dos saberes |
|
2008 |
| Representações Sociais do Brasil para jovens universitários baianos |
|
2007 |
| Bahia um Brasil evocado em alegria, negritude, sabor e movimento |
|
2007 |
| Representações Sociais do Brasil: a mirada baiana |
|
2007 |
| O que a Bahia tem? Representações Sociais de Jovens Universitários |
|
2006 |
| México, a Latinidade esquecida - Imaginário e Representações Sociais de jovens universitários brasileiros |
|
2005 |
| Que país é esse? Dilemas, Problemas, Emblemas - Imaginário e Representações Sociais do Brasil |
|
2005 |
| O Brasil do século XX: Representações Sociais de Adultos de 50 anos |
|
2005 |
| Criação de metodologia de Análise de Imagens para mapas Imaginários do Brasil |
|
2005 |
| Representações Sociais do Brasil de adultos entre 50 e 60 anos |
|
2005 |