Projeto Preparação Corporal para a cena teatral da UFRJ |
|
2023 |
Corporeidade de CRIA (corpo, resistência, inventividade e ancestralidade) |
|
2023 |
?A faca e a alma?: encontrando caminhos possíveis para uma metodologia de criação em dança |
|
2023 |
APROXIMAÇÕES ENTRE O SISTEMA LABAN E OS FUNDAMENTOS DA DANÇA DE HELENITA SÁ EARP |
|
2022 |
Grupo de Pesquisa Investigações sobre o Corpo Cênico expandido: reverberações em redes afetivas e reflexivas a partir de projetos poéticos |
|
2022 |
Preparação Corporal para a cena como lugar de diálogo entre a Teoria Fundamentos da Dança e as experiências formativas do/no corpo preto. |
|
2022 |
Caminhando e cantando em terras digitais: a dança navegando nas redes afetivas |
|
2021 |
Adaptações artísticas na Pandemia 2020: uma análise sobre a remontagem do texto ?Faz alguma coisa Tita!? |
|
2021 |
ATIVIDADES DO PROJETO INVESTIGAÇÕES SOBRE O CORPO CÊNICO EM TEMPOS DE COVID-19: DESEJO, NECESSIDADE E RESISTÊNCIA. |
|
2021 |
BURACO: PERSEGUIÇÃO DO DESEJO COMO MODO DE CRIAÇÃO. |
|
2021 |
Caminhando e cantando em terras digitais: a dança navegando nas redes afetivas |
|
2021 |
SOBRE DANÇAR E DIRIGIR: EXPERIÊNCIA, CORPO E LUGAR. |
|
2019 |
Corpos em dança: deslocamentos de tempos e espaços. Artigo completo apresentado na X Reunião Científica da ABRACE. |
|
2019 |
Plantar flores na autopista: reflexões sobre a residência artística Raízes com Marie Close |
|
2018 |
A poética no espaço construída pelo corpo e sua memória. V Congresso Nacional dos Pesquisadores em Dança ? ANDA, realizado na Universidade do Estado do Amazonas |
|
2018 |
REFLEXÕES SOBRE O CORPO COMO PALAVRA, MOVIMENTO E CANÇÃO |
|
2017 |
A INTERPRETAÇÃO COMO UM FENÔMENO DA CONSCIÊNCIA: A MODULAÇÃO DO TEMPO E DO AFETO NA AÇÃO CÊNICA. ABRACE, 2016. Artigo completo |
|
2016 |
A investigação da performance gestual e sonora nos processos de criação em dança |
|
2014 |
Som e movimento: experimentando a criação de uma linguagem |
|
2014 |
A construção da dança: espaço de passagem entre o fazer e o pensar a dança |
|
2013 |
CORPO, SOM E DANÇA COMO FERRAMENTAS DO FAZER ARTÍSTICO |
|
2013 |
A EDUCAÇÃO (PREPARAÇÃO) CORPORAL PELA INVESTIGAÇÃO DE RELAÇÕES ENTRE MOVIMENTO, OBJETO E SONORIDADE |
|
2013 |
O sentido e a forma na encenação poética da busca da identidade |
|
2013 |
Memória: entre o movimento e a palavra |
|
2012 |
Potências Sonoras do Corpo na Composição Cênica |
|
2012 |
Bailes da Praça Tiradentes: tradição e inovação no espaço da "Estudantina Musical" |
|
2011 |
Vida é Dança no Cenário Carioca |
|
2010 |
Tradição e Inovação: uma análise comparada entre espaços de dança de salão da Zona Norte, do Centro e da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro |
|
2008 |
Bailes de danças de salão da cidade do Rio de Janeiro: palcos de encenação da dança |
|
2007 |
"Jogo de Damas": a poesia em movimento das damas dos salões da cidade do Rio de Janeiro |
|
2006 |
Um olhar etnográfico sobre as danças de salão |
|
2006 |
Um olhar etnográfico sobre os salões de dança da cidade do Rio de Janeiro |
|
2006 |
"Me divirto dançando e apreciando": da etnografia de uma prática de lazer para os palcos de dança |
|
2006 |
Atividade de etnopesquisa em dança: reflexões sobre os espaços populares de danças de salão como importantes espaços de lazer da cidade do Rio de Janeiro |
|
2006 |
?Jogo de Damas? : a poesia em movimento das damas dos salões da cidade do Rio de Janeiro. |
|
2006 |
"Me divirto dançando": uma etnografia dos espaços populares de dança da cidade do Rio de Janeiro |
|
2005 |
?Me divirto dançando?: uma etnografia dos espaços populares de dança da cidade do Rio de Janeiro |
|
2005 |
?Me divirto dançando?: uma etnografia dos espaços populares de dança da cidade do Rio de Janeiro |
|
2005 |
Dança e Animação Cultural |
|
2005 |
Dança e animação cultural |
|
2004 |
Arte, Cultura e Sociedade: Uma rede intrigante para algumas reflexões sobre a Dança |
|
2004 |
O processos de criação e expressão cênica: a experiência das " quartas da improvisação". |
|
2003 |
O Processo de Criação e Expressão Cênica: A experiência das "Quartas da Imp[rovisação" |
|
2003 |
Dança e Animação Cultural |
|
2003 |
Do diálogo à dança do amor |
|
2001 |
Do diálogo à dança do amor |
|
2001 |
O diálogo entre o indivíduo e o coletivo na construção do espetáculo |
|
1999 |
O Diálogo entre o Indivíduo e o Coletivo na Construção do Intérprete |
|
1999 |