Isabela Pereira Lopes

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Escola de Música

Departamento:

Secretaria Acadêmica EM/CLA

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-3785-593X


Formação:
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    | Pós-Doutorado | 2021 - 2022
  • Universidade do Minho

    Estudos da Infância | Doutorado | 2017 - 2018
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2015 - 2019
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2012 - 2014
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Políticas Públicas | Especialização | 2011 - 2012
  • Universidade Federal Fluminense

    PEDAGOGIA | Graduação | 2001 - 2006
  • Instituto de Educação Professor Moysés Henrique dos Santos

    | Ensino Médio (2o grau) | 1996 - 1999
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(83.33% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A infância na universidade: rastros da criança anunciada em torno da Escola de Educação Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEI-UFRJ) 2021
SOBRE AS MENINICES DE PAULO FREIRE MAIS DO QUE NUNCA E AS NOSSAS: ENTREVISTA COM WALTER OMAR KOHAN 10.17058/rea.v29i3.15997 2021
APROXIMAÇÕES E REFLEXÕES DIANTE DA ?PEDAGOGIA DO VÍRUS? 10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15441.209209225184.051 2020
DIÁRIO DA QUARENTENA DE UMA PROFESSORA DA INFÂNCIA: APROXIMAÇÕES COM BOAVENTURA, AGAMBEN E KRENAK 10.12957/riae.2020.52249 2020
O Ensino Superior e as instâncias de poder em Cabo Verde 10.1590/s1414-40772018000200012 2018
POL�TICAS P�BLICAS EM EDUCA��O: A ESCOLA DE EDUCA��O INFANTIL DA UFRJ FRENTE � RESOLU��O Nº 1 DO CNE/MEC 10.22633/rpge.v20.n2.9477 2016
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
. HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLUNI UFF- DA UTOPIA À PANDEMIA 2022
INFÂNCIA NA UNIVERSIDADE: O QUE É SER CRIANÇA NO COLUNI-UFF? UM OLHAR A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DAS CRIANÇAS 2022
A narrativa autobiográfica de uma bolsista da/na Educação Infantil COLUNI-UFF durante os encontros remotos de manutenção de vínculos e afetos 2021
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS INÉDITOS: limites e potencialidades na manutenção de vínculos e interações com um grupo de crianças durante a pandemia em um Colégio Universitário 2021
A infância na universidade: o que é ser criança no Coluni UFF. Um olhar a a partir da experiência das crianças 2021
As unidades universitárias federais de educação infantil brasileiras: Um olhar para a Escola de Educação Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEI-UFRJ) 2018
Lógicas meritocráticas no Estado do Rio de Janeiro: prêmios, distinções e outras competições entre professores e crianças na Educação Básica 2018
Lógicas meritocráticas no Estado do Rio de Janeiro: prêmios, distinções e outras competições entre professores e crianças na Educação Básica 2018
O ACESSO À ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO ATRAVÉS DE SEUS ATORES 2016
Sinto cheiro de pátio... Cheiro da brincadeira... O pátio e a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental 2015
Educação Infantil na Universidade: uma visão histórica, política e democrática 2014
?QUAL A FUNÇÃO DA CRECHE UNIVERSITÁRIA?? AS FINALIDADES DAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ONTEM E HOJE. 2014
OS ACESSOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO 2013
A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UFRJ FRENTE À RESOLUÇÃO Nº 1 DO CNE/MEC 2013
CABO VERDE: A QUESTÃO UNIVERSITÁRIA E AS INSTÂNCIAS SUPERIORES DE PODER 2013
POLÍTICAS PÚBLICAS NAS CRECHES UNIVERSITÁRIAS: A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UFRJ FRENTE À RESOLUÇÃO Nº 1 DO CNE/MEC 2013
A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA: O USO DO PORTFÓLIO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UFRJ 2013
Portfólio como registro na educação infantil: um relato de experiência do projeto de leitura na Escola de Educação Infantil da UFRJ 2012
A Escola de Educação Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro: Por um histórico das unidades de educação infantil universitárias federais 2012
DO ASSISTENCIALISMO À LUTA POR DEMOCRATIZAÇÃO: O CASO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UFRJ FRENTE À RESOLUÇÃO Nº 1 DO CNE/MEC 2012
A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UFRJ FRENTE À RESOLUÇÃO Nº 1 DO CNE/MEC E OS PLANOS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO 2012
Publicações:
Minha Rede: