Rodrigo Silva Ielpo
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras Neo-Latinas/FL
Formação:
-
Universidade Estadual de Campinas
| Pós-Doutorado | 2012 - 2014
-
Université Paris Diderot - Paris 7
| Pós-Doutorado | 2012 - 2013
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras Neolatinas | Doutorado | 2006 - 2010
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras Neolatinas | Mestrado | 2004 - 2006
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Português-Francês) | Graduação | 2000 - 2003
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(51.61% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Apresentação: Literaturas latino-americanas em língua francesa | 10.21680/1517-7874.2024v26n1ID36417 | 2024 |
La faute à la vie - quando a fragilidade branca entra em cena | 10.21680/1517-7874.2024v26n1ID35490 | 2024 |
Élie Stephenson: Por um Teatro de Situações Guianense | 10.32748/revec.v9i22.19452 | 2023 |
O Sangue pútrido do colonialismo: a obra teatral inédita de Élie Stephenson | 2023 | |
As geografias do vento em Ton beau capitaine, de Simone Schwarz-Bart | 10.35699/2317-2096.2023.44961 | 2023 |
La Disparition de la lettre ou le vertige de la traduction infinie | 2022 | |
?O teatro é primeiramente uma arma política?: entrevista com Élie Stephenson | 10.11606/issn.2359-5388.i25p259-272 | 2022 |
Uma tradução do prefácio de Batouala. Véritable roman nègre, de René Maran | 10.11606/issn.2359-5388.i25p215-228 | 2022 |
O Papel das Didascálias no Trabalho de Tradução de Les Cenci, de Artaud | 10.11606/issn.2317-9511.v38p46-60 | 2021 |
EXPOSIÇÃO E CONSIDERAÇÃO NA PEÇA MIGRAAAANTS, DE MATÉI VISNIEC | 2021 | |
A biblioteca imaginária de Edson Rosa da Silva: antidestino e metamorfoses de uma reflexão da literatura | 10.1590/1517-106x/2021233300309 | 2021 |
As máscaras de si: performances do autor em Jean-Benoît Puech | 2020 | |
Gisberta ou a transvertebração de um corpo sem órgãos | 10.17851/2317-2096.29.1.111-125 | 2019 |
A tradução do texto teatral: performances de uma poética | 10.18309/anp.v1i44.1153 | 2018 |
JUDEIDADE E A CRIAÇÃO DA MEMÓRIA POTENCIAL EM GEORGES PEREC E PATRICK MODIANO | 10.5935/1679-5520.20180061 | 2018 |
Toque, de Jean-Luc Nancy | 2017 | |
A linha fatal: deambulações do estrangeiro em Koltès | 2016 | |
As águas sem lado de lá: por uma ética da ficção | 10.17851/2238-3824.21.1.98-116 | 2016 |
Fiction de la mémoire et création de la vie chez Georges Perec | 2016 | |
O PRAZER DO SUICÍDIO COMO PERFORMANCE DO SUJEITO EM BARTHES | 10.11606/issn.1984-1124.v0ispep62-67 | 2015 |
W OU A INVENÇÃO DA MEMÓRIA COMO INSCRIÇÃO DO SUJEITO | 10.1590/1517-106X/172-368 | 2015 |
Subjetivação e olhar na escrita de Georges Perec e Manoel de Barros | 10.17851/2317-2096.24.1.179-188 | 2014 |
La démarche brechtienne dans la construction de l?espace perecquien | 2013 | |
Da crise de uma morte aos impasses da ressurreição | 10.11606/issn.1984-1124.v2i11p48-60 | 2013 |
Um precipício, como a existência, de Jean-Paul Michel | 2013 | |
BALZAC E A NARRAÇÃO DO PRESENTE | 2012 | |
O PENSAMENTO DAS COISAS EM FRANCIS PONGE E GEORGES PEREC | 2012 | |
Georges Perec et la construction de l'image entre le parler et le voir | 2010 | |
Georges Perec et les pouvoirs du simulacre | 2010 | |
Aproximações do quê?, de Georges Perec | 2010 | |
Balzac, fisionomista do século | 2006 |
Eventos:
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