Sandro Tôrres de Azevedo

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Comunicação

Departamento:

Secretaria Acadêmica ECO/CFCH

e-mail:

sandro.torres@eco.ufrj.br

Linkedin:

linkedin.com/in/sandro-tôrres-de-azevedo

Google Scholar:

https://scholar.google.com.br/citations?user=Pg_HkJ8AAAAJ&hl=pt-BR

ORCID:

não disponível no Lattes

Formação:
  • Universidade Federal Fluminense

    ESTUDOS DE LINGUAGEM | Doutorado | 2012 - 2016
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação | Mestrado | 2005 - 2007
  • Universidade Estácio de Sá

    Docencia Superior | Especialização | 2000 - 2001
  • Universidade Federal Fluminense

    Comunicação Social - Publicidade e Propaganda | Graduação | 1991 - 1999
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(64.29% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Da medicalização da comida à gourmetização do medicamento: análise da campanha publicitária que transformou um comprimido efervescente em febre nacional 10.29397/reciis.v17i3.3623 2023
ECO+ na quarentena: a experiência do ensino remoto de Jornalismo Audiovisual na UFRJ 10.46952/rebej.v11i28.432 2021
Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p1-3 2020
Novos enunciadores da publicidade: perfis fictícios no branded content da cerveja Antarctica 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p27-37 2018
Novos enunciadores da publicidade: perfis fictícios no branded content da cerveja Antarctica 2018
Enunciação em meios digitais 10.11606/issn.1980-4016.esse.2017.141616 2017
PUBLICIDADE, ENUNCIAÇÃO E REALIDADE AUMENTADA: desdobramentos da categoria de pessoa na era digital 10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p248 2016
O corpo que tudo vê e o olho que tudo sente: consumo, ciberpublicidade e realidade aumentada 2016
Sorria, você está sendo filmado: o telejornalismo apócrifo e o efeito de tragicidade das imagens de videovigilância 10.7213/comunicacao.7660 2013
Notas sobre a reconfiguração da função do jornalista: o impacto do telejornalismo apócrifo no mercado de trabalho 2013
A construção da notícia e o telejornalismo apócrifo: uma investigação sobre a agenda dos acontecimentos 10.22409/ppgmc.v1i1.9673 2012
Do jornalismo participativo ao telejornalismo apócrifo: Novos aspectos da narrativa jornalística 2011
A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169 2010
Corpo, cidade e novas tecnologias: aspectos do poder no contexto da mobilidade contemporânea. 2008
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Campanhas de vacinação e algoritmos em redes sociais digitais: apontamentos sobre Saúde e Análise do Discurso 2023
Contradições no futuro do pretérito: da história das campanhas de vacinação no Brasil aos impactos da desinformação na Saúde Pública 2023
Sobre a publicidade para promoção da saúde: análise das campanhas de doação de órgãos no Brasil e no Peru 2023
Propaganda e Saúde: #ProntosPraEssaConversa 2021
Questões sobre mascotes digitais: publicidade, inteligência artificial e enunciação 2020
Jornalismo e conteúdo de marcas: perspectivas sobre a produção e curadoria de notícias na era digital 2019
Novas questões da enunciação no branded content: interações com personagens fictícios 2018
Conexões com perfis fictícios: branded content e novos papéis dos sujeitos da enunciação na cibercultura 2017
A marca fáustica: o agenciamento consumidor-marca na ciberpublicidade 2015
Ciberpublicidade e a Estética da Transparência 2015
Os silêncios no telejornal: uma análise das coerções do dito sobre o não-dito no telejornalismo contemporâneo 2015
Multibreagem temporal: reflexões acerca da categoria enunciativa de tempo nos discursos da cibercultura 2015
Debreagens e embreagens em ações de realidade aumentada 2014
Produção de sentido e modos de presença nos espaços da cibercultura: pervasividade e proxemia no jogo de realidade aumentada Ingress 2013
Produção de sentido e modos de presença nos espaços da cibercultura: pervasividade e proxemia no jogo de realidade aumentada Ingress 2013
A ciberpublicidade como novo modelo de fazer publicitário: análise da campanha ?Quem faz nossa história é você? 2012
Efeitos de sentido do trágico no telejornalismo apócrifo: as imagens de vídeo-vigilância na construção da narrativa 2012
Sorria, você está sendo filmado: o telejornalismo apócrifo e o efeito de tragicidade das imagens de vídeo-vigilância 2012
O signo ciborgue: sobre a mediação tecnológica em pin codes 2012
Sorria, você está sendo filmado: o telejornalismo apócrifo e o efeito de tragicidade das imagens de vídeo-vigilância 2012
Entre a [tele]presença do visual e a presença do virtual: uma análise semiótica da ação de realidade aumentada do National Geographic Channel 2012
Eu agendo, tu agendas: a construção da notícia através do telejornalismo apócrifo 2011
Eu agendo, tu agendas: a construção da notícia através do telejornalismo apócrifo 2011
Vigilância Sobre Corpos e Espaços Híbridos: Tecnologia Sem Fio, Controle Sem Limite. 2010
Vigilância Sobre Corpos e Espaços Híbridos: Tecnologias Sem Fio, Controle Sem Limite. 2010
Kinect e dispositivos sencientes: novas relações entre corpo, espaço e tecnologias? 2010
Kinect e dispositivos sencientes: novas relações entre corpo, espaço e tecnologias? 2010
Notas preliminares sobre pedagogia do consumo: perspectivas estratégicas de três momentos da marca Guaraná Antarctica 2010
Notas preliminares sobre pedagogia do consumo: perspectivas estratégicas de três momentos da marca Guaraná Antarctica 2010
Imagens Cedidas e a Narrativa Jornalística na TV: o Telejornalismo Apócrifo e a Dupla Performance 2010
Comunicação e inteligência artificial: aspectos da mediação tecnológica diante de uma nova geração de agentes inteligentes. 2009
Comunicação e inteligência artificial: aspectos da mediação tecnológica diante de uma nova geração de agentes inteligentes 2009
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