| Alimento: do objeto ao sistema complexo |
|
2018 |
| Autismo e Trabalho: Reflexões |
|
2018 |
| Corpo e cultura: um olhar a partir do pensamento complexo de Edgar Morin |
|
2018 |
| Dois enfoques conceituais para a pesquisa científica sobre sementes crioulas |
|
2018 |
| O rombo fictício das aposentadorias dos servidore |
|
2018 |
| Trabalho→ Práxis→ Poiesis: Trabalhando na Complexidade |
|
2018 |
| SUBJETIVIDADE, ÉTICA E COMPLEXIDADE NA EDUCAÇÃO: ENTRELAÇAMENTOS PARA UMA NOVA COMPREENSÃO DA REALIDADE |
|
2017 |
| Alimentação Coletiva |
|
2017 |
| Criando Pensamentos sobre o Viver com Edgar Morin |
|
2017 |
| O pensamento de Edgar Morin através de seu livro: Meus filósofos |
|
2017 |
| Genes como novas commodities |
|
2017 |
| APROFUNDANDO O CONCEITO DE QUALIDADE DO ALIMENTO (BOM, LIMPO E JUSTO) |
|
2017 |
| Ética e Deficiências Cognitivas |
|
2017 |
| Autismo e Complexidade |
|
2017 |
| Cozinhar e Comunicar: uma abordagem complexa para pensar as relações indissociáeis entre sujeto-objeto, natureza-cultura e real-simbólico. |
|
2016 |
| A Apropriação de nosso Paladar pela Indústria |
|
2015 |
| Discussão em torno de um Conceito propositivo: eco-segurança alimentar |
|
2015 |
| ECO-SEGURANÇA ALIMENTAR: Um ensaio para conceituação |
|
2015 |
| Encontro entre a Agroecologia, a Ética e a Segurança Alimentar e Nutricional |
|
2015 |
| Agroecologia como Caminho Ético para se obter Segurança e Soberania Alimentar |
|
2014 |
| Dicussão em torno de um Conceito Propositivo Eco-Segurança Alimentar |
|
2014 |
| Principio e Responsabilidade e Ética da Alimentação |
|
2014 |
| Comida, territorio e identidade Cultural: em busca de sentido para uma interpretação do Brasil |
|
2014 |
| O papel das Políticas Públicas como estratégias de fomento da liberdade de escolha de alimentos sustentáveis |
|
2013 |
| Ciência e Tecnologia dos Cabos Submarinos no Século XIX: um casamento de Conhecimentos Científicos e Técnicos |
|
2013 |
| Da cultura Científica no Brasil(1821-1831): entre dois Ideais, a Ciência Moderna e a nação Brasileira? |
|
2013 |
| SOX um UNIX-compatível brasileiro a serviço do discurso de autonomia tecnológica na década de 1980 |
|
2013 |
| Diálogos Desencontrados do Direito à Semente ao Direito à informação sobre a Produção de Alimentos transgênicos |
|
2013 |
| Eco-segurança Alimentar |
|
2013 |
| Valor Econômico em Marx e Menger: Um estudo comparativo das interpretações da crise de abastecimento na indústria têxtil inglesa (1861-1856 |
|
2013 |
| Abordagens Metodológicas ao Conceito de Valor Econômico em Marx e Menger |
|
2013 |
| Segurança Alimentar: conceito, parâmetros e história |
|
2012 |
| A prática da Amamentação ? a substituição do Natural pela Tecnologia |
|
2012 |
| Desvendando a Coleção de Leis do Império do Brasil ? Política Científica Brasileira de 1808 a 1840 |
|
2012 |
| Segurança Alimentar: Uma Abordagem Interdisciplinar |
|
2012 |
| D. João e a Matemática no Brasi |
|
2011 |
| A Cultura Científica no Brasil Império (1821-1831): condições para a institucionalização da Ciência Moderna |
|
2011 |
| História da Ciência e Tecnologia dos Alimentos no Brasil no Pós II Guerra até os Dias Atuais ? Desenvolvimento e Estruturação do Alimento |
|
2011 |
| A Evolução da Técnica, da Tecnologia e do Ser Humano |
|
2011 |
| Revista de Engenharia da Segunda Metade do século XIX |
|
2011 |
| A Divulgação Científica no Governo Joanino |
|
2009 |
| Divulgação Científica durante o governo joanino |
|
2009 |
| O uso do vídeo educacional via Internete como recurso auxiliar ao ensino de engenharia elétrica |
|
2007 |
| A Utilização de Replicagens Físicas e Virtuais de Experimentos Clássico no Processo de Ensino e Aprendizagem de Engenharia Elétrica |
|
2005 |
| O Projeto Lanteg: Balanço e Perspectivas |
|
2004 |
| Divulgação Científica no Período Joanino (1808-1821) |
|
2003 |
| A História da Ciência, o ensino de engenharia e Realidade Virtual. |
|
2003 |
| Diferentes enfoques para o ensino de Teoria Eletromagnética nos cursos de Graduação em Engenharia Elétrica. |
|
2003 |
| Annaes das sciencias das artes e das Letras |
|
2003 |
| Usando a Linguagem VRML no Ensino de História da Ciência da Tecnologia da Engenharia Elétrica |
|
2003 |
| Usando a Tecnologia VRML como Ferramenta Educacional na Formação de Engenheiros Eletricistas |
|
2002 |
| Realidade Virtual no Ensino de História da Engenharia Elétrica |
|
2002 |
| O uso das Novas Tecnologias da Informação e Comunicçaõ no Ensino de História da Engenharia |
|
2002 |
| Laboratórios Virtuais: uma nova alternativa à preparação dos alunos as aulas experimentais |
|
2002 |
| Laboratórios acessíveis via Internet: um recurso didático para o ensino/aprendizado de Engenharia Elétrica |
|
2001 |
| Recursos da computação gráfica para o desenvolvimento de um laboratório virtual de teoria eletromagnética |
|
2001 |
| Annaes das sciencias, das artes e das letras |
|
2001 |
| Absorção e uso das ciências elétricas e magnéticas no Brasil: século XIX |
|
2001 |
| História da Eletricidade no Brasil |
|
2001 |
| D. João VI e a Gestação da Cultura Científica. |
|
2001 |
| Uso de Novas Tecnologias Para o Ensino de História da Engenharia Elétrica |
|
2000 |
| Uma Biblioteca VRML Para a Visualização de Campos Eletromagnéticos |
|
2000 |
| Um Panorama em Multimídia Sobre a Evolução da Engenharia Elétrica no Brasil |
|
2000 |
| A Cultura Científica no Paço de D. João: "o adorador do Deus das Ciências" |
|
2000 |
| A Ciência no Brasil Monárquico |
|
1986 |
| Registro para história da ciência no Brasil: O instituto Politécnico brasileiro e o III Congresso científico Latino-americano (1905). |
|
1982 |