Ana Regina e Souza Campello

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-1464-9524


Formação:
  • Universidade Federal do Tocantins

    | Pós-Doutorado | 2023 - 2024
  • INSTITUTO EFICAZ

    Pós Graduação - Especialização | Especialização | 2011 - 2011
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Lingüística | Mestrado | 2005 - 2008
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Educação | Doutorado | 2004 - 2008
  • Centro Educacional de Niterói / Escola Experimental

    | Ensino Profissional de nível técnico | 1998 - 1998
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Pedagogia | Graduação | 1991 - 1996
  • Universidade Santa Úrsula

    Biblioteconomia e Documentação | Graduação | 1978 - 1981
  • Colégio Hélio Alonso

    | Ensino Médio (2o grau) | 1977 - 1979
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(51.52% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
SINAIS DE BATISMO DOS PERSONAGENS DOS GÊNEROS LITERÁRIOS (LENDAS, CONTOS POPULARES E FOLCLORES) NO DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS 10.24065/rsi.v2i1.2570 2024
A Modalidade Bilíngue na Educação de Surdos: uma interpretação da Lei que altera a LDB 10.5281/zenodo.10935818 2024
PERSPECTIVA DECOLONIAL: UM OLHAR SOBRE A NEGRITUDE E A SURDEZ 10.17564/2316-3801.2023v10n1p397-413 2023
PEDAGOGIA VISUAL: uso de estratégias de ensino de inglês aplicáveis aos alunos surdos 10.29327/268346.7.15-11 2023
Supermão: Cultura e Identidades Surdas usando como Referência o gênero textual de Comic Strips - Tirinhas 2023
Surdez, educação de surdos e bilinguismo: avanços e contradições na implantação da Lei nº 14.191/2021 10.5216/RS.v7.72116 2022
PONTO DE VISTA DAS ALUNAS SURDAS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE EM CONSTRUÇÃO: Pós-graduação Latu Sensu do Departamento de Ensino Superior do INES 10.29327/268346.6.13-24 2022
A existência de Quatorze (14) Identidades Surdas 2022
Cinderela surda: aspectos políticos-identitários na literatura surda como obras de (re)existência 10.5902/1984686X65961 2021
Interpretação e mediação da Libras: um estudo de caso de pós-graduação 10.33448/rsd-v10i12.20196 2021
A VOLTA DO TERMO SURDOS-MUDOS: SOB UMA PERSPECTIVA CULTURAL E DE IDENTIDADE 10.5902/2179219442434 2020
Acessibilidade nos Museus: Superação de Comunicação dos Surdos 2020
A Importância da capacitação em Biossegurança para Profissionais Surdos: Avaliação e Propostas 2019
A importância da Língua de Sinais Brasileira na Aquisição da Linguagem e da Aprendizagem 2019
VESTIBULAR, ESTUDO DE CASO: prosódia na tradução para libras 2019
-Trocas nos sinais-: caracterização de processos fonológicos ocorridos durante a aquisição de Libras por pré-escolares surdos 10.1590/2317-6431-2017-1922 2018
Uso dos recursos visuais e didáticos nas salas inclusivas em três cidades do Estado do Rio de Janeiro 10.20395/re.v0i50 2018
TRABALHO ACADÊMICO SOB UMA PERSPECTIVA BILÍNGUE: PROCESSO TRADUTÓRIO ENTRE A LÍNGUA PORTUGUESA E A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 2017
DESEMPENHO DE PRÉ-ESCOLARES SURDOS DO INES EM TAREFA DE NOMEAÇÃO EM LIBRAS 2017
JUVENTUDE E CULTURA SURDA 10.12957/riae.2016.24888 2016
WhatSurdo: A Strategy to Simulate the Real Communicational World in Low Income Schools 10.19085/journal.sijmas030401 2016
A Importância da aprendizagem de Libras para a formação de professores bilíngues dentro de uma perspectiva inclusiva 2016
Sports, Physical Education, Olympic Games, and Brazil: The Deafness That Still Should Be Listened 10.4236/ce.2015.612138 2015
A importância da aprendizagem de Libras para a formação de professores bilíngues dentro de uma perspectiva inclusiva 2015
Materiais didáticos em Libras como facilitadores do processo inclusivo 2015
MATERIAIS DIDÁTICOS EM LIBRAS PARA FACILITAR A AQUISIÇÃO DOS ALUNOS SURDOS: CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 2015
Intérprete surdo de língua de sinais brasileira: o novo campo de tradução / interpretação cultural e seu desafio 10.5007/2175-7968.2014v1n33p143 2014
Em defesa da escola bilíngue para surdos: a história de lutas do movimento surdo brasileiro 10.1590/0104-4060.37229 2014
INTRODUÇÃO DA GLOSINAIS COMO FERRAMENTA DE TRADUÇÃO / INTERPRETAÇÃO DAS PESSOAS SURDAS BRASILEIRAS 10.17771/PUCRio.escrita.28928 2013
A Constituição Histórica da Língua de Sinais Brasileira: Século XVIII a XX 2011
Percepção e Processamento Visual na Pedagogia para Sujeitos Surdos Mudos 2011
Existir para existir 2007
Comunicação Total é uma forma de viver 1992
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
II SILSEM seminário internacional de lesson study no ensino de matemática [17-19 maio 2023] / 2024
Representatividade, Cultura e Identidade Surda em Adaptações de Clássicos Infantis 2021
INTRODUÇÃO DA LETRA SINALIZADA COMO EMPRÉSTIMO LINGUÍSTICONA LIBRAS NAS NOVENTA E DUAS CIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: FATO NATURAL? 2019
GLOSSÁRIO EM LIBRAS E A AQUISIÇÃO DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DE CIÊNCIAS PELOS ALUNOS SURDOS 2019
Formação Docente e o Ensino de Ciências Naturais para Alunos Surdos: Diagnóstico, Análise e Propostas 2018
Materiais Bilingues sobre drogas com prioridade para Surdos: alcance e possibilidades Educativos para Surdos 2018
Glossário Jurídico em Libras: Direito Constitucional 2018
Mídias sociais como ferramenta para aprendizagem da língua portuguesa na educação de surdos: novas estratégias através do uso do Facebook e Whatsapp 2017
Cognição surda x aprendizagem 2015
Intercorrências da qualificação dos intérpretes 2015
MATERIAIS DIDÁTICOS EM LIBRAS PARA FACILITAR A AQUISIÇÃO DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS PELOS ALUNOS SURDOS 2014
Professor ideal: modelo de ensino-aprendizagem aos alunos ouvintes 2014
Construção de Conceitos por Alunos Surdos: Uma Proposta no Atendimento Educacional Especializado 2014
Materiais didáticos em libras para facilitar a aquisição dos alunos surdos: conteúdos programáticos 2014
Crianças brasileiras ouvintes devem aprender Libras ? Língua Brasileira de Sinais? 2014
A Educação Física, os Esportes e a Libras: ainda sinais a criar 2014
Historical Constitution of the Brazilian Sign Language: Century XVIII - XXI 2010
Análise de discurso dos sujeitos Surdos-Mudos 2008
Constitución de La Lengua de Señas Brasileña 2007
Pedagogia Visual e educação dos/as surdos/as 2005
Publicações:
Minha Rede: