Ana Regina e Souza Campello
Formação:
-
Universidade Federal do Tocantins
| Pós-Doutorado | 2023 - 2024
-
INSTITUTO EFICAZ
Pós Graduação - Especialização | Especialização | 2011 - 2011
-
Universidade Federal de Santa Catarina
Lingüística | Mestrado | 2005 - 2008
-
Universidade Federal de Santa Catarina
Educação | Doutorado | 2004 - 2008
-
Centro Educacional de Niterói / Escola Experimental
| Ensino Profissional de nível técnico | 1998 - 1998
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Pedagogia | Graduação | 1991 - 1996
-
Universidade Santa Úrsula
Biblioteconomia e Documentação | Graduação | 1978 - 1981
-
Colégio Hélio Alonso
| Ensino Médio (2o grau) | 1977 - 1979
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(51.52% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
SINAIS DE BATISMO DOS PERSONAGENS DOS GÊNEROS LITERÁRIOS (LENDAS, CONTOS POPULARES E FOLCLORES) NO DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS | 10.24065/rsi.v2i1.2570 | 2024 |
A Modalidade Bilíngue na Educação de Surdos: uma interpretação da Lei que altera a LDB | 10.5281/zenodo.10935818 | 2024 |
PERSPECTIVA DECOLONIAL: UM OLHAR SOBRE A NEGRITUDE E A SURDEZ | 10.17564/2316-3801.2023v10n1p397-413 | 2023 |
PEDAGOGIA VISUAL: uso de estratégias de ensino de inglês aplicáveis aos alunos surdos | 10.29327/268346.7.15-11 | 2023 |
Supermão: Cultura e Identidades Surdas usando como Referência o gênero textual de Comic Strips - Tirinhas | 2023 | |
Surdez, educação de surdos e bilinguismo: avanços e contradições na implantação da Lei nº 14.191/2021 | 10.5216/RS.v7.72116 | 2022 |
PONTO DE VISTA DAS ALUNAS SURDAS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE EM CONSTRUÇÃO: Pós-graduação Latu Sensu do Departamento de Ensino Superior do INES | 10.29327/268346.6.13-24 | 2022 |
A existência de Quatorze (14) Identidades Surdas | 2022 | |
Cinderela surda: aspectos políticos-identitários na literatura surda como obras de (re)existência | 10.5902/1984686X65961 | 2021 |
Interpretação e mediação da Libras: um estudo de caso de pós-graduação | 10.33448/rsd-v10i12.20196 | 2021 |
A VOLTA DO TERMO SURDOS-MUDOS: SOB UMA PERSPECTIVA CULTURAL E DE IDENTIDADE | 10.5902/2179219442434 | 2020 |
Acessibilidade nos Museus: Superação de Comunicação dos Surdos | 2020 | |
A Importância da capacitação em Biossegurança para Profissionais Surdos: Avaliação e Propostas | 2019 | |
A importância da Língua de Sinais Brasileira na Aquisição da Linguagem e da Aprendizagem | 2019 | |
VESTIBULAR, ESTUDO DE CASO: prosódia na tradução para libras | 2019 | |
-Trocas nos sinais-: caracterização de processos fonológicos ocorridos durante a aquisição de Libras por pré-escolares surdos | 10.1590/2317-6431-2017-1922 | 2018 |
Uso dos recursos visuais e didáticos nas salas inclusivas em três cidades do Estado do Rio de Janeiro | 10.20395/re.v0i50 | 2018 |
TRABALHO ACADÊMICO SOB UMA PERSPECTIVA BILÍNGUE: PROCESSO TRADUTÓRIO ENTRE A LÍNGUA PORTUGUESA E A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 2017 | |
DESEMPENHO DE PRÉ-ESCOLARES SURDOS DO INES EM TAREFA DE NOMEAÇÃO EM LIBRAS | 2017 | |
JUVENTUDE E CULTURA SURDA | 10.12957/riae.2016.24888 | 2016 |
WhatSurdo: A Strategy to Simulate the Real Communicational World in Low Income Schools | 10.19085/journal.sijmas030401 | 2016 |
A Importância da aprendizagem de Libras para a formação de professores bilíngues dentro de uma perspectiva inclusiva | 2016 | |
Sports, Physical Education, Olympic Games, and Brazil: The Deafness That Still Should Be Listened | 10.4236/ce.2015.612138 | 2015 |
A importância da aprendizagem de Libras para a formação de professores bilíngues dentro de uma perspectiva inclusiva | 2015 | |
Materiais didáticos em Libras como facilitadores do processo inclusivo | 2015 | |
MATERIAIS DIDÁTICOS EM LIBRAS PARA FACILITAR A AQUISIÇÃO DOS ALUNOS SURDOS: CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS | 2015 | |
Intérprete surdo de língua de sinais brasileira: o novo campo de tradução / interpretação cultural e seu desafio | 10.5007/2175-7968.2014v1n33p143 | 2014 |
Em defesa da escola bilíngue para surdos: a história de lutas do movimento surdo brasileiro | 10.1590/0104-4060.37229 | 2014 |
INTRODUÇÃO DA GLOSINAIS COMO FERRAMENTA DE TRADUÇÃO / INTERPRETAÇÃO DAS PESSOAS SURDAS BRASILEIRAS | 10.17771/PUCRio.escrita.28928 | 2013 |
A Constituição Histórica da Língua de Sinais Brasileira: Século XVIII a XX | 2011 | |
Percepção e Processamento Visual na Pedagogia para Sujeitos Surdos Mudos | 2011 | |
Existir para existir | 2007 | |
Comunicação Total é uma forma de viver | 1992 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)