Luiz Carlos Guimarães

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza

Unidade:

Instituto de Matemática

Departamento:

Departamento de Matemática Aplicada/I Mat

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • University Of Southampton

    Matemática | Doutorado | 1975 - 1979
  • Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada

    Matemática | Mestrado | 1972 - 1974
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharelado Em Matemática | Graduação | 1969 - 1972
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Manoel de Campos, um precursor 2011
Cooperative Distance Learning in Mathematics 2005
Using computers in mathematics teacher training programs: A reflection upon an experiment 2002
Tabul and Mangaba: Dynamical geometry with a distance twist 2002
Iniciação Científica Integrada ao Desenvolvimento de Programas para o Ensino da Matemática 2001
Tools for Teaching Mathematics: a Case for Java and VRML 2000
Contact equivalence in Bifurcation Theory 1982
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Integrating Computer Algebra and Course Management Systems for Undergraduate Mathematics 2012
A Suitable Learning Environment to Communicate Math Content 2010
MODELOS DIDÁTICOS PARA ESTRATÉGIAS RELACIONADAS À APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM GEOMETRIA VIA INTERNET. 2009
Collaboration Scripts In Geometry: A Case Study With Tabul 2008
Pró-Letramento In Matemathics: Improving Mathematical Knowledge And Practices Of Primary Teachers In Brazil 2008
Uma proposta de customização do Moodle para cursos de Matemática 2008
Funcionalidades E Características Para Compor Roteiros De Colaboração Com O Tabul Colaborativo 2008
Modelos para Estratégias Didáticas Relacionadas à Colaboração em Geometria via Internet 2008
Modelos para Estratégias Didáticas Relacionadas à Colaboração em Geometria via Internet 2007
MathChat - Chat Matemático Integrado a Um Ambiente de Educação a Distância 2007
MATHCHAT - CHAT MATEMÁTICO PARA APRENDIZADO COLABORATIVO À DISTÂNCIA 2007
Tabul Colaborativo - Software de Geometria Dinâmica para Ensino Colaborativo de Matemática a Distância 2006
Um modelo de aprendizagem colaborativa a distância em matemática - Tabul Colaborativo 2006
Aprendizagem Cooperativa a Distância em Matemática 2006
Aprendizagem Colaborativa a Distância em Matemática:uma proposta de ambiente. 2005
Construções Geométrica por Dobraduras Origami 2005
COOPERATIVE DISTANCE LEARNING IN MATHEMATICS 2005
DETERMINAÇÂO DOS ELEMENTOS CARACTERÍSTICOS DE UMA CÔNICA A PARTIR DOS SEUS CINCOS PONTOS DE DEFINIÇÃO 2005
COOPERATIVE DISTANCE LEARNING IN MATHEMATICS 2005
Reflexões sobre o problema de Alhazen 2004
Problemas de Tangência em Geometria 2004
REFLECTIONS ON THE PROBLEMA ALHAZENI 2004
Tools for Distance Teaching in Mathematics 2004
TEACHER'S PRACTICES AND DYNAMIC GEOMETRY 2004
Tabulae, um software de geometria dinâmica 2003
Colaboração síncrona em ensino de geometria a distância 2003
Geometria Dinâmica e Ensino à Distância em Matemática: Desenvolvimento de Plataformas para o Plano e o Espaço 2003
Geometria: Uma Volta ao Futuro Via Tecnologia 2003
Projeto CORE: Recursos Didáticos Computacionais no Ensino de Matemática e Ciências 2003
Tools for Synchronous Distance Teaching in Geometry 2002
Geometry: Back to the Future? 2002
Maxima and Minima in a Dynamic Geometry Environment 2002
Mangaba: 3D Shapes and Dynamical Geometry 2002
The Influence Of Subject Matter on Teachers' Practices: Two Case Studies 2002
O Saber Pedagógico Disciplinar do Professor: Estabelecendo Conexõs em Álgebra e Números 2002
Actividads Interdisciplinares y Enseñanza con los Computadores 2001
Herramientas para la educación a distancia en Matemática 2001
A Toolkit for Synchronous Collaboration for Distance Teaching in Mathematics 2001
Tertiary Algebra and Secondary Classroom Practices in Number and Algebra: Closing the Gap. 2001
Mangaba: Uma Ferramenta Computacional para Visualização Espacial. 2001
Using Computers in Mathematics Teacher Training Programs: a Reflexion upon an Experiment. 2001
Tabul and Mangaba: Dynamical Geometry with a Distance Twist 2001
Ferramentas Computacionais para o Ensino de Matemática à Distância 2001
Desenhando no Computador 2001
CABRI as a tool to Discover (not quite) new Theorems in Geometry 2001
Mangaba: Uma Ferramenta Computacional para Visualização Espacial. 2001
Cônicas em Ambientes Computacionais Dinâmicos 2000
Geometria Dinâmica e Demonstrações na Formação Continuada de Professores 1999
Java and VRML as Tools for Teaching Mathematics 1999
Simetrias e Figuras Planas em Geometria Dinâmica 1999
Usando a Internet como Suporte à Formação Continuada de Professores 1999
O Papel do Software Educativo na Formação Continuada de Professores de Matemática 1998
Uma Experiência com Software Educativo na Formação Continuada de Professores de Matemática 1998
Uso de Software Educativo em Sala de Aula: Reflexões sobre Políticas Educacionais e Experiências Anteriores em Matemática 1998
Como Estudiaria Apolonio la Forma de Jordan? 1997
El Computador y la Enseñanza del Calculo 1997
O Teorema da DIvisão e Bifurcações 1982
Contact equivalence and Bifurcation Theory 1979
Publicações:
Minha Rede: