Eliane Pereira Zamith Brito

ORCID:

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Formação:
  • University of Manchester

    Ph.D. - Business Administration | Doutorado | 1993 - 1997
  • Fundação Getulio Vargas - SP

    Administração de Empresas | Mestrado | 1988 - 1993
  • Fundação Getulio Vargas - SP

    Administração | Graduação | 1981 - 1985
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(72.22% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Unpacking the spillover effect of liminality: preteens? mothers? experience as emotionally connected participants 10.1080/0267257X.2023.2251507 2023
Value proposition development under uncertainty: A theoretical framework grounded on the trajectory of cleantech start-up founders 10.1016/j.jclepro.2023.139254 2023
Aliar-se a influenciadores ou a celebridades? 10.12660/gvexec.v22n2.2023.89198 2023
The global rhythms of consumption practices 10.1177/14705931221081161 2022
Eating one?s own otherness: When producers commercialize their ethnicities 10.1016/j.jbusres.2021.02.057 2021
Dematerialization retail: Bookstore experience in physical and virtual dimensions 10.1590/S0034-759020210603x 2021
The Legitimation of Global Football Brands in the Brazilian Marketplace 10.18568/internext.v15i1.540 2020
Looking good or feeling good? The dual role of the body in the taste transformation process 10.1080/10253866.2020.1726329 2020
O Novo Papel do Vendedor 2020
Productive Consumption Changing Market Dynamics: A Study in Brazilian DIY Cosmetics 10.1080/10978526.2018.1547642 2019
Siga-me 2019
Leveraging Highly Relational Service Performance Through The Participation of Empowered Customer 10.5585/remark.v17i3.3483 2018
Desafios na formação de profissionais em Administração no Brasil 10.13058/raep.2018.v19n1.775 2018
O dilema dos veículos de comunicação 10.12660/gvexec.v17n3.2018.75755 2018
Fashionable subjects and complicity resistance: power, subjectification, and bounded resistance in the context of plus-size consumers 10.1080/10253866.2018.1512241 2018
Determinants of Social Media Adoption by Large Companies 10.4067/S0718-27242018000100011 2018
WHEN EATING BECOMES BUSINESS 10.1590/s0034-759020180302 2018
Running Through Time: How Life Rhythms Foster Identity Permanence. 2018
Green attributes converged within multifunctional technology products 10.1016/j.tele.2016.04.008 2017
Connoisseurship Consumption Community and Its Dynamics 10.7819/rbgn.v0i0.2982 2017
Práticas de gestão em hospitais privados de médio porte em São Paulo, Brasil 10.1590/0102-311x00030715 2017
The brand meaning co-creation process on Facebook 10.1108/mip-09-2016-0171 2017
A Coprodução de Serviços Intensivos em Conhecimento e Criação de Valor: Uma Análise em Relações entre Empresas 10.5585/remark.v16i2.3516 2017
The effect of uncertainty and cooperative behavior on operational performance: Evidence from Brazilian firms 10.12660/joscmv10n2p71-84 2017
Oxytocin Increases Trust for Familiar and Familial Brands 2017
THE TASTE TRANSFORMATION RITUAL IN THE SPECIALTY COFFEE MARKET 10.1590/s0034-759020170506 2017
How virtual brand community traces may increase fan engagement in brand pages 10.1016/j.bushor.2017.01.009 2017
Connoisseurship Consumption and Market Evolution: An Instituional Theory Perspective on the Growth of Specialty Coffee Consumption in the USA 10.5585/remark.v15i1.3042 2016
Technology Consumer Behavior: A study of hedonic/utilitarian preference via virtual space 10.1504/IJBIS.2015.072742 2015
What type of cooperation with suppliers and customers leads to superior performance? 10.1016/j.jbusres.2013.07.015 2014
A Preferência pela Marca no Processo de Decisão de Compra: Um Estudo Exploratório no Segmento de Baixa Renda 10.15603/1982-8756/roc.v10n19p357-382 2014
Supply chain governance in the production systems of business clusters: The case of the footwear industry in Jaú 10.12660/joscmv7n2p140-153 2014
Incerteza, racionalidade limitada e comportamento oportunista: um estudo na indústria brasileira 10.1590/S1678-69712013000100008 2013
O peso do varejo, o peso no varejo e a identidade: uma análise de consumidoras plus size 10.1590/s0034-75902013005000001 2013
New influentials: An exploratory study on blogs 10.1057/dddmp.2013.45 2013
Benefits of Cooperation between Buyers and Providers: a study in the field of information and communications technology
DOI: 10.7819/rbgn.v15i47.1354
10.7819/rbgn.v15i47.1354 2013
Congresso latino-americano de varejo: retrospectiva de cinco anos 10.1590/S0034-75902012000600002 2012
A pesquisa na área do varejo: reflexões e provocações 10.1590/s0034-75902011000600002 2011
Benefpicios da aglomeração de firmas: evidências do arranjo produtivo de semijoias de Limeira 10.5700/rausp1007 2011
Reputação corporativa: Contrutos formativos e implicações para a gestão 2010
A Relação entre Aglomeração Produtiva e crescimento: A aplicação de um modelo multinível ao setor industrial Paulista 2010
Incerteza subjetiva no processo de decisão estratégica: Uma proposta de mensuração 2010
Inovação e o desempenho empresarial: lucro ou crescimento? 10.1590/s1676-56482009000100007 2009
Ambientes Organizacionais: Uma proposta de classificação com uso de munificiência, dinamismo e complexidade 2009
Custos de mudança em serviços logísticos 2009
Customer choice of a car maintenance service provider: A model to identify the service attributes that determine choice 10.1108/01443570710742366 2007
Ser uma empresa grande é uma vantagem para crescer? 2007
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações 2007
O uso do value shop na análise da criação de valor na percepção do cliente: Uma aplicação em serviços médicos-hospitalares 2006
O papel dos ganhos econômicos e de imagem corporativa da estruturação dos canais reversos 2006
Logística reversa de produtos não consumidos: Práticas de empresas no Brasil 2005
Reputação e desempenho: Uma análise empírica no setor bancário 2005
Price and quality competition between brands and own brands: A value systems perspective 10.1108/03090560410511113 2004
The Relative Cost Structures of Competing Grocery Supply Chains 10.1108/09574099610805430 1996
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Sociomateriality as a Lens for Studying Consumption 2021
Self-tracking: Topics, approaches, and paths for researching and theorizing consumption 2021
Liminal Motherhood: Extending Socio-structural Liminality 2020
Branding for Liminal Individuals 2020
Disruptive consumption: How consumers challenge mainstream markets through makeshifting 2020
Re-enchantment of consumption through craft products: An analysis of the homemade cosmetics context. 2019
Beauty First: Reinforcing Institutional Logics in the Homemade Cosmetics Context 2018
Beauty and market: a study in the homemade cosmetics context 2018
Digital Influencers in the Healthy Living Culture 2018
The identity brand delegitimation process: The seven to one of each day. 2018
Humanized Childbirth Movement: Woman empowerment or consumer experience?. 2018
Value Co-creation through Engagement in Highly Participative Services: The Context of Higher Education. 2018
From pink to blue: tweens girls, mothers and liminal consumption 2018
Liminal Motherhood: Relational Partners Experience of Liminality 2018
Can Consumers Change a Perfomativity? The Humanized Childbirth Movement in Brazil. 2018
Digital Influencers in the Healthy Living Culture 2018
From Pink to Blue: Tweens girls, Mothers and Liminal Consumption 2017
Seven Reasons x One Passion. The identity brands delegitimation process 2017
Productive consumption and marketplace dynamics: a study in the homemade natural beauty products context 2017
Cachacier or Cachaceiro? The Legitimation Process of Cachaça 2017
Influência Interpessoal e Vida Saudável: Revisão Teórica e Caminhos para Pesquisa 2017
Performing Childbirth: change the actors, change the tools, remains the social concept. 2017
Value Co-creation in Fast Changing Markets: A Theoretical Challenging 2017
Determinants of Social Media Adoption by Large Companies 2017
Sex Differences in Retaliatory Behaviors: a Comparasion Between Biological Sex and Gender Schema Theory 2017
Oxytocin Increases Trust for Both Familiar and Familial Brands 2017
An Exploratory Study on Dating Apps Behavior 2017
Pesquisas de Gênero em Consumer Cultura Theory: Classificação Sobre um Olhar Pós-Estruturalista 2016
Do Rosa ao Azul: Meninas Tweens, Mães e Consumo 2016
O Campo de Pesquisa da Consumer Culture Theory (CCT): uma Reflexão sobre o Contexto Brasileiro 2016
Illegitimate Identity, Illegitimate Markets: Idelogical Contradictions and the Prevention of the Emergenze of a Plus-Size Fashion Market 2016
Defining Student Participation and Empowerment in Higher Education 2016
Sete Razões Contra Uma Paixão 2016
The Dynamics of the Connoisseurship Consumption Community: A Qualitative Study of Specialty Coffee Context 2015
Taste Transformation Ritual and Connoisseurship Consumption Journey: From Regular to Connoisseur Consumer 2015
The Taste Transformation Ritual and Connoisseurship Consumption 2015
Identity Projects of Mature Runners and Self Expression on Facebook 2015
Leveraging High Relational Service Performance Through The Participation Of Empowered Customer 2015
Connoisseurship Taste Ritual 2015
Taste Transformation Ritual and Connoisseurship Consumption 2015
Technology consumer behaviour: a study of hedonic/utilitarian preference via virtual space 2015
Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value 2015
Middle-class Wars: Distinction Through Cultural Capital Among Brazilian Consumers 2015
The Added Value of Green Attributes in the Convergence of Multifunctional Technology Products 2014
Fan Pages and Virtual Brand Communities: Faraway, so Close 2014
Distinção com pão e mortadela. A formação e a reprodução do capital cultural por meio da paródia da marca Dolly 2014
Identity Projects of Mature Runners and Self Expression on Facebook 2014
Identity Projects of Mature Runners and Self Expression on Facebook 2014
The Added Value of Green Attributes in the Convergence of Multifunctional Technology Products 2014
Consumer and Companies on Facebook fan pages: an analysis of online communication strategies for small companies 2013
Os mecanismos de criação de valor nos relacionamentos com fornecedores e clientes 2013
O Papel da Confiança na Coprodução em Serviços Intensivos em Conhecimento 2013
Analyzing Organizational Responsiveness Through The Lens Of The Strategy Theory 2013
Consumers and Companies on Facebook Fan Pages: an Analysis of Online Communication Strategies for Small Companies 2013
Commercial interventions in blogs through new influentials 2012
Comunicação de Marketing em Blogs: Uma Análise Discursiva sob uma Perspectiva Interacionista Simbólica 2012
Identidade pelo varejo: Uma abordagem pós-moderna olhando a moda plus size 2012
Confiança e Desempenho Organizacional: um Estudo sobre a Relação Interorganizacional em Buffets Infantis 2011
Own Brand and Retailers Corporate Brand Personalities Alignment 2011
Formas de comunicação de redes de fast food em comunidades virtuais de marca: o 1.0 já foi feito. Que tal partirem para o 2.0? 2011
Innovation and sustainability: A study in the retail market in Brazil 2010
Incerteza, racionalidade limitada e comportamento oportunista: Um estudo na indústria Brasileira 2010
A mensuração da Percepção de Incerteza do Gestor no Processo de Decisão Estratégica 2009
O Aglomerado Calçadista de Jaú sob a Perspectiva dos Custos de Transação 2009
What type of Cooperation Leads to Superior Performance? 2009
Sustentação e Crescimento do Arranjo Produtivo de Semijóias de Limeira 2009
Comportamento Cooperativo no Setor de Tecnologia de Informação 2009
Uma proposta de mensuração da percepção de incerteza do gestor 2009
Corporate Reputation and Financial Performance: a multilevel analysis of brazilian context 2009
Brazilian low-income families buying decision: How much brand matters? 2009
Cooperation with Customers and Suppliers and Firm Performance 2009
Hábitos empresariais brasileiros em logística reversa 2008
Arranjos produtivos locais e crescimento 2008
Consumer behavior implications to retail operation and supply chain of own brand products 2008
Formation of business network operation in dentistry service 2008
Desenvolvimento sustentável como fator de competitividade 2007
Reputação corporativa e seus construtos formativos: Implicações para a gestão e vantagem competitiva 2007
A relação entre reputação e responsabilidade social corporativa 2007
Reputação Corporativa: Desenvolvendo uma escala de mensuração 2006
Formation and evolution of business networks in dentistry: An agent-based model 2006
implicações do comportamento do consumidor de marca própria para as organizações de varejo 2006
Trocas de informações em redes de negócios 2006
Influência da racionalidade e da qualidade na compra de serviço em uma sociedade artificial 2006
O uso da modelagem baseada em agentes na análise da interação entre clientes de serviço 2006
Análise das motivações para a aestruturação dos canais reversos nas empresas atuando no Brasil 2006
Corporate reputation and performance at the organizational branch level 2005
A importância da logística reversa em canais com alta taxa de retorno: Um estudo em empresa do setor editorial brasileiro 2005
Modelagem evolucionária de negócios em redes 2005
Tamanho e desempenho financeiro 2005
Reputação corporativa e desempenho: Uma análise empírica no setor bancário 2005
Determinantes da estruturação dos canais reversos: Papel dos ganhos econômicos e de imagem corporativa 2005
Inovação e seu efeito no desempenho das empresas: Lucro ou crescimento? 2005
Ser uma empresa grande é vantagem para crescer? Uma análise empírica 2005
O serviço de atendimento ao consumidor: Percepção de qualidade 2005
Customer service design: Identifying what really customer value 2005
Identidade corporativa: Avaliação dos empregados e dos clientes 2004
Cooperação entre empresas de tecnologia de informação: um estudo de fatores que contribuem para sua continuidade 2004
Corporate reputation of hospitals 2004
Private label supply chains: A model for competitiveness 2004
Service operations: Integrating marketing and operations approaches 2004
Corporate reputation of hospitals: The influence of corporate culture 2004
Corporate reputation as a strategic resource 2004
Order winners, order qualifiers and quality perception in service operations 2004
Estratégia empresarial , estratégia de operações, estratégia de marketing: Uma discussão das ligações e evolução paralela 2004
O serviço prestado pelo canal de distribuição para o cliente empresarial 2004
Competividade e inovação: Análise do setor de caminhões pesados no Brasil 2003
Managing Quality Service: The Importance of Attendents'Self - Efficacy And Job Satifaction 2003
Reverse Logistics of returned products: Is Brazil ready for the Increasing challenge 2003
A busca de eficiência nas cadeias de suprimentos de produtos de consumo: uma perspectiva alternativa 2003
Substituição de fornecedores de serviços logísticos e os custos de mudança 2003
O uso do value shop na análise da criação de valor em serviços: Uma aplicação em serviços médico-hospitalares 2003
Qualidade no transporte público: A visão do usuário 2003
A adoção de estratégia formal nas organizações como estímulo ao desenvolvimento do setor de compras 2003
Logística reversa de produtos não consumidos: Uma descrição das práticas das empresas atuando no Brasil 2003
Innovation in the Brazilian heavy truck market 2003
Product Innovation Adoption in The Brazilian Heavy Trucks Sector 2003
A Padronização e a Personalização do Atendimento ao Cliente em Lojas de Varejo Alimentar 2002
A Tercerização nas Empresas de Distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo atuando no Brasil 2002
Esporte como Ferramenta de Comunicação nas Empresas Atuando no Brasil 2002
Clube de Clientes como solução para aumentar os retornos dos investimentos feitos em CRM 2002
ECR e as Pequenas Empresas Varejistas: O Papel do Atacado 2001
Fatores que Influenciam a Reciclagem de Materiais em Canais de Distribuição Reversos 2000
O Desenvolvimento de Produtos a Partir de Novas Tecnologias 1999
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