Victor Manoel Cunha de Almeida

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

Departamento:

Programa de Administração

e-mail:

valmeida@coppead.ufrj.br

Linkedin:

Google Scholar:

ORCID:

não disponível no Lattes

Formação:
  • Instituto Coppead de Administração Ufrj

    Administração | Doutorado | 2000 - 2005
  • Instituto Coppead de Administração Ufrj

    Gestão do Varejo - Mba Varejo | Especialização | 1998 - 1998
  • Universidade Católica de Pelotas

    Administração | Graduação | 1979 - 1982
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(87.80% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Trinks.com - plataforma digital a serviço da beleza 10.1590/1679-395120220073 2023
Psychic income benefits of the Rio 2016 Olympic Games: comparison of host community pre- and post-Games perceptions 10.1080/14775085.2021.2023364 2022
Integrated Information Circle: The Challenge of Integrating the Civil and Military Police 10.1590/1982-7849rac2022200375.en 2022
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica 10.1590/1982-7849rac2022210136.en 2022
Círculo Integrado de Informação: O Desafio de Integração das Polícias Civil e Militar 10.1590/1982-7849rac2022200375.por 2022
Does the Olympic legacy and sport participation influence resident support for future events? 10.1080/02614367.2021.2011951 2022
Caso Queremos! Desafios de uma startup na pandemia 10.1590/1679-395120220026 2022
Does the Olympic legacy perceived in the host city influence the resident support after the games? 10.1080/19406940.2021.1898446 2021
Host city transportation issues: conceptualization, scale development, and validation 10.1108/SBM-09-2020-0088 2021
Anitta: a star born to be global? 10.1108/EEMCS-10-2019-0286 2020
Stone Pagamentos: Armadilhas do Crescimento Exponencial 10.13058/raep.2020.v21n1.1370 2020
The Rio's transport legacy: pre- and post-Games resident perceptions 10.1108/IJSMS-04-2020-0073 2020
CEO sob desafio duplo: crise econômica e inovação tecnológica 10.13058/raep.2019.v20n1.1116 2019
Sports Mega-Event Sponsorship: The Impact of FIFA Reputation and World Cup Image on Sponsor Brand Equity 10.1590/1807-7692bar2019180071 2019
Smart Grid na América Latina: Caso Ampla de Inovação no Setor Elétrico 10.1590/1982-7849rac2019170128 2019
Cervejaria Noi: brewing a go-to-market strategy 10.1108/EEMCS-06-2017-0140 2018
Team Nogueira: Invasão do Mixed Martial Arts no Universo Fitness 10.1590/1982-7849rac2018170225 2018
OS EFEITOS DA IDENTIFICAÇÃO REGIONAL NO VALOR DA MARCA DO PATROCINADOR ESPORTIVO 10.1590/1413-2311.159.60653 2017
Performance and consumer satisfaction with mobile telecommunications 10.1504/ijbem.2017.10007664 2017
Theoretical Model of Engagement in the Context of Brand Communities 10.15728/bbr.2017.14.1.5 2017
The effect of simultaneous sponsorship of rival football teams 10.1590/1807-7692bar2015140059 2015
FRANCHISING AS A MEANS OF ACHIEVING INTERNATIONALIZATION: RESEARCH PROPOSITIONS FROM A MULTIPLE CASE STUDY OF BRAZILIAN FASHION RETAILERS 10.19094/608 2015
MÉTODO DO CASO: -NÃO SEI, NÃO ...- ENFRENTANDO AS BARREIRAS À IMPLANTAÇÃO DO MÉTODO 10.13058/raep.2014.v15n1.42 2014
Envolvimento do Consumidor com o Produto: comparação das escalas PII e NIP no contexto brasileiro 10.7819/rbgn.v16i50.959 2014
Propensão do Cliente à Proposição de Ações Judiciais: Proposição e Teste de Modelo Preditivo para o Setor de Energia Elétrica 10.55 85/remark.v13i5.2583 2014
Unimed Leste Fluminense: alinhando os canais para crescer 10.1590/S1413-23112013000300010 2013
Fatores Formadores da percepção do Desempenho em Feiras B2C na Perspectiva do Expositor 2013
Dona Flor: desintermediar ou ser desintermediada! 10.1590/s1415-65552012000400008 2012
Trade marketing no setor de lojas de conveniência 10.1590/s0034-75902012000600006 2012
Valor da Marca: Teste Empírico da Importância das Dimensões Formadoras do Valor da Marca na Perspectiva do Consumidor no Contexto Brasileiro 10.5585/remark.v11i2.2357 2012
Caso WebBusiness: vender ou não vender, eis a questão 10.1590/s1415-65552011000400014 2011
GULIANNI DE PIACENZA: UM CASO DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL ENTRE SÓCIOS DE UMA PME (PEQUENA E MÉDIA EMPRESA) 10.13058/raep.2011.v12n2.170 2011
Beleza natural: crescendo na base da pirâmide 10.1590/s1415-65552008000200012 2008
Efeito pátina: a inscrição de signos conotativos da passagem do tempo nos bens de consumo 10.18568/cmc.v5i13.128 2008
Determinantes da satisfação dos clientes com serviços bancários 10.1590/S1676-56482008000200002 2008
Sabó Indústria e Comércio de Autopeças: caso de ensino 10.5773/rai.v5i1.132 2008
Medivax: A Distribuição em um Setor Altamente Regulado e em Consolidação 2008
Imagem do Canal de distribuição como fator antecedente das dimensões da percepção do valor da marca na perspectiva do consumidor 2007
Fatores Antecedentes do Modo de Entrada em Mercados Extra-Regionais: proposição de um modelo de expansão extra-regional do varejo 2007
Clientes problemáticos: falhas e recuperação de serviços sob a perspectiva do funcionário de empresas varejistas. 2006
The Internationalization Process of Services Firms 10.1300/j140v03n02_03 2002
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
ABC eletrodomésticos: o desafio da jornada de consumo na linha branca 2022
Numa Folha Qualquer Eu Desenho um Sol com Urucum: O Caso da Mancha Orgânica 2019
Anitta: uma Estrela que Nasceu Global? 2019
Trinks.com ? Plataforma Digital a Serviço da Beleza 2019
Virtual Brand Communities Participation and Engagement: Proposition and Test of a Non-recursive Model to Investigate the Relationship Between these Constructs 2018
Virtual Brand Communities Participation and Engagement: Proposition and Test of a Non-recursive Model to Investigate the Relationship Between these Constructs 2018
Caso Curto Café: `como assim, pague o quanto quiser?` 2017
Resultado Psíquico de Megaeventos: um Estudo sobre a Olimpíada Rio 2016 2016
Cervejaria Noi 2016
Consequências Percebidas do Engajamento e a Intenção de Participação em uma Comunidade de Marca: um Estudo sobre os Programas de Sócio Torcedor 2016
Futebol Americano no País do Futebol: um estudo etnográfico 2014
Efeito do Patrocínio Simultâneo de Times Rivais de Futebol no Valor da Marca do Patrocinador 2014
Performance and Consumer Satisfaction in the Mobile Telecomunications Industry 2014
Propensão do Cliente à Proposição de Ações Judiciais no Setor de Energia Elétrica: Proposição e Teste de Modelo Preditivo 2013
Marcas Próprias e Terceirização de Produção: Um estudo sobre a produção exclusiva de marcas de terceiros 2013
Cruzada da Barra: A Guerra Santa pela Qualidade dos Serviços 2013
A Influência da Identificação do Fã de Esportes no Consumo de Eventos Esportivos 2013
Caso PhD Soft: Inovação em Plataformas ou Plataforma de Inovação? 2013
TOTVS Franchises in Latin America: Innovation and Internationalization 2012
Influência da Credibilidade da Celebridade do Esporte na Intenção de Compra: Efeito Moderador do Gênero e do Envolvimento do Consumidor com o Esporte 2012
Motivação, Seleção, Ativação e Mensuração do Patrocínio Esportivo 2012
Percepção do Desempenho em Feiras ao Consumidor (B2C): Um Estudo Exploratório na Perspectiva do Expositor de Feiras no Setor de Vestuário 2012
Tradição como Atributo da Identidade da Marca 2012
Caprilat: Mais Vale uma Cabra Gorda Que um Rebanho de Vacas Magras 2012
Instituto Asta: O Desafio do Triple Bottom Line 2012
Unimed Leste Fluminense: Alinhando os Canais para Crescer 2011
Internacionalização de Franquias do Varejo de Moda de Países Emergentes: Geração de Proposições de Pesquisa a partir de um Estudo de Casos Múltiplos 2011
Trade Marketing no Canal de Lojas de Conveniência: Um Estudo MUlticasos 2011
Dona Flor: Desintermediar ou Ser Desintermediada! 2011
Envolvimento do Consumidor com o Produto: Comparação das Escalas PII - Personal Involvement Inventory - e NIP - New Involvement Profile - no Contexto Brasileiro 2010
Gulianni de Piacenza: um Caso de Negociação Internacional entre PMEs 2010
Caso WebBusiness: Vender ou não Vender, Eis a Questão 2009
Influência da Pesquisa nos Casos de Reposicionamento de Shopping Centers 2009
Método do caso: critérios de qualidade 2009
Imagem dos locais de venda de bens de consumo: Proposição e teste empírico de um modelo dos fatores formadores da imagem na perspectiva do consumidor 2008
Internationalization at home: Antecedents and consequences on performance of retailers' choice of entry mode in extra- regional 2008
Fatores determinantes da satisfação dos clientes com os serviços de bancos de varejo: um estudo empírico nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo 2008
Consumer-Based Brand Equity: Teste Empírico de Modelo de Dimensões formadoras do valor da marca na perspectiva do consumidor 2008
Fatores de avaliação do desempenho de feiras B2C na perspectiva do expositor. Proposição de um modelo multidimensal 2008
Molson versus Kaiser: A case of unsuccessful acquisition 2008
Dimensões do trade marketing: Um estudo exploratório no canal autopeças 2008
Molson versus Kaiser: A case of unsuccessful acquisition 2008
Psychic distance and directional equivalence: a theoretical application of assimilation and contrast bias 2007
Fatores antecedentes do modo de entrada em mercados extra-regionais: proposição de um modelo de expansão extra-regional do varejo 2007
Antecedents of entry mode choice in extra-regional markets and consequences on performance 2007
Evidências empíricas da importância da prparação individual no processo de aprendizagem pelo método do caso: um experimento de campo em alunos de pós-graduação 2007
Comportamentos e emoções durante falhas e recuperações de serviços: um estudo com clientes de bancos e operadores de telefonia 2007
Beleza natural: crescendo na base da pirâmide 2007
Psychic distance and directional equivalence: a theoretical application of assimilation and contrast bias 2007
Sabó indústria e comércio de autopeças 2007
Fatores antecedentes da escolha do modo de entrada em mercados extra-regionais e consequências no desempenho: proposição e teste de um modelo contigencial de expansão extra-regional do varejo 2007
Psychic distance under assimilation and contrast bias: a directional equivalence approach 2007
O efeito pátina nas marcas: uma reflexão sobre a inscrição de signos conotativos da passagem do tempo nos objetos de consumo 2006
Imagem do canal de distribuição como fator antecedente das dimensões da percepção do valor da marca na perspectiva do consumidor 2006
Clientes problemáticos: falhas e recuperação de serviço sob a perspectiva do funcionário de empresas varejistas 2006
Espaços de consumo e formas de comercialização 2006
Fatores Antecedentes da Escolha do Modo de Entrada em Mercados Extra-Regionais e Conseqüências no Desempenho: um Modelo Contigencial de Expansão Extra-Regional do Varejo. 2 2004
Tendências del Comercio Minorista:uma perspectiva antropológica del consumo 2004
Antecedents Affecting the entry mode and performance of Brazilian apparel Retailers 2003
Como Academia Estuda Shopping Centers no Brasil: uma análise sobre a produção de Teses e Dissertações de Mestrado 2002
The Internationalization Process of the Largest Brazilian Software Company 2002
Victor & Schellenberger: a small services firm goes international 2002
E-Commerce adoption by Brazilian and Argentina Shopping Centers: An Exploratory Study 2001
The Internationalization Process of Services Firms: a two case study in Brazil 2001
Adoção do E-commerce por shopping centers brasileiros: um estudo exploratório 2000
Adoção do E-commerce por shopping centers brasileiros: um estudo exploratório 2000
The Internationalization Process of a Services Firm: Entering Latin American Markets 2000
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