Marcio da Costa
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
PR-4 Pró-Reitoria de Pessoal
Unidade:
Divisão de Pessoal
Departamento:
Cessão
Formação:
-
Universidade Federal de Minas Gerais
| Pós-Doutorado | 2011 - 2012
-
Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro
Sociologia | Doutorado | 1993 - 1998
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 1990 - 1992
-
Universidade Federal Fluminense
Ciências Sociais | Graduação | 1976 - 1982
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(17.14% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
What do children know upon entry to pre-school in Rio de Janeiro? | 10.1590/s0104-40362019002702071 | 2020 |
The use of cognitive instruments for research in early childhood education: constraints and possibilities in the Brazilian context | 10.1590/1980-6248-2018-0036 | 2019 |
UPPs e educação | 10.31060/rbsp.2019.v13.n2.984 | 2019 |
Editorial | 2018 | |
Prova Brasil e a avaliação educacional em nossa rede | 2018 | |
Conhecimento e uso de indicadores educacionais no município do Rio de Janeiro | 10.18222/eae.v0ix.4104 | 2017 |
Conhecimento e uso de indicadores educacionais no município do Rio de Janeiro | 2017 | |
Evidence of a School Composition Effect in Rio de Janeiro Public Schools | 2016 | |
Segmentação Socioespacial, Oportunidades Escolares e Patrimonialismo - sobre a construção de hierarquias internas aos sistemas públicos de ensino | 2016 | |
Indicadores e Avaliação Educacional ? Percepções e Reações a Políticas de Responsabilização | 2014 | |
Turnos e segregação escolar: discutindo as desigualdades escolares | 2014 | |
Caminho Marcado: transição entre escolas públicas municipais na cidade do Rio de Janeiro | 2014 | |
Padrões de segregação escolar no Brasil: um estudo comparativo entre capitais do país | 10.1590/ES0101-73302014144444 | 2014 |
?Talvez se eu tivesse algum conhecimento...?: caminhos possíveis em um sistema educacional público e estratificado | 2013 | |
Escolha, estratégia e competição por escolas públicas | 10.1590/S0103-73072012000200013 | 2012 |
Quase-mercado oculto: a disputa por escolas ?comuns? no Rio de Janeiro | 2011 | |
Famílias e acesso diferenciado a escolas públicas prestigiadas: um estudo de caso | 2010 | |
Práticas e percepções docentes e suas relações com o prestígio e clima escolar das escolas públicas do Município do Rio de Janeiro | 2010 | |
Desiguais oportunidades de escolarização ? antigo tema sob novos olhares na Sociedade Brasileira de Sociologia | 2009 | |
Expectativas de Futuro como Efeito Escola - explorando possibilidades | 2009 | |
Prestígio escolar e composição de turmas ? explorando a hierarquia em redes escolares | 2008 | |
Prestígio e hierarquia escolar: estudo de caso sobre diferenças entre escolas em uma rede municipal | 2008 | |
PROJOVEM ? Notas sobre uma política nacional para jovens de baixa escolaridade | 2007 | |
Estudantes pobres recém-chegados ao ensino superior : o que pensam os próprios? | 2007 | |
Entre o Mérito e a Sorte:escola, presente e futuro na visão de estudantes do ensino fundamental do Rio de Janeiro | 2006 | |
Jovens Estudantes do Rio de Janeiro: hábitos, valores e expectativas segundo o prestígio de suas escolas | 2005 | |
Amor e Desprezo: o velho caso entre sociologia e educação no âmbito do GT-14 | 2003 | |
Tempos de Deseperança - roteiro para pensar a educação quando o futuro parece sombrio | 2001 | |
Criar o Público Não-Estatal ou Tornar Público o Estatal - dilemas da educação em meio à crise do estado | 2001 | |
Stimulating Citizenship: can educational policy enhance civic culture? | 2000 | |
Avaliando impactos de uma política educacional democrática | 1999 | |
Uma experiência de apoio à educação municipal | 1998 | |
Crise do Estado e Crise da Educação: Influência Neoliberal e Reforma Educacional | 1994 | |
Educação, Cultura e Engenharia Social | 1994 | |
Para Pensar A Educação Em Tempos Eleitorais | 1993 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)