Christine Siqueira Nicolaides
Formação:
-
San Francisco State University
| Pós-Doutorado | 2016 - 2017
-
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Letras | Doutorado | 2000 - 2003
-
Universidade Católica de Pelotas
Letras | Mestrado | 1994 - 1996
-
Universidade Católica de Pelotas
Letras | Graduação | 1982 - 1987
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(30.77% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
-We Cant Become Robots who Reproduce Texts-: Brazilian Students Narratives About the Presence of Literature in English Language Classes | 10.1590/1984-6398202218428 | 2022 |
(Re)construções identitárias no contexto migratório: crenças, agência e autonomia sociocultural nas narrativas de uma imigrante brasileira nos Estados Unidos | 10.5007/1984-8412.2022.e76420 | 2022 |
Entrevista com Adolfo Tanzi Neto: uma perspectiva sócio-histórico-cultural do ensino híbrido e suas tecnologias | 10.5007/2175-8026.2021.e80011 | 2021 |
MÚLTIPLAS E COMPLEXAS CONSTRUÇÕES DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR NEGRO E GAY EM UMA ESCOLA BILÍNGUE: UMA ETNOGRAFIA EM UMA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICO-CULTURAL | 2021 | |
Por uma linguística aplicada antirracista: problematizações acerca de discursos silenciadores e de (re)existência da negritude | 10.1590/1678-460x202156105 | 2021 |
?Eu vejo que eles estão engajados?: mediação,interação e investimento no desenvolvimentoda compreensão leitora em Língua Inglesa emcontexto de ensino remoto emergencial | 10.35699/1983-3652.2021.32572 | 2021 |
Social transformation through critical literacies: emerging priorities for contemporary Applied Linguistics | 10.4013/cld.2021.194.00 | 2021 |
O uso de um instrumento de autorreflexão em um contexto de formação inicial de professores de línguas com vistas ao desenvolvimento do letramento crítico e à transformação social ? a autonomia sociocultural, as tecnologias e suas inter-relaçõesThe use of a self-reflective instrument in pre-service language-teacher education context towards critical literacy and social transformation ? sociocultura | 10.4013/cld.2021.194.05 | 2021 |
?OLHA, TEACHER, ACHO QUE DÁ PRA GENTE USAR ISSO NA SALA DE AULA, NÉ?? ? DIFERENTES USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO ORAL DA LÍNGUA INGLESA EM CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA PELO VIÉS DA TEORIA SOCIOCULTURAL | 2020 | |
Identity and investment in language education: an interview with Bonny Norton | 10.4013/cld.2020.183.15 | 2020 |
A HISTÓRIA QUE CONSTITUÍMOS: UMA LEITURA SÓCIO-HISTÓRICA CULTURAL DO CONTEXTO DE PÓS-FORMAÇÃO MILITAR | 2020 | |
Reframing identities in the move: A tale of empowerment, agency and autonomy | 2019 | |
Aulas online e o conflito como instrumento de aprendizado e transformação | 2019 | |
O PAPEL DO ?OUTRO? NA INTERAÇÃO ENTRE APRENDIZES DE L2 NO DESENVOLVIMENTO DE SUA AUTONOMIA SOCIOCULTURAL | 2019 | |
Os Ambientes Virtuais como espaço para o desenvolvimento da autonomia sociocultural: uma (inter)relação possível? | 2018 | |
O fazer pesquisa em Linguística Aplicada: Considerações acerca da linguagem do discurso e da performance no contexto de ensinagem móvel | 2017 | |
Promovendo a autonomia sociocultural de professores de inglês em formação inicial no contexto PIBID/CAPES | 2016 | |
A formação continuada de professores e sua relevância na promoção da autonomia sociocultural dos aprendizes | 2015 | |
A aprendizagem autônoma de crianças aprendizes de línguas em um contexto de ensino | 2011 | |
Learner Autonomy in the light of Freire | 2008 | |
Uma professora estagiária em sua caminhada em busca da aprendizagem autônoma | 2008 | |
CILL - Center for Independent Language Learning: um centro de auto-acesso de Hong Kong em direção ao desenvolvimento da autonomia do aprendiz de línguas | 2003 | |
Crenças e atitudes que marcam o desenvolvimento de autonomia no aprendizado de língua estrangeira | 2002 | |
Uma Ponte para Autonomia | 2000 | |
Comunicação e Educação, A Interação como Fator Desencadeador de Aquisição em Língua Estrangeira | 1999 | |
A voz do aluno na avaliação do ato pedagógico | 1997 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)