Christine Siqueira Nicolaides

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0167-3592


Formação:
  • San Francisco State University

    | Pós-Doutorado | 2016 - 2017
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Letras | Doutorado | 2000 - 2003
  • Universidade Católica de Pelotas

    Letras | Mestrado | 1994 - 1996
  • Universidade Católica de Pelotas

    Letras | Graduação | 1982 - 1987
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(30.77% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
-We Can’t Become Robots who Reproduce Texts-: Brazilian Students’ Narratives About the Presence of Literature in English Language Classes 10.1590/1984-6398202218428 2022
(Re)construções identitárias no contexto migratório: crenças, agência e autonomia sociocultural nas narrativas de uma imigrante brasileira nos Estados Unidos 10.5007/1984-8412.2022.e76420 2022
Entrevista com Adolfo Tanzi Neto: uma perspectiva sócio-histórico-cultural do ensino híbrido e suas tecnologias 10.5007/2175-8026.2021.e80011 2021
MÚLTIPLAS E COMPLEXAS CONSTRUÇÕES DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR NEGRO E GAY EM UMA ESCOLA BILÍNGUE: UMA ETNOGRAFIA EM UMA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICO-CULTURAL 2021
Por uma linguística aplicada antirracista: problematizações acerca de discursos silenciadores e de (re)existência da negritude 10.1590/1678-460x202156105 2021
?Eu vejo que eles estão engajados?: mediação,interação e investimento no desenvolvimentoda compreensão leitora em Língua Inglesa emcontexto de ensino remoto emergencial 10.35699/1983-3652.2021.32572 2021
Social transformation through critical literacies: emerging priorities for contemporary Applied Linguistics 10.4013/cld.2021.194.00 2021
O uso de um instrumento de autorreflexão em um contexto de formação inicial de professores de línguas com vistas ao desenvolvimento do letramento crítico e à transformação social ? a autonomia sociocultural, as tecnologias e suas inter-relaçõesThe use of a self-reflective instrument in pre-service language-teacher education context towards critical literacy and social transformation ? sociocultura 10.4013/cld.2021.194.05 2021
?OLHA, TEACHER, ACHO QUE DÁ PRA GENTE USAR ISSO NA SALA DE AULA, NÉ?? ? DIFERENTES USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO ORAL DA LÍNGUA INGLESA EM CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA PELO VIÉS DA TEORIA SOCIOCULTURAL 2020
Identity and investment in language education: an interview with Bonny Norton 10.4013/cld.2020.183.15 2020
A HISTÓRIA QUE CONSTITUÍMOS: UMA LEITURA SÓCIO-HISTÓRICA CULTURAL DO CONTEXTO DE PÓS-FORMAÇÃO MILITAR 2020
Reframing identities in the move: A tale of empowerment, agency and autonomy 2019
Aulas online e o conflito como instrumento de aprendizado e transformação 2019
O PAPEL DO ?OUTRO? NA INTERAÇÃO ENTRE APRENDIZES DE L2 NO DESENVOLVIMENTO DE SUA AUTONOMIA SOCIOCULTURAL 2019
Os Ambientes Virtuais como espaço para o desenvolvimento da autonomia sociocultural: uma (inter)relação possível? 2018
O fazer pesquisa em Linguística Aplicada: Considerações acerca da linguagem do discurso e da performance no contexto de ensinagem móvel 2017
Promovendo a autonomia sociocultural de professores de inglês em formação inicial no contexto PIBID/CAPES 2016
A formação continuada de professores e sua relevância na promoção da autonomia sociocultural dos aprendizes 2015
A aprendizagem autônoma de crianças aprendizes de línguas em um contexto de ensino 2011
Learner Autonomy in the light of Freire 2008
Uma professora estagiária em sua caminhada em busca da aprendizagem autônoma 2008
CILL - Center for Independent Language Learning: um centro de auto-acesso de Hong Kong em direção ao desenvolvimento da autonomia do aprendiz de línguas 2003
Crenças e atitudes que marcam o desenvolvimento de autonomia no aprendizado de língua estrangeira 2002
Uma Ponte para Autonomia 2000
Comunicação e Educação, A Interação como Fator Desencadeador de Aquisição em Língua Estrangeira 1999
A voz do aluno na avaliação do ato pedagógico 1997
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
GERENCIAMENTO DE SALA DE AULA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA EM L2 2010
Autonomia na Aprendizagem de Línguas em Diferentes Contextos Institucionais 2008
O Professor de Línguas e sua Trajetória em Direção ao Aprendizado e ao Ensino Autônomos 2007
Oralidade na LE e Ensino Formal: A Trajetória de Otávio 2007
Teacher education for self-access learning 2006
A autonomia para a interação na sala de aula de língua estrangeira sob uma perspectiva vygostskyana 2005
Autonomy in the FL classroom: disillusion when facing pedagogical reality 2005
Oralidade na LE e o ensino formal: a trajetória de Lucas 2005
A Caminhada de Aprendizes de LE em Formação Profissional: Um Foco na Aprendizagem Autônoma 2005
Autonomia e aprendizagem de línguas no contexto acadêmico 2004
Inglês no Contexto de Hong Kong: um olhar de fora em relação ao aprendizado autônomo de línguas 2004
Autonomia na sala de aula do aluno-estagiário 2004
Em direção à autonomia na aprendizagem de inglês no contexto de Hong Kong 2004
Vozes de um estagiário de inglês no que concerne ao aprendizado autônomo 2004
A voz do aluno na tomada de decisão na sala de aula de LE 2002
Autonomia no ensino de LE: uma questão cultural 2002
Centro de auto-acesso: uma forma de desenvolver autonomia 2002
Autonomy Development in Future Language Teachers 2002
Autonomia no Ensino de LE: uma questão cultural 2001
Uma ponte para autonomia 2000
Algumas das crenças de aprendizagem que facilitam ou inibem a interação em sala de aula de Língua Inglesa no Ensino de Primeiro Grau 1999
Publicações:
Minha Rede: