Ana Ivenicki
Formação:
-
University of Glasgow
Educação | Doutorado | 1993 - 1996
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 1981 - 1984
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura em Ciências Biológicas | Graduação | 1976 - 1979
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(6.32% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Perspectivas Multiculturais e/ou Antirracistas de 2013 a 2020: levantamento da produção do conhecimento a partir da Lei 10.639/03 | 2024 | |
A pesquisa multi/intercultural na Educação: possibilidades de articulação a processos educativos | 2024 | |
Digital Learning and Higher Education in Brazil: a multicultural analysis | 10.32674/jcihe.v16i2.5846 | 2024 |
Novos Tempos na Educação? Desafios Multiculturais | 2023 | |
Currículo e Formação Docente Multicultural em Tempos (Pós)-Pandêmicos | 2023 | |
Perspectivas multi/interculturais e engajamento antirracista no fazer e pensar docente em arte | 10.18764/2358-4319 | 2023 |
Teoria e prática na formação de professores: Brasil, Escócia e Inglaterra | 10.1590/s0104-40362022003003648 | 2022 |
How to Break the Cycle? Music Education and Multiculturalism in a Brazilian Context | 2021 | |
COVID-19 and Multicultural Education in Brazil | 2021 | |
Digital LIfelong Learning and Higher Education: multicultural strengths and challenges in pandemic times | 2021 | |
Criatividade, Interculturalidade e Decolonialidade:caminhos para a escola em tempos de crise | 2021 | |
Currículo Multicultural Decolonial: tensões e desafios em uma tessitura docente | 2021 | |
Educação Infantil, Antirracismo e Multiculturalismo | 2021 | |
A Pesquisa Educacional na Confluência de Perspectivas Quanti e Qualitativas | 2020 | |
Multicultural Brazil in the BRICS Countries: Potentials for the Social Sciences and Humanities | 2020 | |
Perspecitvas Multiculturais para o Currículo de Formação Docente Antirracista | 2020 | |
Ensino de Geografia para Surdos: reflexões multiculturais | 2020 | |
A Pesquisa em Currículo e Diferença: debates em contexto de proeminências conservadoras - introduzindo a questão | 2020 | |
A Escola e seus Desafios na Contemporaneidade | 2019 | |
Assessment and Curricular Policies in Higher Education in Brazil: enhancing both performance and cultural diversity? | 2019 | |
Entre Sexualidades, Masculinidades e Raça: contribuições do multi/interculturalismo para a prática pedagógica | 2019 | |
Multiculturalismo e Formação de Professores: dimensões, possibilidades e desafios na contemporaneidade | 2018 | |
Homens por Vir: reflexões sobre o processo de construção das masculinidades na educação infantil a partir de jogos e brincadeiras | 2018 | |
O (Não) Lugar da Educação de Jovens e Adultos e a Crise Escolar: algumas considerações | 2018 | |
Diversidade Musical e Formação de Professores (as): qual música forma o (a) professor (a) de música? | 10.21879/faeeba2358-0194 | 2017 |
Contribuições de Estratégias Didáticas Multiculturais e Argumentativas para a Formação de Professores | 2017 | |
Sentidos do Multiculturalismo: uma análise da produção acadêmica brasileira sobre educação musical | 2016 | |
Perspectivas multiculturais na educação de surdos | 10.14507/epaa.24.2237 | 2016 |
Extensão Universitária, Multiculturalismo e Gênero na Formação Docente | 2015 | |
O que dizem as teses e dissertações sobre questões de sexualidades, masculinidades e gênero nas escolas? | 2015 | |
Ressignificando Práticas de Ensino e de Formação Docente: contribuições de narrativas, dialogos e conferências | 2014 | |
Currículo para o Desafio à Xenofobia: algumas reflexões multiculturais na educação | 2014 | |
Avaliação Escolar para a Aprendizagem: possibiliddes e avanços na prática pedagógica | 2014 | |
A Prática Pedagógica na Perspectiva Multi/Intercultural e as Relações de Gênero: possibilidades de ação na Educação Física. | 2014 | |
Em Busca de um Diálogo entre Plano Nacional de Educação (PNE), Formação de Professores e Multi /Interculturalismo | 2013 | |
Les Approches Interculturelles dans l´Éducation au Brésil | 2013 | |
Assessment of Schools in Brazil: some reflections | 2012 | |
Challenging Envy in Organizations: multicultural approaches and possibilities | 2012 | |
Gestão do Currículo para a Diversidade Cultural: discursos circulantes em um curso de formação continuada de professores e gestores | 2012 | |
Multiculturalismo e o Campo da Surdez: dialogando acerca das identidades e culturas das pessoas surdas | 2012 | |
Formação Continuada de Professores para a Diversidade Cultural: enfases, silêncios e perspectivas | 2011 | |
Management Science Education: a multicultural approach for higher education institutions i a plural world | 2011 | |
Políticas de Formação de Professores: considerações sobre à diversidade cultural | 2011 | |
Avaliando Multiculturalmente um Projeto Educacional: o caso das 'Escolas do Amanhã' | 2011 | |
Teaching Racial Literacy | 10.2304/pfie.2010.8.5.548 | 2010 |
A Linguagem como Afirmação Cultural da Identidade Negra: lições e desafios de um contexto educational pós-colonial | 2010 | |
Construindo Pontes na Formação Docente: experiências que se articulam | 2010 | |
Multiculturalism and Peace Studies:the case of Education for Peacekeeping Forces in Brazil | 2009 | |
A Pesquisa Multicultural como Eixo na Formação Docente:potenciais para a discussão da diversidade e das diferenças | 2008 | |
O Multiculturalismo e o Papel da Pesquisa na Formação Docente: uma experiência de currículo em ação | 2008 | |
Multiculturalismo e Educação Inclusiva: Contribuições da Universidade para a Formação Continuada de Professores de Escolas Públicas do Rio de Janeiro | 2008 | |
Desafiando o Preconceito Racial: a escola como organização multicultural | 2008 | |
Multicultural Leadership: the costs of its absence in organizational conflict management | 2008 | |
Impactos de Políticas de Avaliação Institucional: um estudo de caso no sistema de ensino naval brasileiro | 2007 | |
Multiculturalism and a Research Perspective in Initial Teacher Education: possible dialogues | 2007 | |
O Multiculturalismo e seus Dilemas: implicações na educação | 2007 | |
Book Review: Brock,C & Schwartzman, S (ed.), The Challenges of Education in Brazil, Oxford: Symposium Books | 2006 | |
Multiculturalismo, Educação e Outras Áreas | 2006 | |
Construção e Reconstrução Multicultural de Identidades Docentes:pensando na formação continuada de coordenadores pedagógicos | 2006 | |
Práticas Educativas e Identidade/Diferença Negra:pensando em desafios e caminhos multiculturais | 2006 | |
Construções Discursivas sobre Pesquisa em Educação: o que dizem a professores formadores universitários | 2005 | |
Multiculturalismo, Pesquisa e Formação de Professores: o caso das Diretrizes Curriculares para a Formação Docente | 2005 | |
Avaliando a Avaliação a Partir de Uma Perspectiva Multicultural | 2005 | |
Rompendo Fronteiras Curriculares: o multiculturalismo na educação e outros campos de saber | 2005 | |
Multicultural Challenges in Educational Policies within a Non-Conservative Scenario:the case of the emerging reforms in higher education in Brazil | 2005 | |
Editorial: Issues and Dilemas of Multicultural Education:theories, policies and practices | 2005 | |
Institutional Evaluation,Knowledge and Multiculturalism:some ways ahead in Brazilian Higher Education | 2004 | |
Identidade Negra e Espaço Educacional: Vozes, Histórias e Contribuições do Multiculturalismo | 2004 | |
Multicultural Competence and Trust: a new road for logistics management? | 2004 | |
Educação Pública, Discriminação e Preconceito:pensando em alternativas multiculturais | 2004 | |
Procedimentos de Avaliação das Universidades Brasileiras:contribuições do CEG/UFRJ | 2004 | |
Child Education and Literacy Learning for Multicultural Societies: the case of the Brazilian National Curriculum References for Child Education (NCRs) | 2003 | |
Book Review: Reimers,F (editor), Unequal Schools, Unequal Chances: the challenges to equal opportunity in the Americas,Harvard University Press | 2003 | |
Refletindo sobre Identidade Negra e Currículo nas Escolas Brasileiras: contribuições do multiculturalismo | 2003 | |
Innovation Management Education for Multicultural Organisations: challenges and a role for logistics | 2002 | |
Multiculturalismo e Alfabetização:algumas reflexões | 2002 | |
Multiculturalismo e Currículo em Ação: um estudo de caso | 2002 | |
Logística e Multiculturalismo: uma nova perspectiva para o mercado empresarial | 2002 | |
Looking at Multiculturalism in International Logistics: an experiment in a higher education institution | 2001 | |
Cultura e Multiculturalismo em Projetos Educacionais no Brasil (1937-1960) | 2001 | |
Universos Culturais e Representações Docentes: subsídios para a formação de professores para a diversidade cultural | 2001 | |
Book Review of : Castro, C M & Levy, D (2000), Myths, Reality, and Reform: higher education policy in Latin America (Washington DC, Inter-American Development Bank, Johns Hopkins University Press) | 2001 | |
Pesquisando Multiculturalismo e Educação: o que dizem as dissertações e teses | 2001 | |
Institutional Evaluation at the Mercosur: transformation or control? | 2000 | |
Ética, Multiculturalismo e Educação: articulação possível? | 2000 | |
Educação Multicultural, Identidade Nacional e Pluralidade Cultural: tensões e implicações curriculares | 2000 | |
The Challenges of Conducting an Ethnographic Case Study of a UK Teacher Education Institution | 1999 | |
Logistics and Cultural Diversity: Hand in Hand for Organisational Success | 1999 | |
Intercultural Perspective and Knowledge for Equity in the Mercosul Countries: Limits and Potentials in Educational Policies | 1999 | |
Multiculturalismo e Formação Docente: Experiências Narradas | 1999 | |
Resenha: Ciência, Ética e Cultura na Educação | 1999 | |
Reflexões sobre Multiculturalismo na Escola e na Formação Docente | 1999 | |
Competência Pedagogica e Pluralidade Cultural: Eixo Na Formação de Professores | 1997 | |
Formação de Professores: Diálogo das Diferenças | 1997 | |
Teacher Education in an Intercultural Perspective: A Parallel Between Brazil And The UK | 1995 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)