Patrícia Helena da Silva Costa

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-8296-7204


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Doutorado | 2016 - 2020
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 2013 - 2015
  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

    Letramento(s) e Práticas Educacionais | Especialização | 2011 - 2012
  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

    Ensino de Línguas Estrangeiras | Especialização | 2011 - 2012
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Letras - Inglês | Graduação | 2004 - 2008
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(62.50% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Resenha 'Educação Linguística em Línguas Estrangeiras'. 10.5433/2237-4876.2022v25n2p106 2023
CRÃ?TICO Â-PERO NO MUCHOÂ-: PROBLEMATIZANDO A ABORDAGEM DE QUESTÃ?ES IDENTITÃ?RIAS EM UMA UNIDADE DE UM LIVRO DIDÃ?TICO DE INGLÃ?S PARA O ENSINO MÃ?DIO 10.1590/01031813962081620210311 2021
Construindo um currículo decolonial com as vozes do sul: inglês como língua de denúncia contra violações de direitos humanos 10.22409/gragoata.v26i56.49087 2021
Desenvolvendo letramento crítico em aulas de inglês para o Ensino Fundamental I: o ensino crítico de inglês como língua estrangeira para crianças 10.30612/raido.v14i36.11750 2020
Uma análise dos processos presentes em enunciados de um livro didático de inglês: uma perspectiva sistêmico-funcional de práticas de ensino e aprendizagem 10.5216/sig.v29i2.40009 2017
Zip From Zog no Acelera Brasil: analisando os eixos temáticos do livro didático para o ensino de inglês em um programa de aceleração de aprendizagem 2016
DAS 'VELHAS' ÀS 'NOVAS' BASES: INVESTIGANDO AS PEDAGOGIAS DE LETRAMENTO NO LIVRO DIDÁTICO ZIP FROM ZOG 5A 2014
?English From Zog?: Analisando a Adequação do Livro Didático de Inglês do Programa Acelera Brasil 2014
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Material didático para o ensino de Inglês no Programa Rio Criança Global: uma proposta por meio da Pedagogia de Multiletramentos 2019
1301'S GOT TALENT: DESENVOLVENDO PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS EM AULAS DE INGLÊS PARA O FUNDAMENTAL I. 2018
O ENSINO DE INGLÊS NO 5o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO PROGRAMA RIO CRIANÇA GLOBAL: elaboração de material didático por meio da pedagogia de multiletramentos 2018
'English From Zog': o livro didático de Inglês do Programa Acelera Brasil e sua influência no papel desempenhado pela disiplina 2013
Publicações:
Minha Rede: