| Cineastas de si: experiências cinematográficas e documentais na escola |
|
2016 |
| Fotografia e técnicas de animação: diálogos com a educação |
|
2016 |
| Fotografia e técnicas de educação: diálogos com a educação |
|
2016 |
| Cinema na escola: tecendo redes entre tecnologias, autorias e saberes |
|
2015 |
| Cinema na escola: tecendo redes entre tecnologias, autorias e saberes |
|
2015 |
| Experiências com diferentes visualidades na formação de professores |
|
2015 |
| Experimentações com fotografias na formação de professores e o projeto de cinema no hospital: construindo tempos, afetos e sentidos |
|
2014 |
| Psicologia, Fotografia e Invenção: experiências com imagens digitais na educação |
|
2013 |
| Imagem, hipertexto e educação |
|
2013 |
| Walter Benjamin, fotografia e educação: uma experiência de oficina de stop motion em uma escola municipal |
|
2012 |
| Image, texto e memória no ensino de literatura |
|
2011 |
| Imagem, texto e memória no ensino de literatura |
|
2011 |
| O simbólico e a imagem na aprendizagem hoje: desafios à epistemologia genética |
|
2011 |
| CTS e psicologia da educação: outros construtivismos, práticas e sujeitos possíveis |
|
2011 |
| A valorização da aprendizagem e da imagem no contexto das redes digitais e seus impactos e possibilidades na educação e na produção de subjetividades na atualidade |
|
2010 |
| A valorização da aprendizagem e da imagem no contexto das redes digitais e seus impactos e possibilidades na educação e na produção das subjetividades na atualidade |
|
2010 |
| Mesa redonda Imagem, visibilidade e subjetividade |
|
2007 |
| Mesa redonda Imagem e subjetividade |
|
2006 |
| A ação social e a formação profissional, duplo desafio da ação social numa instituição de ensino particular: o caso ESPM SOCIAL-RJ |
|
2006 |
| A imagem e o exercício de um pensamento comunicacional hoje |
|
2005 |
| A imagem e o exercício de um pensamento comunicacional hoje |
|
2005 |
| A valorização da aprendizagem e do indivíduo na cultura comunicacional |
|
2004 |
| A valorização da aprendizagem e do indivíduo na cultura comunicacional |
|
2004 |
| Pensamento de Tecnologia |
|
2002 |
| Pensamento de Tecnologia |
|
2002 |
| Qual o lugar do saber psicológico sobre o pensamento e a linguagem em uma cultura de tecnologias de computação e de comunicação informatizada? |
|
1999 |
| A psicologia da educação frente a possibilidade de uma ecologia cognitiva |
|
1999 |
| As diferentes formas da informação |
|
1997 |
| As diferentes formas da informação |
|
1997 |
| A paradoxalidade da comunicação entre a modernidade e a contemporaneidade |
|
1996 |
| A psicologia enquanto saber: múltiplas máquinas de capturas |
|
1996 |
| A psicologia enquanto saber: múltiplas máquinas de capturas |
|
1996 |
| Aparadoxalidade da comunicação entre a modernidade e a contemporaneidade |
|
1996 |
| Psicologia e Cosmologia por uma nova ciência |
|
1994 |
| A psicologia e o campo espistemológico: suas possibilidades de judiciamento |
|
1994 |
| Psicologia e Cosmologia por uma nova ciência |
|
1994 |
| Psicopedagogia Institucional - uma proposta em uma escola Municipal |
|
1994 |
| Universo e Sujeito Uma desnaturalização singular |
|
1993 |