Sarah Almeida de Oliveira

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-7977-8864


Formação:
  • Colégio Pedro II

    Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciais no Ensino Básico | Especialização | 2022 - 2023
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Programa de Pós-graduação em Geografia | Doutorado | 2017 - 2021
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Geografia | Graduação | 2015 - 2016
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Geografia | Mestrado | 2015 - 2017
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Geografia | Graduação | 2012 - 2014
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(80.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Tornar-se uma professora de Geografia negra: a partilha de saberes entre professoras/es negras/os como pilar na construção de uma pesquisa de tese 10.33025/grgcp2.v8i16.3453 2022
Preto no Branco: perspectivas sobre o racismo na Educação Básica 2022
-Vidas negras importam; vidas indígenas importam-: reflexões sobre a Geografia em projeto de ensino no 8º ano do ensino fundamental 10.33025/grgcp2.v8i15.3441 2022
Saberes de fresta: a Pedagogia da Encruzilhada e a inserção dos conteúdos de Geografia Física na Geografia Escolar 10.33025/grgcp2.v8i14.2477 2021
A questão ambiental, o estudo das alterações tecnogênicas e as possibilidades de inovação de conteúdo: uma experiência no estágio supervisionado 10.33025/grgcp2.v2i4.486 2016
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
O ANTROPOCENO NA ESCOLA BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRJ 2019
Curso Professores em Formação: a Educação Ambiental em uma Abordagem Transdiciplinar 2019
INSERÇÃO E USOS DOS TERMOS ANTROPOCENO E TECNÓGENO NO BRASIL: UMA ANÁLISE PRELIMINAR 2018
O Tecnógeno/Antropoceno e a Geomorfologia: aproximações teóricas 2018
ZONAS DE SACRIFÍCIO E (IN) JUSTIÇA AMBIENTAL: CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS MARGINALIZADOS EM VOLTA REDONDA (RJ) 2017
UM PORTAL INTEGRADO A SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA PARA DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO E GERAÇÃO DE CONHECIMENTOS AMBIENTAIS 2016
DIÁLOGOS E APROXIMAÇÕES ENTRE AS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONTEXTO LOCAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS RURAIS DE TERESÓPOLIS (RJ) 2016
ENTRE MAPAS E IMAGENS, REPRESENTAÇÕES DAS ÁGUAS E DA DIVERSIDADE ESPACIAL EM VOLTA REDONDA (RJ) 2016
LUGARES DE PERIGO NA CIDADE DO AÇO: UMA DISCUSSÃO SOBRE GEOTECNOGÊNESE, VULNERABILIDADE E RISCO AMBIENTAL EM VOLTA REDONDA (RJ) 2015
Geotecnogênese e Risco Ambiental em Volta Redonda (RJ) 2015
O Formal e o Informal na Provisão de Serviços de Saneamento: Uma Análise sobre o Abastecimento de Água no Município de Queimados - RJ como Subsídio para um Diagnóstico Socioambiental Local 2014
EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DOCENTE DE GEOGRAFIA 2013
Fazeres e Saberes em Educação Ambiental nas escolas da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro 2013
Educação Ambiental, Extensão Universitária e seus Impactos na Formação e Prática Docente de Geografia 2013
Planos, Programas e Projetos de Educação Ambiental ? Caminhos e Possibilidades de Atuação para o Planejamento Municipal e a Gestão das Águas 2012
Elaboração de mapas turísticos em ambiente SIG: A Interdisciplinariedade entre a Geografia, a Cartografia e o Geoprocessamento na construção do espaço 2009
Publicações:
Minha Rede: