Ana Regina Vaz Calindro

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Linguística e Filologia/FL

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Estadual de Campinas

    | Pós-Doutorado | 2016 - 2017
  • Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

    | Pós-Doutorado | 2016 - 2016
  • Universidade de São Paulo

    Filologia e Língua Portuguesa | Doutorado | 2011 - 2015
  • Universidade de São Paulo

    Filologia e Língua Portuguesa | Mestrado | 2006 - 2009
  • Universidade de São Paulo

    Bacharelado em Lingüística | Graduação | 2001 - 2006
  • Universidade de São Paulo

    Bacharelado e Licenciatura em Língua Portuguesa | Graduação | 2001 - 2006
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(71.43% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Colocação pronominal em português: uma proposta para um contínuo luso-afro-brasileiro 10.12957/matraga.2024.80289 2024
A Diachronic Overview of the Prepositional Accusative in Portuguese 10.3390/languages9060194 2024
Redobro de possessivos: o desaparecimento em português e o surgimento em francês 2023
Double Object Constructions in Afro-Brazilian Portuguese 10.5565/rev/isogloss.202 2023
Estruturas Relativas, Completivas, Interrogativas e Negativas: uma proposta de análise unificada do domínio de CP na língua falada pelos Oro Waram e Oro Waram Xijein (Família Txapakura) 10.31513/linguistica.2021.v17n1a40730 2021
Linguística, ensino e a perspectiva do professor: um primeiro olhar 10.31513/linguistica.2021.v17n2a48293 2021
Ditransitive constructions: what sets Brazilian Portuguese apart from other Romance languages? 10.5281/zenodo.3744254 2020
Partículas associativas e argumentativas na língua wari? (txapakura): o papel dos traços gramaticais de gênero e número 10.31513/linguistica.2020.v16nesp.a22012 2020
Os estudos empíricos na pesquisa linguística 10.31513/linguistica.2020.v16n1a35355 2020
The new neurocognitive science of language: innovative experimental design for studying syntactic and semantic processing in communicative settings, an interview with Katrien Segaerts 10.31513/linguistica.2020.v16n1a35356 2020
Os desafios para o ensino de português como segunda língua em contexto de mudança - o caso dos pronomes possessivos de terceira pessoa 10.5380/rel.v99i1 2019
O acusativo preposicionado na história do português: o caso dos verbos psicológicos 2017
Introducing indirect arguments: the locus of a diachronic change in Brazilian Portuguese 2016
Um estudo sobre as preposições introdutoras de argumentos em português brasileiro 2015
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Uma proposta para a integração das práticas de ensino de L1 e L2 2024
A correlação entre o ensino de tempos verbais nas aulas de francês L2 e português L1 2018
A expressão dos argumentos indiretos em português brasileiro: a queda do dativo e a entrada do oblíquo e do genitivo 2017
Codificação argumental em Oro Waram: uma proposta aplicativa para as sentenças ditransitivas. 2015
A Maria enviou uma carta ao João ou para o João: um estudo sobre as preposições introdutoras de argumentos em PB. 2014
Sentenças Ditransitivas com Verbos de Atividade Não Direcional em PB 2013
Sentenças Bitransitivas no Português Brasileiro 2013
Predicados Ditransitivos no Português Brasileiro: a história das preposições a e para 2012
Objetos indiretos e a noção de ditransitividade: o caso do português brasileiro 2012
A colocação dos pronomes clíticos na Imprensa Majoritária e Imprensa Negra de Piracicaba no início do século XXI 2008
A colocação dos pronomes clíticos na lmprensa Majoritária e Imprensa Negra de Piracicaba do início do século XX 2008
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