Mateus Canniatti Ponchio

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-1110-8642


Formação:
  • Georgia State University

    | Pós-Doutorado | 2015 - 2016
  • Fundação Getulio Vargas - SP

    Administração de Empresas | Doutorado | 2003 - 2006
  • Fundação Getulio Vargas - SP

    Administração de Empresas | Graduação | 1999 - 2002
  • Colégio Luiz de Queiroz

    | Ensino Médio (2o grau) | 1996 - 1998
  • Colégio Luiz de Queiroz

    | Ensino Fundamental (1o grau) | 1988 - 1995
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(72.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Perceived financial well-being as antecedent of psychological well-being: evidence from Brazil 10.5585/remark.v21i5.21579 2023
Using Item Response Theory in the Assessment of the Financial Well-Being Scale: An Application in Brazil and India 10.1108/IJBM-08-2022-0395 2023
Resistência do consumidor às inovações propostas pelas fintechs: revisão sistemática da literatura e agenda para pesquisas futuras 2023
Consumer brand engagement concept and measurement: Toward a refined approach 10.1016/j.jretconser.2022.103053 2022
Functional, psychological and emotional barriers and the resistance to the use of digital banking services 10.1108/INMR-07-2020-0093 2021
Using the internet for data collection in business research 10.1108/RAUSP-04-2021-251 2021
Women?s financial well¿being: A systematic literature review and directions for future research 10.1111/ijcs.12673 2021
Building loyalty in e-commerce: does consumer income matter 10.1504/IJBSR.2020.104150 2020
Validação da Escala Perceived Financial Well-Being no Contexto Brasileiro 10.4025/rimar.v10i1.45854 2020
Impact of Brand Trust and Technology Readiness on the Willingness to Use Autonomous Cars in Brazil 10.4018/ijbsa.2020100104 2020
It?s time for men to groom up! 10.1108/JCM-12-2019-3545 2020
A Gift Economy Perspective on the Cycle of Financial Vulnerability 10.1177/0276146718808569 2019
Personal factors as antecedents of perceived financial well-being: evidence from Brazil 10.1108/ijbm-03-2018-0077 2019
Explanatory mechanisms of the decision to buy on credit: The role of materialism, impulsivity and financial knowledge 10.1016/j.jbef.2018.10.002 2019
The antecedents and consequences of financial literacy: a meta-analysis 10.1108/ijbm-10-2018-0281 2019
Cognitive and emotional resistance to innovations: concept and measurement 10.1108/JPBM-10-2018-2092 2019
O modelo de moderação simples e seu emprego no campo da administração 10.18568/1980-4865.131I-IX 2018
Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal 10.5585/remark.v17i4.3789 2018
Avaliação do Processo de Compra de Alto Envolvimento: Aplicação do Consumer Styles Inventory ao Mercado Brasileiro de Veículos Comerciais Leves 2018
Estudo Teórico-Empírico acerca das Associações entre Materialismo e Consumo Colaborativo 2018
Avaliação de Publicações da Escala Customer Styles Inventory: Identificação de Oportunidades para Novos Estudos no Brasil 2017
The Influence of Product Recall on Consumer Loyalty 10.15600/1679-5350/rau.v14n1p143-164 2016
Evaluating co-branded products: the socioeconomic strata effect 10.1108/MIP-01-2015-0008 2016
Lealdade do Consumidor e Programas de Fidelidade: uma análise topográfica do campo de conhecimento à luz da bibliometria, estatística espacial e redes sociais 10.5007/2175-8077.2015v17n41p09 2015
Understanding the vulnerability of blind consumers: adaptation in the marketplace, personal traits and coping strategies 10.1080/0267257X.2015.1119710 2015
Desvendando a Mente dos Estudantes: uma escala baseada em Gardner 2014
Estrategias de los mensajes publicitarios. Revistas femeninas de Brasil 2014
Measurement in Marketing: Current Scenario, Recommendations and Challenges 10.5585/remark.v13i2.2685 2014
Arrumar a Casa e Ganhar o Mundo: da gestão de marcas à internacionalização da Alpargatas 2013
Influence of Lifestyles Related to Eating Habits in Ready Meal Consumption: comparative study between São Paulo and Rome 10.7819/rbgn.v15i48.1223 2013
O Consumo de Cirurgia Estética: a Influência da Autoestima e do Materialismo 10.5585/rgss.v2i2.77 2013
Diferenças Geracionais na Avaliação da Lealdade a Suplementos Alimentares: um estudo com consumidores do município de São Paulo 2013
Fatores Determinantes da Propensão ao Consumo de Cirurgias Plásticas Estéticas 10.5585/remark.v12i4.2511 2013
Avaliação de notebooks em aliança de co-branding 10.7213/rebrae.06.003.ao05 2013
Student loyalty based on relationship quality: an analysis on higher education institutions 10.15728/bbr.2012.9.2.2 2012
Gestión de Proyectos Internos de TI: un estudio sobre las 100 empresas más importantes de Brasil 2012
An Assessment of the consumer ethnocentric scale (CETSCALE): evidences from Brazil 10.15728/bbr.2012.9.4.5 2012
Eu estendido no interesse por automóveis clássicos: estudo comparativo entre consumidores paulistanos 2011
Reasons for outsourcing services in medium and large companies 10.15728/bbr.2011.8.4.3 2011
De prospect a aluno: fatores influenciadores da escolha de uma instituição de ensino superior 10.4013/base.2010.73.01 2010
HEURÍSTICAS NO CONSUMO DE SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR 10.5585/remark.v9i1.2143 2010
País de Origem e Etnocentrismo na Avaliação da Imagem de Marca Global: um estudo sobre o McDonald's 2010
Development of an indicator of propensity to energy commercial losses using geospatial statistical techniques and socio-economic data: the case of AES Eletropaulo 10.1590/s1678-69712010000400008 2010
Valor Percebido pelo Consumidor de Curso Superior em Administração por Escolas Direcionadas para Baixa Renda e Alta Renda 2009
Análise dos fatores de resistência na implantação de sistemas de informação na manufatura de eletrônicos 10.4301/S1807-17752009000300007 2009
Materialism as a Predictor Variable of Low Income Consumer Behavior when Entering into Installment Plan Agreements 10.1002/cb.234 2008
Materialismo 10.1590/S0034-75902008000200011 2008
MBAs, Mestrados Acadêmicos, Mestrados Profissionais e Doutorados em Administração: suas contribuições para o ensino e a pesquisa 2007
Estudo exploratório do construto de materialismo no contexto de consumidores de baixa renda do município de São Paulo 2007
Uso de fontes de recomendação fortes e fracas na escolha de veículo 10.1590/S1676-56482003000100015 2003
Eventos:

(3.75% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Perceived Financial Well-Being as Antecedent of Psychological Well-Being: Evidence from Brazil 2022
Does Life Satisfaction Depend on Income? The Impact of Financial Well-Being on Overall Well-Being 2021
Determinantes do Bem-Estar Financeiro da População Negra: Uma Revisão Sistemática de Literatura e Agenda de Pesquisas Futuras 2021
What is this song? The reflections on the diffusion of innovation of digital services and the user experience involving AI 2020
Consumer innovativeness: user experience with artificial intelligence services 2020
Consumer Responsibility and Organizational Ethical Behavior: The Normalization of Abusive Sales Practices in Financial Institutions 2020
Barreiras Funcionais, Psicológicas e Emocionais de Resistência ao Uso de Serviços Bancários Digitais 2020
Frugalidade e Sustentabilidade: Relação entre Perspectiva Temporal e Acesso Material no Comportamento de Consumo de Objetos Usados no Brasil 2020
Sustainable consumption in Brazil: an approach between the consumer-oriented sustainability and temporal perspective 2019
Financial vulnerability and banking services: The conduct and perceptions of banking agents towards the consumer's financial well-being 2019
Male cosmetics consumption: A question of manhood, vanity and social segmentation? 2019
The effect of consumer self confidence and hedonic-utilitarian consumption in anchored willingness-to-pay responses 2019
I owe, do not negotiate, but I have saved money: Motivations for people to keep debts and invest money at the same time 2019
The impact of brand trust and technology readiness on the willingness to use autonomous cars in Brazil 2019
When your well-being is in your hands: The role of coping in the well-being of the visually impaired in situations of consumer vulnerability 2019
Vulnerabilidade Financeira e os Produtos Bancários: Percepções dos Agentes Bancários sobre o Bem-Estar Financeiro dos Indivíduos 2019
The Role of Coping in the Well-Being of Visually Impaired Consumers 2019
When your well-being is in your hands: The role of coping for visually impaired consumers 2019
The importance of culture for the development of nations: A comparative between developed countries and emerging markets 10.20472/IAC.2019.049.011 2019
Consumindo o Rio Amazonas: inspiração autoetnográfica na experiência de consumo como prática social 2019
Avaliação da influência das dimensões de inovatividade na experiência de uso com serviços que utilizam inteligência artificial 2019
Efeito da vulnerabilidade e do contexto socioeconômico na relação entre o coping e o bem-estar do consumidor: Estudo comparativo entre Brasil e Estados Unidos 2019
Validação da Escala Perceived Financial Well-Being no Contexto Brasileiro 2018
Um estudo meta-analítico sobre os efeitos da alfabetização financeira 2018
Understanding Financial Literacy: a Meta-Analysis of the Antecedents, Consequents and Moderators 2018
Moderação das dimensões de inovatividade na experiência de uso de serviços com inteligência artificial 2018
Consumo de Cosméticos Masculinos sob a Perspectiva da Vaidade, Ambição e Renda 2018
Vulnerabilidade do consumidor e a ética no marketing: as condutas e percepções dos agentes bancários frente ao bem-estar financeiro dos indivíduos 2018
WHAT INFLUENCES MOST ON ANCHORING WILLINGNESS TO PAY? CONSUMER SELF-CONFIDENCE AND HEDONIC-UTILITARIAN CONSUMPTION AS UNDERLYING FACTORS FOR PRICE-ANCHORING SUSCEPTIBILITY 10.20472/IAC.2018.043.008 2018
Evaluating Brazilian Consumer Acceptance of Insects as Food 2017
Jeitinho Brasileiro: Understanding Financial Vulnerability from a Cultural Perspective 2017
Jeitinho Brasileiro: Understanding Financial Vulnerability from a Cultural Perspective 2017
Avaliação do processo de compra de alto envolvimento: Aplicação do Consumer Styles Inventory ao mercado brasileiro de veículos comerciais leves 2017
Nostalgia as influence of collecting: Scale development and validation 2016
Avaliação de Publicações da Escala Customer Styles Inventory: identificação de oportunidades para novos estudos no Brasil 2016
The moderating role of personal financial management skills on the relationship between materialism and consumer credit default 2015
A Intenção de Adoção com base na Origem e seu Contexto na Escolha por Café 2015
The Moderating Role of Financial Education on the Relationship Between Materialism and Consumer Credit Default 2015
Construindo a Lealdade no Varejo Online: a renda do consumidor faz diferença? 2015
Evaluation of Products in a Co-Branding Alliance 2014
Influência do Recall de Produtos sobre a Lealdade do Consumidor 2014
Avaliação de Produtos em Aliança de Co-branding: O Efeito de Ancoragem da Marca Ingrediente 2014
Autoconceito e Preferência por Famílias Olfativas: um Estudo com Perfumes Masculinos 2013
Lealdade do Consumidor e Programas de Fidelidade: uma análise topográfica do campo de conhecimento 2013
Ancoragem de Marca: avaliação de notebooks em aliança de co-branding 2013
O Consumo de Cirurgia Estética: a influência da autoestima e do materialismo 2013
Influência de Estilos de Vida Associados a Hábitos Alimentares no Consumo de Pratos Prontos: Estudo Comparativo entre São Paulo e Roma 2012
Food-Related Lifestyles: a Comparative Study between Italian and Brazilian Consumers 2012
Arrumar a casa e ganhar o mundo: da gestão de marcas à internacionalização da Alpargatas 2012
A Verdade Nua e Crua: como a autoestima eo materialismo interferem no consumo de cirurgias plásticas 2012
Segmentação em Níveis de Consumo Sustentável: uma análise dos comportamentos e atitudes de jovens universitários paulistanos 2012
An analysis of ethnocentrism and country of origin effect as antecedents of the rejection of Brazilian cinema 2011
Diferenças Geracionais na Avaliação da Lealdade a Suplementos Alimentares: um Estudo com Consumidores do Município de São Paulo 2011
Cultura e Estilos de Vida nos Hábitos Alimentares: estudo dos imigrantes italianos residentes no Brasil 2011
Proposição de uma Escala de Imagem de Destino para a Cidade de São Paulo 2011
Influência do Etnocentrismo e do País de Origem como Antecedentes da Rejeição ao Cinema Brasileiro 2010
O eu estendido no interesse por automóveis clássicos 2010
Há Etnocentrismo no Consumidor na Cidade de São Paulo? 2009
País de Origem e Etnocentrismo na Avaliação da Imagem de Marca Global: um Estudo sobre o McDonald's 2009
Heurísticas no Consumo de Serviços de Educação Superior 2009
Development of an Indicator of Propensity to Energy Commercial Losses Using Geospatial Statistical Techniques and Socio-Economic Data: the Case of AES Eletropaulo 2009
Fatores Influenciadores da Vulnerabilidade de Consumo Experimentada por Indivíduos Paulistas de Baixa Renda 2009
University Selection: a Behavioral and Socio-Demographic Description of Brazilian Prospects 2009
Casos de Sucesso e o Planejamento Estratégico em Pequenas Empresas 2008
O Consumo Consciente da Água: um Estudo do Comportamento do Usuário Doméstico 2008
De Prospect a Aluno: Fatores Influenciadores da Escolha de uma Instituição de Ensino Superior 2008
A Consumer Income Predicting Model Based on Survey Data: an analysis using Geographically Weighted Regression (GWR) 2008
Análise dos Fatores de Resistência na Implantação de Sistemas de Informação na Manufatura de Eletrônicos 2008
Necessidades, Vontades e Desejos: a Influência do Materialismo sobre a Dívida de Consumo dos Paulistanos de Baixa Renda 2007
Perfil Profissiográfico dos Egressos do Programa de Mestrado Profissional em Administração de uma Instituição de Ensino do Interior do Estado de São Paulo 2007
As Relações entre Materialismo, Atitude ao Endividamento, Vulnerabilidade Social e Contratação de Dívida para Consumo: um Estudo Empírico Envolvendo Famílias de Baixa Renda no Município de São Paulo 2006
Materialism as a Predictor Variable of the Behavior of the Low Income Consumer when Entering into Installment Plan Agreements 2006
The Relation between Vulnerability and Consumption Indebtedness in the Context of Low Income Families from the City of Sao Paulo 2006
Materialism as a predictor variable of low income consumer behavior when entering into installment plan agreements 2006
Estudo Exploratório do Construto de Materialismo no Contexto de Consumidores de Baixa Renda do Município de São Paulo 2006
Materialism as a Predictor Variable of Low-Income Consumer Behavior When Entering Into Installment Plan Agreements 10.1177/0276146707300079 2006
Evaluating Relevance and Influence in Scientific Articles 2005
Avaliando Relevância e Influência em Artigos Científicos 2004
Use of Strong and Weak Recommendation Sources in the Selection of Motor Vehicles 2002
Uso de Fontes de Informação Fortes e Fracas na Escolha de Veículo: um Experimento pela Internet 2001
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