Monique Andries Nogueira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade das Ilhas Baleares
| Pós-Doutorado | 2015 - 2016
-
Universidade de São Paulo
| Pós-Doutorado | 2014 - 2015
-
Universidade de São Paulo
Educação | Doutorado | 1999 - 2002
-
Universidade Federal de Goiás
Educação | Mestrado | 1991 - 1994
-
Conservatório Brasileiro de Música ? Centro Universitário
Licenciatura Educação Artística Música | Graduação | 1989 - 1989
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Música | Graduação | 1982 - 1985
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(25.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Contribuições da pedagogia crítica para a educação musical brasileira: por uma apreciação musical multi/intercultural | 10.55905/revconv.16n.7-155 | 2023 |
Como pessoas cegas se relacionam com as artes visuais?: um estudo de caso sobre refereciais artísticos, acessibilidade e fruição estética | 10.5965/25944630732023e3896 | 2023 |
Análise sobre o perfil docente dos aprovados em seleções municipais e estaduais: desvalorização do saber docente e injustiça social | 10.26514/inter.v14i40.5977 | 2023 |
De quem é a lua? Um pouco da história da disputa pela Dança nas escolas brasileiras nos últimos 20 anos | 2021 | |
Música, patrimônio e formação de ouvintes | 2021 | |
O ensino de música nas escolas brasileiras, da Colônia à ditadura civil-militar: faces do conservadorismo | 2021 | |
Impactos da indústria cultural na educação escolar e o ensino de Artes Visuais na construção da emancipação intelectual | 2021 | |
ENTRE FAZERES, FALÁCIAS E FORMAÇÃO: ENSINO DE ARTE EM TEMPOS DE PANDEMIA | 10.7867/1809-0354202116e10227 | 2021 |
Ensino das Artes em questão: formação humana, escola pública e atuação docente | 2020 | |
Refletindo sobre as funções da música nas escolas brasileiras de educação básica: contribuições de Adorno e Merriam | 2018 | |
Diversidade sexual e de gênero no ensino de artes visuais: formalismo como elemento de estabilidade nos currículos | 2018 | |
Docentes de cursos da área de saúde: o papel da Didática na fronteira profissão/professor | 2017 | |
Conhecimentos marginais, fronteiras e estabilidade: diversidade sexual e de gênero no ensino da arte | 2017 | |
Intermediação de imagens na inclusão de alunos com deficiência visual: as vozes dos alunos do Ensino Médio do Colégio Pedro II | 2017 | |
Saberes docentes da dança | 2016 | |
Ensino da Arte e inclusão: relatos de alunos com deficiência visual em aulas de artes visuais no Colégio Pedro II | 2016 | |
Possibilities and limits of a multi/intercultural music appreciation at schools | 2015 | |
Postar é preciso, viver não é preciso: transformações no conceito de experiência estética | 2015 | |
ADORNO E OS TIPOS DE COMPORTAMENTO MUSICAL: ATUALIDADE E LIMITES DE UMA CATEGORIZAÇÃO | 10.5216/ia.v39i2.31709 | 2014 |
Educação musical no contexto da indústria cultural: alguns fundamentos para a formação do pedagogo | 10.5902/198464445101 | 2012 |
A música e o desenvolvimento da criança | 2004 | |
Consumo, TV e educação escolar | 2001 | |
Repertório para formação de bons ouvintes | 1998 | |
Formação do ouvinte: um direito do cidadão | 1995 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)