Jorge Luiz do Nascimento

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Tecnologia

Unidade:

Escola Politécnica

Departamento:

Departamento de Engenharia Elétrica/Poli

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura Em Matemática | Graduação | 1994 - 1997
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Engenharia Civil | Graduação | 1988 - 1990
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Engenharia Elétrica | Doutorado | 1987 - 1990
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Engenharia Elétrica | Mestrado | 1978 - 1983
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacheralado em Matemática | Graduação | 1974 - 1977
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Engenharia Elétrica | Graduação | 1973 - 1977
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
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Eventos:

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Titulo DOI Ano
A EXTENSÃO COMO APOIO AO ENSINO E À PESQUISA DE FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA 2018
UMA ATUALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES INTEGRADORAS NO LABORATÓRIO DE FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA: O PROJETO DO BARCO SOLAR 2017
LAFAE 15 Anos ? I. Laboratório de Fontes Alternativas de Energia: A Extensão como sustentabilidade da Ciência 2016
LAFAE 15 Anos ? II. Laboratório de Fontes Alternativas de Energia: A Indissociabilidade da Extensão, do Ensino e da Pesquisa 2016
Ensino Através de Projetos e Desenvolvimento de Habilidades e Competências 2013
Ensino Através de Projetos: Os Módulos Educativos de Fontes Alternativas de Energia 2012
Atividades Integradoras com Módulos Educativos de Fontes Alternativas de Energia 2012
UFRJ - ESCOLA POLITÉCNICA - CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - ESTUDO DE CASO DE 4 TURMAS DE EX-ALUNOS - ESTÁGIO E DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO 2010
UMA METODOLOGIA PARA ATIVIDADES INTEGRADORAS FOCADA EM PROJETOS DE FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA 2010
O NÚCLEO DE ATIVIDADES INTEGRADORAS NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFRJ 2008
Estágio Supervisionado: Uma proposta de estruturação didático-profissional 2007
Atividades Integradoras no Laboratório de Fontes Alternativas de Energia - LAFAE: A participação no UFRJmar 2007
A Base de Informações Sobre Energia do Laboratório de Fontes Alternativas de Energia ? LAFAE ? UFRJ 2007
O Laboratório de Fontes Alternativos de Energia da UFRJ - LAFAE: resultados e perspectivas 2006
A Base de Informações Sobre Energia: Um Projeto de Atividades Integradoras do Laboratório de Fontes Alternativas de Energia ? Lafae 2006
O Laboratório de Fontes Alternativas de Energia da UFRJ ? LAFAE: resultados e perspectivas 2006
Avaliação: Medida, Competição ou Diagnóstico? 2004
Avaliação: Reflexões e Angústias 2004
Engenharia: Prática Docente e Formação de Professores 2003
As Funções dos Cientistas, Engenheiros, Técnicos e Tecnólogos 2003
Aspectos da Formação do Professor de Engenharia 2002
Avaliação: Busca para Inovação Metodológica 2002
Introdução às Ciências Naturais: uma proposta 2002
A Expansão das Ciências Naturais e das Engenharias em 2001 Autores:Jorge Luiz; ZAKON, A.; Natureza:Trabalho Completo; Título dos Anais:Experiências Concretas no Ensino de Engenharia - COBENGE 2001; Volume:Único; Número da página inicial:69; Número da página final:79; Nome do evento:XXIX Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia; Cidade do evento:Porto Alegre; País:BRASIL; Idioma:Por 2001
A política de avaliação dos engenheirandos e o estágio supervisionado 2001
A reformatação do estágio supervisionado para garantir a aquisição de habilidades profissionais do engenheirando 2001
Avaliando a Avaliação 2001
O Mito da Qualidade na Formação do Engenheiro 2001
Regime Seriado x Sistema de Créditos - Análise de Aspectos Relacionados 2001
Uma abordagem para o estudo de limites com uso de pré-conceitos do cálculo diferencial e integral 2001
Uma análise prospectiva sobre a utilização do sistema de créditos ou seriado nos cursos de Engenharia no Brasil 2001
A Recuperação dos Pré-conceitos do Cálculo 2000
Uma Metodologia Para o Cálculo I 2000
Uma Proposta Metodológica Para a Disciplina de Cálculo I 2000
A Recuperação dos Pré-conceitos do Cálculo I 1999
O Cálculo com Pré-conceito 1999
O Perfil da Avaliação Discente na Escola de Engenharia da UFRJ 1998
Um Novo Laboratório de Eletricidade e Magnetismo 1998
Um Novo Laboratório de Eletricidade e Magnetismo 1998
O Perfil da Avaliação Discente na Escola de Engenharia da UFRJ 1998
A Reprovação em Cálculo I - Investigações de Causas 1997
A Reprovação em Cálculo I - Investigações de Causas 1997
Uso de Multimídia em Aulas Práticas 1996
Uso de Multimídia em Aulas Práticas 1996
Modelo Matemático do Motor de Indução Trifásico de Gaiola Dupla com Efeitos de Harmônicas Espaciais de FMM 1992
Modelo Matemático do Motor de Indução Trifásico de Gaiola Dupla com Efeitos de Harmônicas Espaciais de FMM 1992
Mathematical Modelling of the Squirrel-Cage Induction Motors Including Space Harmonic Effects 1992
Modelo Matemático do Motor de Indução Monofásico com Efeitos de Harmônicas Espaciais de Força Magnetomotriz - 1991
Impedância de Cabeça de Bobina. Uma Aplicação de Cálculos de Impedância de Cabeça de Bobina. Uma Aplicação de Cálculos de Impedância de Cabeça de Bobina. Uma Aplicação de Cálculos de Campos Magnéticos Tridimensionais 1990
Impedância de Cabeça de Bobina. Uma Aplicação de Cálculos de Campos Magnéticos Tridimensionais 1990
Application of the Single-Phase Self-excited Induction Generator Coupled to a Rectifier-Chopper 1986
Gerador de Indução Monofásico para aproveitamento Eólico e de Pequenas Quedas D'água - III Congresso Brasileiro de Energia - Outubro/1984 - Rio de Janeiro. 1984
Sistema Gerador de Indução/Retificador com Controle do Fator de Potência para Aproveitamento Eólico 1983
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