A clínica neuropsicológica do transtorno do desenvolvimento intelectual (Minicurso) |
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2021 |
Aceletra: fluência e compreensão na leitura |
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2021 |
Correlatos cognitivos ao longo da tarefa de fluencia verbal fonológica em crianças: diferença entre letras |
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2021 |
Divulgação científica em neuropsicologia no contexto da extensão universitária através do instagram |
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2021 |
Correlatos linguísticos e executivos em diferentes categorias da fluencia verbal semantica em crianças |
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2021 |
Tarefas de Fluência Verbal Semântica e Fonológica na infância: correlatos executivos, lexicais e fonológicos . |
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2021 |
Autonomia: um grande desafio na pandemia |
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2021 |
Comparing span tasks: is the manipulation demand actually higher in letter-number sequencing than in digits backwards? |
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2019 |
Contribution of language and executive functions to semantic and phonological vebal fluency in brazilian children |
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2019 |
What do strategy and accuracy explains about memory efficiency in Rey's complex figure? |
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2019 |
The relationship between socioeconomic status, social mobility, parental style and executive funcions in brazilian children |
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2019 |
Comparando tarefas de span: seria a demanda de manipulação realmente maior em sequência de números e letras do que em dígitos inverso? |
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2019 |
Dígitos e sequência de números e letras no WISC-IV: comparação entre amostras clínica e de desenvolvimento típico. |
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2019 |
Efeito do nível de escolaridade parental sobre os escores estratégicos da tarefa de fluência verbal fonológica. |
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2019 |
Ações do projeto Avaliação Neuropsicológica e Perfis Cognitivos de Crianças com Dificuldades de Aprendizagem |
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2019 |
Comparação entre medidas de memória de trabalho do WISCIV em crianças |
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2018 |
Comparação entre medidas de controle inibitório em crianças: Teste dos 5 dígitos e stroop |
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2018 |
Avaliação Neuropsicológica e perfis cognitivos de crianças com dificuldade de aprendizagem |
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2018 |
Utilidade do paradigma de stroop como ferramenta de rastreio na população infantil |
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2018 |
Reabilitação neuropsicológica com foco no funcionamento executivo e na memória de trabalho |
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2017 |
ESTRATÉGIAS DE EVOCAÇÃO TARDIA POR CRIANÇAS NA FIGURA COMPLEXA DE REY |
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2017 |
INTERVENÇÃO COM O USO DE MAPA DE HISTÓRIAS PARA PROMOVER A COMPREENSÃO LEITORA |
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2017 |
A Relação de Fatores Socioeconômicos com o Desempenho dos Funções Executivos em Crianços: Dados Preliminares |
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2017 |
Reabilitação neuropsicológica com apoio escolar direcionado |
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2015 |
Reabilitação neuropsicológica coordenada com apoio escolar: promovendo aprendizagem auto-regulada em um caso de criança com atraso no desenvolvimento das funções executivas |
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2015 |
Protocolos de intervenção com foco na geração de inferência e compreensão de leitura - um estudo piloto |
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2015 |
Reabilitação neuropsicológica do funcionamento executivo e da atenção no DEL |
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2015 |
⇒ Tecnologia de conversão de texto em voz na reabilitação cognitiva: aplicabilidade clínica |
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2014 |
A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA NA IDENTIFICAÇÃO DE UM CASO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
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2014 |
⇒ Organização e diferenciação de funções cognitivas ao longo do desenvolvimento infantil: dados de crianças brasileiras |
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2014 |
Critérios de pontuação da figura complexa de Rey e especificidades do desenvolvimento infantil |
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2014 |
TRANSFORMAÇÕES NO SISTEMA DE PONTUAÇÃO DA TAREFA DE FLUÊNCIA VERBAL: A ORIGEM DOS ESCORES ESTRATÉGICOS E SUAS IMPLICAÇÕES CLÍNICAS |
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2014 |
Normative data for brazilian children on the RAVLT, Verbal Fluency and Stroop paradigms |
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2014 |
Evidence of reliability on the RAVLT, Verbal Fluency and Stroop Paradigms applied to Brazilian children. |
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2014 |
ESCORES DO TESTE DE APRENDIZAGEM AUDITIVO- VERBAL DE REY COMO MEDIDAS DE MEMÓRIA DE CURTO-PRAZ O E CAPACIDADE ATENCIONAL NA INFÂNCIA |
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2013 |
Estratégias de reabilitação de dificuldade de aprendizagem em caso de uma adolescente com atraso de desenvolvimento das Funções Executivas |
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2012 |
Reabilitação de Funções Executivas: cognição e conduta |
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2012 |
Influência do nível de escolaridade parental sobre o desenvolvimento cognitivo dos filhos |
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2012 |
Relação entre armazenagem temporária e atenção no desempenho de crianças no teste de aprendizagem auditivo-verbal de Rey |
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2012 |
Aprendizagem auditivo-verbal de Rey: desenvolvimento de codificação, retenção e recuperação em crianças brasileiras |
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2012 |
ESTRATÉGIAS DE REABILITAÇÃO DE DIFICULDADE DE AQUISIÇÃO DE LEITURA E ESCRITA EM CASO DE ATRASO DE DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS E DAS ESTRUTURAS LÓGICAS |
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2011 |
ESTRATÉGIAS DE REABILITAÇÃO DE DIFICULDADE DE AQUISIÇÃO DE LEITURA E ESCRITA NO CONTEXTO DE REDUÇÃO DE CAPACIDADE DA MEMÓRIA DE TRABALHO |
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2011 |
PERFIL NEUROPSICOLÓGICO E DEMOGRÁFICO DE UM GRUPO DE IDOSOS ATENDIDOS EM UM AMBULATÓRIO DE GERIATRIA EM UM HOSPITAL PÚBLICO TERCIÁRIO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. |
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2011 |
FLUÊNCIA VERBAL FONOLÓGICA E SEMÂNTICA E O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS |
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2011 |
HETEROGENEIDADE NEUROPSICOLÓGICA DO COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE: ANÁLISE DE MÚLTIPLOS CASOS |
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2011 |
Desempenho de crianças brasileiras no paradigma de aprendizagem auditivo-verbal de Rey |
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2010 |
Estudo exploratório de evidências de validade de uma bateria de testes de memória, atenção e funções executivas para crianças. |
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2010 |
Desempenho de crianças brasileiras em tarefas de fluência verbal por letra e categoria semântica. |
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2010 |
Desempenho de crianças brasileiras em tarefas de fluência verbal fonológica e semântica |
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2010 |
Desempenho de crianças brasileiras na versão victoria do paradigma de Stroop: mudanças ao longo da infância. |
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2010 |
Padrões de desempenho de crianças com queixa de dificuldade de aprendizagem do WISCIII |
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2009 |
Desempenho de crianças brasileiras em tarefas de fluência verbal |
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2009 |
Reabilitação Neuropsicológica: uma modalidade de intervenção psicológica |
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2009 |
Estudo de Normatização do Paradigma de Memória e Aprendizagem auditivo-verbal de Rey para crianças brasileiras |
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2004 |
Estudo da consistencia dos critérios para pontuação e dados normativos do teste de Fluência verbal para crianças de ensino fundamental de escolas privadas brasileiras |
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2004 |
: Estudo da relação entre atenção seletiva, funções executivas e memória em crianças do ensino de escolas privadas brasileiras |
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2004 |
Dados Normatizados do Teste de Fluência verbal para adultos brasileiros com alta escolaridade |
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2001 |
Versão Brasileira do protocolo de memória e aprendizagem audio-verbal de Rey |
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2001 |
Vantagens e desvantagens do rigor psicométrico na avaliação neuropsicológica |
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2001 |
Estudo da consistência dos critérios de pontuação e dados normativos do teste de fluência verbal para adultos brasileiros com alta escolaridade |
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2001 |
Dados Normatizados do teste de Stroop para adultos brasileiros com alta escolaridade |
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2001 |
Estudo piloto de uma versão brasileira para crianças do protocolo de memória e aprendizagem audio-verbal de Rey |
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2000 |
Resultados preliminares do estudo da versão brasileira do Rivermead Behavioral memory test |
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2000 |
Estudo da Susceptibilidade do Teste Comportamental de Memória de Rivermead às diferenças culturais entre Brasil e Inglaterra |
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1999 |
Influência da preferencia Manual e do Sexo no Teste Grooved Pegboard |
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1999 |
The effect of auditory and visual cues on micrographia in patients with Parkinson´s Disease |
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1996 |
Reducao da amplitude dos movimentos envolvidos na escrita em pacientes parkinsonianos: efeito de pistas visuais e auditivas |
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1996 |
O efeito de pistas visuais sobre a micrografia em doença de parkinson |
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1995 |