| Do Animar sem Quedas à Residência Multiprofissional - a importância da extensão universitária na formação acadêmica: relato de uma experiência |
|
2017 |
| PROJETO ANIMAR SEM QUEDAS: CUIDANDO DE QUEM CUIDA |
|
2017 |
| A VISÃO DOS MONITORES DO ANIMAR SEM QUEDAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE ELEMENTOS LÚDICOS NAS AULAS DO PROJETO |
|
2017 |
| A RELAÇÃO ENTRE A INCONTINÊNCIA URINÁRIA E OS EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA ADULTOS E IDOSOS NO PROJETO ANIMAR SEM QUEDAS: UM ESTUDO PRELIMINAR |
|
2017 |
| A CREDITAÇÃO DA EXTENSÃO NA EEFD: A IMPORTÂNCIA DO RCS UNIVERSIDADE E EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO DOS DISCENTES |
|
2017 |
| O PROCESSO DE CREDITAÇÃO DA EXTENSÃO NA EEFD: UM PANORAMA |
|
2017 |
| O PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA UFRJ E A PARTICIPAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: O LAZER E A CIDADE PARA ALÉM DA MARÉ |
|
2017 |
| LAZER, EMOÇÃO E ESTÉTICA EM UM ENCONTRO DE IDOSOS NO “CHÁ DE MEMÓRIA” DO MUSEU DA MARÉ |
|
2016 |
| INFÂNCIA E VELHICE - TEMPO DE ENCONTROS E DESENCONTROS |
|
2016 |
| PREVENÇÃO DE QUEDAS: UM OLHAR SOBRE A MARCHA |
|
2016 |
| USO DE MEDICAMENTOS: UM IMPORTANTE FATOR DE RISCO PARA QUEDAS EM IDOSOS |
|
2016 |
| 'UMA DOR INVISÍVEL': O PRECONCEITO CONTRA ANALFABETOS |
|
2016 |
| Grupo ESQUINA: intervindo, formando e transformando no âmbito da extensão universitária |
|
2015 |
| Discutindo a diversidade tendo o cinema como inspiração |
|
2015 |
| ANIMAR SEM QUEDAS: O MÉTODO |
|
2014 |
| QUEBRANDO TABU: SEXUALIDADE SENIL |
|
2014 |
| PERFIL DEMOGRÁFICO E SOCIAL DO PROJETO SEM QUEDAS |
|
2014 |
| Prevenção de quedas e sintomas de depressão: uma abordagem inicial |
|
2014 |
| Animar Sem Quedas no Instituto de Psiquiatria da UFRJ |
|
2014 |
| AS IDOSAS E SUA AUTOPERCEPÇÃO DE BEM-ESTAR NA VILA OLÍMPICA DA MARÉ |
|
2014 |
| UM MUNDO NA SOMBRA: A SEXUALIDADE DE IDOSOS |
|
2013 |
| “FAZ A MINHA FICHA PRA EU PODER VIR, PROFESSORA” - COMPROMISSO, IDENTIDADE SOCIAL E PREVENÇÃO DE QUEDAS: UMA EXPERIÊNCIA DO PROJETO ANIMAR SEM QUEDAS/EEFD/UFRJ |
|
2013 |
| PROJETO ANIMAR SEM QUEDAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE PREVENÇÃO DE QUEDAS DE ADULTOS NA VILA RESIDENCIAL DA UFRJ |
|
2013 |
| ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A TEMÁTICA IDOSOS NOS ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE NO PERÍODO 2005-2013 |
|
2013 |
| DIAGNÓSTICO DA PRODUÇÃO CIENTIFICA DA REVISTA BRASILEIRA DE MEDICINA DO ESPORTE (RBME), RELACIONADA AO IDOSO NO PERÍODO DE 2006 A 2012 |
|
2013 |
| CONVIVENDO COM O INIMIGO: FATORES DE RISCO EXTRÍNSECOS DE QUEDAS NAS MORADIAS DA VILA RESIDENCIAL DA UFRJ |
|
2013 |
| ANIMAR SEM QUEDAS NA VILA OLÍMPICA DA MARÉ: NEM TUDO SÃO FLORES - RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA |
|
2013 |
| A melhora da vida diária através de exercício funcionais |
|
2013 |
| Como a informação melhora a saúde |
|
2013 |
| Os benefícios da atividade física |
|
2013 |
| União de sucesso: ginástica laboral e educação de jovens e adultos |
|
2013 |
| Projeto Animar Sem Quedas ou como atuar no espaço entre a intenção e os pés no chão |
|
2013 |
| Mulheres Invisíveis e Cinema: Lugar, Voz e Empoderamento |
|
2012 |
| Projeto de extensão: Animar sem Quedas |
|
2012 |
| Ginástica Laboral como Ferramenta de Apoio na Alfabetização de Jovens e Adultos |
|
2012 |
| Digestivo Cinematográfico: quebrando a rotina e intervindo na formação dos discentes da EEFD/UFRJ |
|
2012 |
| Cinema para trabalhadoras da EEFD/UFRJ: a produção de sentidos e de prazer |
|
2012 |
| Digestivo Cinematográfico: curtindo o almoço |
|
2010 |
| Cinema para trabalhadoras da EEFD/UFRJ: a produção de sentidos e de prazer |
|
2010 |
| ESQUINA no CIEP: Conhecendo a cidade e a si mesmos |
|
2009 |
| ESQUINA no CIEP: Sistematizando uma metodologia de animação cultural |
|
2009 |
| ESQUINA no CIEP: Produzindo fotografias, produzindo cultura e valorizando o cotidiano de jovens da Maré |
|
2009 |
| Esporte e cinema dando show |
|
2008 |
| Esporte em minutos: refletindo sobre a relação cinema e esporte |
|
2008 |
| Grupo ESQUINA – Cidade, Lazer e Animação Cultural: relato de uma trajetória de extensão e de pesquisa |
|
2008 |
| Cinema, Conhecimento e Prostituição: uma experiência de animação cultural na Vila Mimosa |
|
2008 |
| Os jogos de azar, a Associação Comercial do Rio de Janeiro e o Serviço de Recreação Operária: análise de uma dispersão |
|
2007 |
| "Etelvina! Acertei no milhar!" - Os jogos de azar no discurso da Associação Comercial do Rio de Janeiro e a criação do Serviço de Recreação Operária |
|
2007 |
| "Retratos para quê" - análise histórico-semiótica das fotografias do primeiro relatório do Serviço de Recreação Operária |
|
2007 |
| Man does not live on bread alone": the creation and functioning of Factory Workers' Recreational Services (1943 - 1945) |
|
2006 |
| A criação e o funcionamento do Serviço de Recreação Operária (1943): um outro olhar |
|
2006 |
| A criação e o funcionamento do Serviço de Recreação Operária (1943): uma outra possibilidade de análise |
|
2006 |
| O "foot-ball" e a "barbaria de atitudes": a visão de Otto Prazeres em 1944 |
|
2006 |
| "Nem só de pão vive o homem" - criação e funcionamento do Serviço de Recreação Operária (1943 -1945) |
|
2006 |
| Os rapazes desportivos e as boas maneiras: o foot-ball em 1944 na visão de Otto Prazeres e de Hélio Silva |
|
2006 |
| A criação e o funcionamento do Serviço de Recreação Operária |
|
2006 |
| A criação e o funcionamento do Serviço de Recreação Operária (1943): algo mais a investigar |
|
2006 |
| Aspectos da política social do Estado Novo e a criação do Serviço de Recreação Operária |
|
2004 |
| Conselhos tutelares do Rio de Janeiro: participação popular ou o rosto da mentira? |
|
2003 |
| Conselhos Tutelares do Rio de Janeiro e suas diversas realidades |
|
2003 |
| Encontros na Escola: um projeto de divulgação científica |
|
2002 |
| A Educação Física/Esporte e as medidas sócio-educativas: uma possibilidade de compreender esta história |
|
2002 |
| A atividade física para crianças de 0 a 6 anos e a psicologia genética de Henri Wallon: uma relação possível? |
|
1999 |
| Educação Física, alfabetização e psicologia sócio-histórica: novas bases, novos caminhos |
|
1997 |
| A Recreação e a psicologia sócio-histórica: novas bases, novos caminhos |
|
1997 |
| A recreação e os conceitos de zona de desenvolvimento proximal e atividade compartilhada |
|
1996 |
| Corpo em movimento e alfabetização: proposta para um trabalho corporal significativo |
|
1995 |