Aloysio Moraes Rego Fagerlande

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Escola de Música

Departamento:

Departamento de Instrumento de Sopro/EM

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Música | Doutorado | 2005 - 2008
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Música | Mestrado | 1991 - 1995
  • Conservatório Brasileiro de Música ? Centro Universitário

    especialização | Especialização | 1988 - 1989
  • Conservatoire National de Region de Rueil-Malmaison

    Cours de Perfectionnement | Aperfeiçoamento | 1986 - 1987
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharel em Fagote | Graduação | 1980 - 1987
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM MÚSICA ? UM NOVO (VELHO) CAMINHO PARA A PERFORMANCE MUSICAL NO BRASIL E SUAS POSSIBILIDADES DE PESQUISA 2019
Publicação do artigo completo ?O fagote na música brasileira de concerto - 1ª parte: séculos XVII ao XIX (1890)? na , Revista Brasileira de Música, vol.27/2, vinculado a meu projeto de pesquisa na UFRJ ?O Fagote na música brasileira de concerto e sua relação texto/execução?. Revista Brasileira de Musica (Rio de Janeiro. 1934), v. 27, p. 000-000, 2015 2015
Trio (1921) para oboé, clarineta e fagote, de Heitor Villa-Lobos: Uma abordagem interpretativa 2010
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Villalobiana n.8 para fagote e piano de Marcelo Rauta: propostas para a construção interpretativa da cadência 2023
Identidades Sonoras em Homo Faber, para Fagote e Piano, de Liduino Pitombeira, sob a Ótica do Artista-Pesquisador 2022
Prática de conjunto enquanto laboratório para a elaboração de edições críticas: um estudo de caso 2021
Perspectivas para a formação de pesquisadores em Música: A performance musical e o texto 2020
From nationalism to music for its own sake: Francisco Mignone?s bassoon music in the 1960s and 1970sII Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas DuplasECA-USP e Sala São Paulo -São Paulo ?23 a 28 de Outubro de 2018100From nationalism to music for its own sake: Francisco Mignone?s bassoonmusic in the 1960s and 1970s 2019
A pós-graduação profissional: REFLETINDO SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA NO BRASIL, XXVIII Congresso da ANPPOM 2018
Quatro Peças Brasileiras, de Francisco Mignone: considerações interpretativas na peça Maxixando nas versões para piano solo e quarteto de fagotes 2017
Quatro Peças Brasileiras ? Toada - para quarteto de fagotes (1983) de Francisco Mignone: proposta de edição crítica 2017
Quartetos para fagotes de Francisco Mignone:propostas de edições crítica e prática, in Anais do I EIABPD/UFPa 2017
Quatro Peças Brasileiras (1983) de Francisco Mignone para quarteto de fagotes: Abordagem histórica e edição prática; Anais do I Simposio em Praticas Interpretativas UFRJ-UFBA, Publicado em 2016 2016
2ª Sonata para dois fagotes (1966-67) Ubayêra e Ubayara , de Francisco Mignone, 1º movimento: Preparação de edição através de estudo comparativo das diferentes fontes ; in Anais do I Simposio em Praticas Interpretativas UFRJ-UFBA, publicado em 2016 2016
Sonatina para fagote solo de Francisco Mignone: A validade da análise para o desenvolvimento de uma abordagem instrumental , in Anais do I Simposio em Praticas Interpretativas UFRJ-UFBA, publicado em 2016 2016
O Quinteto em Forma de Choros, uma abordagem sobre a instrumentação original- publicado em 2016 2016
'FAGERLANDE, A. M. R.; AVVAD, A. P. M. M. ; BERTAO, C. H. F. C. ; CARNEIRO, R. S. . Publicação do artigo completo ?Painel Francisco Mignone: música para fagote?. In: XXV Congresso da ANPPOM, 2015, Vitória, em âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa na UFRJ ?O Fagote na música brasileira de concerto e sua relação texto/execução?. Anais do XXV Congresso da ANPPOM, 2015.' 2015
Publicação do artigo completo ?Quatro Peças Brasileiras (Nazareth), para quarteto de fagotes, de Francisco Mignone: questões para uma edição crítica?. XXV Congresso da ANPPOM. In: XXV Congresso da ANPPOM, 2015, Vitória, em âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa na UFRJ ?O Fagote na música brasileira de concerto e sua relação texto/execução? .Anais do XXV Congresso da ANPPOM, 2015. 2015
'FAGERLANDE, A. M. R.; AVVAD, A. P. M. M. Publicação do artigo completo ?Concertino, de Francisco Mignone, para fagote e piano: considerações interpretativas no 2º movimento?, no - XXV Congresso da ANPPOM. In: XXV Congresso da ANPPOM, 2015, Vitória, em âmbito nacional e vinculado ao projeto de pesquisa na UFRJ ?O Fagote na música brasileira de concerto e sua relação texto/execução?. Anais do X 2015
Seresta, de Francisco Mignone - considerações interpretativas - II Congresso da Abrapem 2014
O QUINTETO VILLA-LOBOS, E O FORMATO DE CONCERTOS DIDÁTICOS - UM ESTUDO DE CASO - 11o Congresso de Extensão da UFRJ 2014
Concertino, de Francisco Mignone para fagote e piano: consideraçoes interpretativas no 1o movimento2014 - XXIV Congresso da Anppom 2014
O QUINTETO DE SOPROS NA MUSICA DE CONCERTO BRASILEIRA E SUA APLICABILIDADE EM PROJETOS DE EXTENSÃO 2013
Concertos Didaticos- Quinteto Experimental de Sopros da EM/UFRJ 2012
As Bachianas Brasileiras nº6 para flauta e fagote de Heitor Villa-Lobos: alguns aspectos interpretativos para o fagotista. In II Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ 'Teoria, Crítica e Música na Atualidade'; 2012
Instantâneos Folcloricos para quinteto de sopros de Rapahel Baptista 2011
Quinteto Experimental de Sopros da EM-UFRJ 2010
Publicações:
Minha Rede: