Maria Clara de Almeida Carijó

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Instituto de Psicologia

Departamento:

Departamento de Psicologia Social/IP

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Programa de Pós-Graduação em Psicologia | Doutorado | 2012 - 2016
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Programa de Pós-Graduação em Psicologia | Mestrado | 2010 - 2012
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Formação de Psicólogo | Graduação | 2008 - 2009
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharelado em Psicologia | Graduação | 2004 - 2009
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(23.08% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Voltar ao normal 2022
Atenção compartilhada e partilha de experiências na produção coletiva de sentidos 10.22409/ayvu.v5i1.27402 2018
Editorial. Dossiê Educação Especial e Inclusiva 2017
Expressividade como qualidade dinâmica: uma discussão sobre percepção na arte 2014
On haptic and motor incorporation of tools and other objects 10.1007/s11097-012-9269-8 2013
Pour une esthétique tactile : de l?adaptation des oeuvres d?arts plastiques aux personnes déficients visuelles 2012
O ciclo inventivo da imagem 2012
Por uma estética tátil: sobre a adaptação de obras de artes plásticas para deficientes visuais 2010
O aprendizado da utilização da substituição sensorial visuo-tátil por pessoas com deficiência visual: primeiras experiências e estratégias metodológicas 10.1590/S0102-71822009000200013 2009
Abordagem da enação no campo da deficiência visual 2009
Redirecionamento Visuo-Tátil da Atenção em Pessoas com Deficiência Visual Tardia 2008
Entre a Autonomia e o Controle: O Surgimento do Indivíduo como Condição de Possibilidade dos Saberes e Práticas Psicológicos 2006
Efeitos psicológicos do abuso de anabolizantes 2005
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
O fazer em rede da mediação escolar: fomentando dinâmicas atencionais compartilhadas 2022
Contribuições do modelo social da deficiência para a educação inclusiva e a formação em Psicologia 2019
A narrativa como ferramenta de formação em mediação e inclusão educacionais 2019
Deficiência, inclusão e mediação: dialogando com educadoras da Baixada Fluminense 2019
A escrita docente como método: novos olhares sobre mediação e inclusão na experiência com a deficiência 2018
Encontros com Educadoras/es na Baixada Fluminense: diálogos a respeito de mediação e inclusão 2017
Expressividade artística e transmodalidade: caminhos para a inclusão artística de deficientes visuais 2011
O valor resgatado: o estudo da expressão do gestaltismo clássico a Rudolf Arnheim 2010
Adaptação Para o Tato de Obras de Artes Plásticas: Uma Reflexão sobre Estratégias Inclusivas 2008
Entre a Autonomia e o Controle: o Surgimento do Indivíduo como Condição de Possiblidades dos Saberes e Práticas Psicológicas 2007
Entre a Autonomia e o Controle: o Surgimento do Indivíduo como Condição de Possiblidades dos Saberes e Práticas Psicológicas 2007
Entre a autonomia e o controle: o surgimento do indivíduo como condição de possibilidade dos saberes e práticas psicológicos 2007
Entre a autonomia e o controle: o surgimento do indivíduo como condição de possibilidade dos saberes psicológicos 2006
A constituição histórica da Psicologia em sua dispersão 2006
Publicações:
Minha Rede: