Maribel Carvalho Suarez

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

Departamento:

Programa de Administração

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-9736-5273


Formação:
  • York University

    | Pós-Doutorado | 2015 - 2016
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Administração de Empresas | Doutorado | 2006 - 2010
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Administração | Mestrado | 2002 - 2004
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação Social | Graduação | 1991 - 1994
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(71.79% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A moda sublime da marca Ronaldo Fraga 10.5965/1982615x16382023227 2023
Heroic failure narratives: building conveyed authenticity and engagement from downfalls 10.1080/10253866.2023.2219611 2023
Using Deep Learning Language Models as Scaffolding Tools in Interpretive Research 10.1590/1982-7849rac2023230021.en 2023
Transformational escapes: Accessing consumer transformation through extraordinary experiences 10.1002/cb.2203 2023
Assemblages de consumo na moda: uma visão sociomaterial para além das abordagens dialógicas 10.26563/dobras.i37.1643 2023
Digitalization and collaborative dynamics integrating artistic, technological and co-creative resources: the case of Postmodern Jukebox 2022
Luto do consumidor: entendendo como os consumidores lidam com a perda de experiências extraordinárias 10.1590/1679-395120210046 2022
An integrative review on online ethnography methods: differentiating theoretical bases, potentialities and limitations 10.1108/QMR-07-2021-0086 2022
Nostalgia como prática? Relendo a pesquisa sobre nostalgia no campo do Marketing 10.1590/1679-395120200109 2021
Authenticity, Cultural and Paracrisis: a Typology of Digital Influencers? Transgressions 2021
-If I hadn?t seen this picture, I'd be smoking?-perceptions about innovations in health warnings for cigarette packages in Brazil: a focus group study 10.1136/tobaccocontrol-2020-056360 2021
Fix, Make, Burn or Blow Things Up! How Makerspaces Foster Consumer Empowerment 2020
Aberta, Irreverente e do Bem: Uma Investigação dos Discursos Slow Fashion a partir do Caso Dobra 2020
Experimenting, partnering and bonding: a framework for the digital influencer-brand endorsement relationship 10.1080/0267257x.2020.1791933 2020
AD BLOCKING: DISCURSOS DE ADOÇÃO E DE ANTICONSUMO DA PUBLICIDADE 10.1590/s0034-759020190303 2019
Context and Theorizing in the Global South: Challenges and Opportunities for an International Dialogue 10.1590/1807-7692bar2019180069 2019
Teoria Ator-Rede: novas perspectivas e contribuições para os estudos de consumo 10.1590/1679-395164275 2018
Cultural Meanings and Consumers' Discourses about Their Brand Abandonment 10.1590/1807-7692bar2018170061 2018
Representações Sociais do Cigarro na Cultura Popular Brasileira 2017
Cultural resonance of global brands in Brazilian social movements 10.1108/IMR-07-2014-0252 2017
Perda de Clientes, o aprendizado chave 2017
Névoas, vapores e outras volatilidades ilusórias dos cigarros eletrônicos 10.1590/0102-311x00139615 2017
The Sociocultural Dynamics of Consumer Entanglement 2017
So hard to say goodbye? An investigation into the symbolic aspects of unintended disposition practices 10.1002/cb.1580 2016
DEZ ANOS DE CONSUMER CULTURE THEORY: DELIMITAÇÕES E ABERTURAS 10.1590/S0034-759020160308 2016
Transcending Individual Approach of Consumption: an Investigation of Automobile Meanings by The Household Perspective 10.15728/bbr.2015.12.2.5 2015
Constituição de uma Comunidade Virtual de Marca no Lançamento de Novo Produto 10.1590/1982-7849rac20151507 2015
I Am Dreaming of a Car: Longitudinal Rites of Passage and Car Consumption 2015
Meanings of consumption and abandonment: understanding smoking cessation symbolism 10.1590/s1807-76922014000200006 2014
The Itinerary Method: A Methodological Contribution from Social Sciences to Consumer Research in Management 10.5585/remark.v13i2.2677 2014
Empirical Evidences of Brand Cultural Resonance: How Brazilians Demonstrators Appropriated a Fiat?S Campaign 2014
O MÉTODO DO CASO E A SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE GESTORES NO CONTEXTO BRASILEIRO 10.12819/2013.10.1.1 2013
Made in China: um estudo sobre o ?efeito país de origem? na introdução da montadora Chery no Brasil 2013
Motivações e significados do abandono de categoria: aprendizado a partir da investigação com ex-fumantes e ex-proprietários de automóveis 10.1590/S1679-39512012000200010 2012
Oportunidade e desafio em marketing: como e por que as pessoas se desfazem de seus bens? 10.1590/S1413-23112011000100002 2011
O processo de criação das telenovelas 10.1590/s0034-75902009000100006 2009
Marketing Orientation in the Third Sector: The Art of Afro Reggae 10.1080/10978520903228066 2009
Beleza natural: crescendo na base da pirâmide 10.1590/s1415-65552008000200012 2008
Longe de um final feliz? Uma analise das novas relaçoes de trabalho a partir do filme Em Boa Companhia 2007
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Empreendedorismo por necessidade: uma análise de memes à luz da filosofia de Byung-Chul Han 2023
O caso Ronaldo Fraga e o conceito de marca de moda sublime: Auretização, alteridade e sociomaterialidade no processo de adoção de marca de moda autoral 2022
Fix, Make, Burn or Blow Things Up! How Makerspaces Foster Consumer Empowerment 2020
To the Extraordinary and Beyond: the Consumption Journey of Marathoners towards the Extraordinary Experience 2020
Running fever: the role of social media in shaping extraordinary experience 2019
Activationism: How Tobacco Marketers Hacked Global Youth Culture 2019
Vigilância e autenticidade de marca humana no ambiente digital 2018
A Transformação do Gosto: Um Framework Para Análise das Mudanças de Padrões de Consumo Da Nova Classe Média 2017
The socio-cultural dynamics of consumer entanglement 2017
Cultural Meanings of the Brand Abandonment Process 2016
The Socio-Cultural Moorings of Consumer Entanglement 2016
Ampliando o entendimento sobre marcas e escolhas a partir da perspectiva da rejeição 2014
Aprendizados sobre ressonância cultural a partir da análise da apropriação da Campanha ?Vem pra Rua?, da Fiat, nas manifestações de 2013 2014
As manifestações brasileiras de 2013: significados e experiências na perspectiva dos seus participantes 2014
Empirical evidences of cultural resonance: how Brazilians demonstrators appropriated a Fiat's campaign 2014
Carro de pai, Carro de filho: uma investigação dos significados do consumo do automóvel a partir de uma perspectiva familiar 2013
A Esperança Que Nos Une: Investigação de uma Comunidade de Marca na Internet em torno do Lançamento de um Novo Produto 2013
Consumption Grief: How Consumers Cope With the Disadoption of Their Car Brand 2013
Different ways of saying goodbye: outlining three types of abandonment of a product category 2012
Rituais de Consumo e Abandono: uma abordagem complementar para as campanhas antitabagistas 2011
Consumo e Castigo: Um Retrato das Relações de Consumo no Seriado ?A Diarista? 2009
Caso Rio Vermelho 2009
Redken for Men: a busca de conhecimento para lançar novos produtos para um novo homem 2008
Novelas como Jazz? Uma Análise da Atuação da Rede Globo a partir do Modelo Improvisacional de Desenvolvimento de Produtos 2008
Beleza Natural: Crescendo na Base da Pirâmide 2007
Longe de um final feliz? Uma análise das novas relações de trabalho a partir do filme Em Boa Companhia 2007
The Time of Beauty: an Interpretation of Female Everyday Life 2006
Possibilidades de Contribuição da Sociologia ao Marketing: Itinerários de Consumo 2006
A beleza do Cotidiano: o consumo de produtos de beleza no universo doméstico das mulheres cariocas de classe alta 2006
Me explica o que é ser feminina?? Um Estudo sobre a Influência entre Gerações no Consumo de Cosméticos 2006
Word-of-mouth in the context of on-line communities: reflections from a real example 2005
Social Franchising: A Brazilian Experience in the Third Sector 2005
Digital and Social Inclusion: A Brazilian Experience of Applying the Concept of Franchising in the Third Sector 2005
Um novo professor para um novo aluno?Uma discussão sobre a utilização do método do caso 2004
A Influência do Marketing Interno na Cultura Organizacional em uma Empresa de Transporte Rodoviário de Passageiros 2003
Canais de Relacionamento com Clientes: um estudo das reclamações em uma empresa de telefonia móvel 2003
En Busca del Lean Service: Un Estudio de Casos en Dos Compañías Aéreas, una de Brasil, otra de Europa 2003
Lessons from the Adaptation of a lean service concept and design in a developing country context: a case study in a Brazilian airline. 2003
Reclamações dos Consumidores: um estudo exploratório do que chega aos jornais 2002
Publicações:
Minha Rede: