Antonio Carlos de Oliveira Guerra

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza

Unidade:

Instituto de Química

Departamento:

Departamento de Química Inorgânica/IQ

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-7172-532X


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Química Inorgânica | Doutorado | 2002 - 2006
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Química Inorgânica | Mestrado | 2000 - 2002
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura Em Química | Graduação | 1995 - 1999
  • Escola Técnica Federal de Química

    Técnico Em Química | Ensino Profissional de nível técnico | 1989 - 1991
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(75.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
ESTUDO E VALIDAÇÃO DE UMA PROGRESSÃO DE APRENDIZAGEM EM CINÉTICA QUÍMICA DE ESTUDANTES DE NÍVEL SUPERIOR 10.21577/0100-4042.20170647 2020
O POTENCIAL DOS ESPAÇOS NATURAIS PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTAÇÃO COM ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR 2020
'pHQuim': Uma abordagem lúdica do tema pH 2018
Educação ambiental no Ensino de Química: Reciclagem de caixas Tetra Pak® na construção de uma tabela periódica interativa 10.21577/0104-8899.20160084 2017
Análise de Alimentos: Contextualização e Interdisciplinaridade em Cursos de Formação Continuada 10.5935/0104-8899.20160020 2016
The Laboratory of Didactics of Chemistry (LaDQuim): A non-Formal Space of the Institute of Chemistry of the Federal University of Rio de Janeiro for the Promotion of Scientific Literacy and Citizenship 10.5935/1984-6835.20150047 2015
Metal-impregnated zeolite Y as efficient catalyst for the direct carbonation of glycerol with CO2 10.1016/j.apcata.2014.12.010 2014
Oxidative dehydration of glycerol to acrylic acid over vanadium-impregnated zeolite beta 10.1590/s0103-50532013000100014 2013
Photoabsorption spectroscopy of dimethyl sulfoxide at the O1s, C1s, S2s, and S2p Regions: A comparison with acetone 10.1002/qua.24285 2012
Os Jogos Educacionais de Cartas como estratégia de Ensino em Química 2012
Vibrational and Electronic Spectroscopy of Neutral Antimony Coordination Compounds of the 1,3-Dithiole-2-thione-4,5-dithiolate (dmit) 10.1021/jp208881g 2012
Rearrangement, Nucleophilic Substitution, and Halogen Switch Reactions of Alkyl Halides over NaY Zeolite: Formation of the Bicyclobutonium Cation Inside the Zeolite Cavity 10.1021/ja0742939 2008
Inner-Shell Photoabsorption Spectroscopy of Push?Pull Nitroanilines -Theoretical and Experimental Studies at N 1s Region 10.1002/qua.21618 2008
PHOTOFRAGMENTATION OF GASEOUS HCOOH AT THE O 1s EDGE 2008
Ionic Fragmentation of C1s Excited and Ionized Formic Acid 10.1016/j.chemphys.2006.03.044 2006
Quantitative Oscillator Strengths for Ionic Fragmentation of C 1s and O 1s Excited CO 10.1139/V04-055 2004
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Uma análise crítica de sites sobre cinética química à luz da epistemologia de Gaston Bachelar 2023
CIÊNCIA E ARTE À LUZ DOS PRESSUPOSTOS EPISTEMOLÓGICOS DE GASTON BACHELARD: PRODUÇÃO DE DESENHO NA ABORDAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS 2021
A UTILIZAÇÃO DE PARÓDIAS NA ABORDAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS SOB O OLHAR DA EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD 2021
O USO DA EXPERIMENTAÇÃO COMO ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO SOB O OLHAR DA EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD 2021
O USO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I SOBRE PRÁTICAS DE HIGIENE 2021
O USO DE QUIZ ASSOCIADO A EXPERIMENTAÇÃO COMO GAMIFICAÇÃO PARA A DIFUSÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL 2021
O USO DO JOGO QUÍMICA NO COTIDIANO NO DIAGNÓSTICO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS DE QUÍMICA 2021
REVISTA ?A QUÍMICA EM TUDO?: O USO DO LÚDICO NA DIVULGAÇÃO DO ANO INTERNACIONAL DA TABELA PERIÓDICA 2021
Oficinas de Tratamento de Água com Enfoque CTS para o Ensino Fundamental I 2021
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA LÚDICA SOBRE O CORPO HUMANO A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE QUIZZES ALIADOS À EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL II 2020
RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO E DOS PRESSUPOSTOS EPISTEMOLÓGICOS DE GASTON BACHELARD 2020
ANÁLISE DE CONTEÚDO EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM MEIO DE AVALIAR O APROVEITAMENTO DO ENSINO INVESTIGATIVO DE CIÊNCIAS 2020
DOCÊNCIA EM FOCO: A ELABORAÇÃO DE VÍDEOS QUE AUXILIAM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE QUÍMICA 2020
AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS NATURAIS 2020
REVISTA 'A QUÍMICA EM TUDO': A IMPORTÂNCIA DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO ACESSÍVEL 2018
O JOGO DA MEMÓRIA COMO ALTERNATIVA LÚDICA PARA A DIFUSÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL 2018
Química no cotidiano: a Química dos alimentos e a Tabela Periódica 2013
EFFERVESCENT TABLETS ? AN EXPERIMENTAL APPROACHING TO UNDERSTAND CHEMICAL KINETICS 2013
Ensinando Química através da abordagem CTSA: uma proposta para o tema Drogas. 2012
One-step oxidative dehydration of glycerol to acrylic acid 2011
O PAPEL DA EXPERIMENTAÇÃO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE QUÍMICA 2009
Improved Quantitative Performance for a Time-of-Flight Mass Spectrometer using Multi-ion Coincidence Detection and Synchrotron Light 2007
Publicações:
Minha Rede: