Marcos Antonio Carneiro da Silva

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-6297-0366


Formação:
  • Universidade de Valencia

    | Pós-Doutorado | 2022 - 2023
  • Universidade de Lisboa

    | Pós-Doutorado | 2016 - 2016
  • Universidade Gama Filho

    Educação Física | Doutorado | 2005 - 2007
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    filosofia | Graduação | 2003 - 2009
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educacao Fisica | Mestrado | 1992 - 1996
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    LIcenciatura em Educação Física | Graduação | 1981 - 1985
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(18.75% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
The body in high school: an analysis of the body perception of Rio de Janeiro students 10.4025/jphyseduc.v32i1.3205 2021
A crise na educação brasileira: a falácia da Escola 'sem' Partido 10.23925/2236-9937.2020v21p122-135 2020
Editorial: O invisível e o indizível: interfaces entre fenomenologia, religião, política e narrativas 10.23925/2236-9937.2020v21p5-12 2020
Entre as normalidades e as anormalidades; os possíveis estigmas atribuídos aos estudantes considerados portadores do TDAH 2020
Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade; uma campanha em ação 2020
A teatralização do poder: a questão da redução da maioridade penal 2018
Os debates no campo da educação física escolar: as contribuições das teorias do currículo 2016
Prática de ensino e Estágio supervisionado: tensões e posicionamentos 2015
Os processos de governamentalidade na escola e as lutas transversais 2015
A escola como o primado da representação: as contribuições do pensamento de Gilles Deleuze 2014
REVISTA MOVIMENTO (QUALIS - B1), V. 16, N. 1(2010, ARTIGOS ORIGINAIS, ISSN 0104-754X (ONLINE 1982-8918). ARTIGO: TEMPO E ESPAÇO PARA EDUCAÇÃO CORPORAL NO COTIDIANO EM UMA ESCOLA PÚBLICA. 2010
: LA EDUCACIÓN FÍSICA Y LAS POLÍTICAS CURRICULARES DEL MUNICIPIO DE BARRA DO FARNAÓ. 2010
As tendências pós-modernas em busca de compensações: o contra-peso do multiculturalismo crítico 2008
Educação Física e cotidiano escolar: possibilidades e limites 2005
Tendências pós-modernas em busca de compensações: o contra-peso do multiculturalismo crítico 2002
Metodologias de ensino para a Educação Física Escolar 2001
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Medicação na educação: o governo dos corpos e das almas das crianças 2018
El control de los cuerpos delos ninos 2017
Escolarização dos corpos dóceis: os incorrigíveis e ou indisciplinados na perspectiva da psicopedagogização da infância 2016
Sport vc School: conciliation strategies of yong athletes benefit from athlete scholarshipo program in Brazil 2015
Os movimentos sociais e as lutas transversais e/ou antiautoritárias: uma tentativa de diagnosticar o presente 2014
Corpos Doceis na Escola dos Joqueis 2013
Escolarização dos corpos 2012
Por uma educação/educação física não fascista 2011
A pedagogia esportivizante da educação física no contexto da escola eficaz 2010
Processo de governamentalidade na escola e na educação física 2009
Tempo e Espaço para educação corporal no cotidiano de uma escola pública 2008
Promoção da saúde e educação física escolar: a produção do conhecimento através do discurso ideológico 2007
Saúde renovada, promoção da saúde e educação física escolar 2007
Promoção da saúde e educação física escolar:a produção de conhecimento através do discurso ideológico 2007
Educação Física e Cotidiano Escolar: possibilidades e limites 2006
Educação Física e Cotidiano Escolar: possibilidades e limites 2006
As novas produções científicas em educação física escolar 2006
Uma breve história do mecanicismo: uma nova concepção do homem(homem-máquina 2004
Didática da Educação Física Escolar 25 anos depois: por uma nova organização do trabalho pedagógico e da didática 2003
Uma proposta de planejamento em educação física infantil 2001
A metodologia da análise do discurso no estudo do imaginário social 2001
Educação Física hegemonia de sentidos: um estudo de representação dos professores de educação física 1998
Publicações:
Minha Rede: