Marcos Antonio Carneiro da Silva
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade de Valencia
| Pós-Doutorado | 2022 - 2023
-
Universidade de Lisboa
| Pós-Doutorado | 2016 - 2016
-
Universidade Gama Filho
Educação Física | Doutorado | 2005 - 2007
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
filosofia | Graduação | 2003 - 2009
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educacao Fisica | Mestrado | 1992 - 1996
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
LIcenciatura em Educação Física | Graduação | 1981 - 1985
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(18.75% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
The body in high school: an analysis of the body perception of Rio de Janeiro students | 10.4025/jphyseduc.v32i1.3205 | 2021 |
A crise na educação brasileira: a falácia da Escola 'sem' Partido | 10.23925/2236-9937.2020v21p122-135 | 2020 |
Editorial: O invisível e o indizível: interfaces entre fenomenologia, religião, política e narrativas | 10.23925/2236-9937.2020v21p5-12 | 2020 |
Entre as normalidades e as anormalidades; os possíveis estigmas atribuídos aos estudantes considerados portadores do TDAH | 2020 | |
Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade; uma campanha em ação | 2020 | |
A teatralização do poder: a questão da redução da maioridade penal | 2018 | |
Os debates no campo da educação física escolar: as contribuições das teorias do currículo | 2016 | |
Prática de ensino e Estágio supervisionado: tensões e posicionamentos | 2015 | |
Os processos de governamentalidade na escola e as lutas transversais | 2015 | |
A escola como o primado da representação: as contribuições do pensamento de Gilles Deleuze | 2014 | |
REVISTA MOVIMENTO (QUALIS - B1), V. 16, N. 1(2010, ARTIGOS ORIGINAIS, ISSN 0104-754X (ONLINE 1982-8918). ARTIGO: TEMPO E ESPAÇO PARA EDUCAÇÃO CORPORAL NO COTIDIANO EM UMA ESCOLA PÚBLICA. | 2010 | |
: LA EDUCACIÓN FÍSICA Y LAS POLÍTICAS CURRICULARES DEL MUNICIPIO DE BARRA DO FARNAÓ. | 2010 | |
As tendências pós-modernas em busca de compensações: o contra-peso do multiculturalismo crítico | 2008 | |
Educação Física e cotidiano escolar: possibilidades e limites | 2005 | |
Tendências pós-modernas em busca de compensações: o contra-peso do multiculturalismo crítico | 2002 | |
Metodologias de ensino para a Educação Física Escolar | 2001 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)