Bernardo Mattos Tavares
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Campus de Macaé
Unidade:
Colegiado de Ensino de Pós-Graduação/Macaé
Departamento:
Departamento de Ensino de Pós-Graduação/Macaé
Formação:
-
Universidade Estadual de Campinas
| Pós-Doutorado | 2008 - 2009
-
Centre Européen pour la Recherche Nucéaire
| Pós-Doutorado | 2007 - 2008
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Física | Doutorado | 2001 - 2006
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Bacharelado em Física | Graduação | 1997 - 2001
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(40.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE RELATIVIDADE RESTRITA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | 2021 | |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: CRIAÇÃO DO GRUPO DE TRABALHO MULTIDISCIPLINAR PARA O ENFRENTAMENTO DA COVID-19 NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UFRJ CAMPUS MACAÉ | 2020 | |
O MOODLE COMO A MBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ENSINO DE FÍSICA | 2018 | |
First proton-proton collisions at the LHC as observed with the ALICE detector: measurement of the charged particle pseudorapidity density at sqrt(s) = 900 GeV | 2010 | |
Topology Studies of Hydrodynamics Using Two-Particle Correlation Analysis | 10.1103/PhysRevLett.103.242301 | 2009 |
Effects of nucleus initialization on event-by-event observables | 10.1590/S0103-97332007000100014 | 2007 |
Influence of Equation of State on the Momentum Anisotropy in Hadrodynamic Evolution of Relativistic Heavy Ion Collisions. | 2007 | |
3D Relativistic Hydrodynamic Computations Using Lattice-QCD-Inspired Equations of State | 10.1016/j.nuclphysa.2006.06.024 | 2006 |
NeXSPheRIO results on elliptic flow at RHIC and connection with thermalization | 10.1140/epja/i2005-10292-x | 2006 |
The effects of conserved charges in a nuclear equation of state. | 2004 |
Eventos:
(29.41% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
MANAGEMENT IN AEROSPACE COMPANIES: CASE STUDY OF SPACEX AND EMBRAER | 10.5151/issn.2357-7592 | 2023 |
PROPELLANT IN ROCKET MODELING: APPLICATIONS IN THE LAST FIVE YEARS | 10.5151/issn.2357-7592b | 2023 |
ANALYSIS OF THE EDUCATIONAL MINI ROCKET FUSELAGE THROUGH THE OPENROCKET SOFTWARE | 10.5151/issn.2357-7592c | 2023 |
JIGSAW E FOGUETES VIRTUAIS:UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FÍSICA | 2021 | |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 2021 | |
UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA APLICADAS NO ENSINO DE MECÂNICA RELATIVÍSTICA | 2021 | |
APLICANDO METODOLOGIAS ATIVAS EM AULAS DE RELATIVIDADE RESTRITA NO ENSINO MÉDIO. | 2019 | |
UMA METODOLOGIA PARA PROD UÇÃO DE VIDEOAULAS DE APOIO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM FÍSICA | 2017 | |
CONSTRUÇÃO DO LIVRO-JOGO SOBRE CINEMÁTICA DA PARTÍCULA COMO UM MÉTODO DE ENSINO E AVALIAÇÃO | 2017 | |
ESTUDO DE MÉTODOS COMPLEMENTARES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO | 2016 | |
PRODUÇÃO DE VÍDEO-AULA COMPLEMENTAR, DE DINÂMICA DAS ROTAÇÕES, DENTRO DO PARADIGMA TEÓRICO DE AUSUBEL | 10.13140/2.1.3737.1682 | 2015 |
Status and promise of particle interferometry in heavy-ion collisions | 10.1590/S0103-97332007000600002 | 2007 |
Effects of LatticeQCD EoS and Continuous Emission on Some Observables | 2006 | |
Elliptic flow at RHIC with NeXSPheRIO | 2006 | |
COLLECTIVE FLOW SIGNALS THE QUARK GLUON PLASMA | 2005 | |
Relato sobre a construção de uma equação de estado para o código de SPH | 2002 | |
EVENT-BY-EVENT FLUCTUATION OF THE INITIAL CONDITIONS IN HYDRODYNAMIC MODEL | 2002 |