Bernardo Mattos Tavares

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Campus de Macaé

Unidade:

Colegiado de Ensino de Pós-Graduação/Macaé

Departamento:

Departamento de Ensino de Pós-Graduação/Macaé

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Estadual de Campinas

    | Pós-Doutorado | 2008 - 2009
  • Centre Européen pour la Recherche Nucéaire

    | Pós-Doutorado | 2007 - 2008
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Física | Doutorado | 2001 - 2006
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharelado em Física | Graduação | 1997 - 2001
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(40.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE RELATIVIDADE RESTRITA NA EDUCAÇÃO BÁSICA 2021
RELATO DE EXPERIÊNCIA: CRIAÇÃO DO GRUPO DE TRABALHO MULTIDISCIPLINAR PARA O ENFRENTAMENTO DA COVID-19 NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UFRJ CAMPUS MACAÉ 2020
O MOODLE COMO A MBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ENSINO DE FÍSICA 2018
First proton-proton collisions at the LHC as observed with the ALICE detector: measurement of the charged particle pseudorapidity density at sqrt(s) = 900 GeV 2010
Topology Studies of Hydrodynamics Using Two-Particle Correlation Analysis 10.1103/PhysRevLett.103.242301 2009
Effects of nucleus initialization on event-by-event observables 10.1590/S0103-97332007000100014 2007
Influence of Equation of State on the Momentum Anisotropy in Hadrodynamic Evolution of Relativistic Heavy Ion Collisions. 2007
3D Relativistic Hydrodynamic Computations Using Lattice-QCD-Inspired Equations of State 10.1016/j.nuclphysa.2006.06.024 2006
NeXSPheRIO results on elliptic flow at RHIC and connection with thermalization 10.1140/epja/i2005-10292-x 2006
The effects of conserved charges in a nuclear equation of state. 2004
Eventos:

(29.41% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
MANAGEMENT IN AEROSPACE COMPANIES: CASE STUDY OF SPACEX AND EMBRAER 10.5151/issn.2357-7592 2023
PROPELLANT IN ROCKET MODELING: APPLICATIONS IN THE LAST FIVE YEARS 10.5151/issn.2357-7592b 2023
ANALYSIS OF THE EDUCATIONAL MINI ROCKET FUSELAGE THROUGH THE OPENROCKET SOFTWARE 10.5151/issn.2357-7592c 2023
JIGSAW E FOGUETES VIRTUAIS:UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FÍSICA 2021
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2021
UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA APLICADAS NO ENSINO DE MECÂNICA RELATIVÍSTICA 2021
APLICANDO METODOLOGIAS ATIVAS EM AULAS DE RELATIVIDADE RESTRITA NO ENSINO MÉDIO. 2019
UMA METODOLOGIA PARA PROD UÇÃO DE VIDEOAULAS DE APOIO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM FÍSICA 2017
CONSTRUÇÃO DO LIVRO-JOGO SOBRE CINEMÁTICA DA PARTÍCULA COMO UM MÉTODO DE ENSINO E AVALIAÇÃO 2017
ESTUDO DE MÉTODOS COMPLEMENTARES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO 2016
PRODUÇÃO DE VÍDEO-AULA COMPLEMENTAR, DE DINÂMICA DAS ROTAÇÕES, DENTRO DO PARADIGMA TEÓRICO DE AUSUBEL 10.13140/2.1.3737.1682 2015
Status and promise of particle interferometry in heavy-ion collisions 10.1590/S0103-97332007000600002 2007
Effects of LatticeQCD EoS and Continuous Emission on Some Observables 2006
Elliptic flow at RHIC with NeXSPheRIO 2006
COLLECTIVE FLOW SIGNALS THE QUARK GLUON PLASMA 2005
Relato sobre a construção de uma equação de estado para o código de SPH 2002
EVENT-BY-EVENT FLUCTUATION OF THE INITIAL CONDITIONS IN HYDRODYNAMIC MODEL 2002
Publicações:
Minha Rede: