Francisco de Assis Lima de Sousa Junior
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Tecnologia
Unidade:
Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia
Departamento:
Programa de Engenharia Metalúrgica/COPPE
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia | Doutorado | 2019 - Agora
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Ensino de Ciências | Mestrado | 2015 - 2017
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Engenharia Urbana | Especialização | 2009 - 2013
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura em Física | Graduação | 1994 - 2005
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(33.33% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
MEIO MATERIAL: UM PARADIGMA MECANICISTA | 10.23925/http://dx.doi.org/10.23925/2178-2911.2020v22p86-100 | 2020 |
A transição da Física Clássica para a Física Moderna segundo Thomas Kuhn | 2019 | |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DO EFEITO FOTOELÉTRICO UTILIZANDO SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL A PARTIR DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS | 2017 |
Eventos:
(33.33% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A HISTÓRIA DO PENSAMENTO CIENTÍFICO E O ¿NOVO¿ ENSINO MÉDIO: experienciando o tema gerador ¿Energia¿ com base na epistemologia de Thomas Kuhn | 10.29327/1136757.1-10 | 2022 |
A filosofia de Thomas Kuhn e suas implicações para o ensino de física | 2022 | |
NOTAS SOBRE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O SEU IMPACTO NO ENSINO DE FÍSICA | 10.29327/167942.3-101 | 2022 |
Temas Atratores na Física: Bibliometria na Revista Brasileira de Ensino de Física (2017-2020) | 2020 | |
A transição da Física Clássica para a Física Moderna segundo Thomas Kuhn | 2019 | |
Uma proposta de planejamento didático para o tema pressão atmosférica no ensino fundamental com base no modelo construtivista de mudança conceitual | 2017 |