Fernanda Antunes Gomes da Costa
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Campus de Macaé
Unidade:
Direção Geral/Macaé
Departamento:
Docentes do Campus UFRJ/Macaé
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Letras Vernáculas) | Doutorado | 2010 - 2014
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Letras Vernáculas) | Mestrado | 2005 - 2007
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura em Letras | Graduação | 2004 - 2006
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras | Graduação | 1999 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(27.78% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA REVISÃO DA LITERATURA | 10.12957/riae.2024.73820 | 2024 |
A descolonização do pensamento como caminho para uma formação de professores de ciências comprometida com a justiça social | 2023 | |
NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS INDÍGENAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: um diálogo com as racialidades amazônidas | 2023 | |
NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS INDÍGENAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: um diálogo com as racialidades amazônidas | 2023 | |
O MÉTODO DA CARTOGRAFIA E A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: INTERLOCUÇÕES | 10.1590/1983-21172022240102 | 2022 |
Vozes-mulheres-negras no ensino de Biologia para uma escola comprometida com a promoção da saúde | 10.46667/renbio.v15inesp2.739 | 2022 |
A dialogicidade freiriana e o ensino de ciências: revisitando Paulo Freire | 10.5585/42.2022.23167 | 2022 |
Ensino de ciências freiriano: uma análise do livro Minha dança tem história, de bell hooks | 10.12957/teias.2021.60162 | 2021 |
A sala de aula no contexto de (Pós) pandemia: ressignificando conteúdos de Ciênciasa partir de textos escreviventes | 2020 | |
A LEI 10.639/03 NO ENSINO DE CIÊNCIAS: uma proposta decolonial para o currículo de Química | 2019 | |
Caminhos descoloniais para o ensino de ciências das séries iniciais: um diálogo com a obra 'meu crespo é de rainha' | 2019 | |
Por uma educação dos sentidos: complexidade e percepção como utopias possíveis ao século XXI | 2018 | |
Lei 10.639/03 em textos e contextos para sala de aula - Afric(a)ção no Ensino de Ciências | 2018 | |
Os 'Frutos Amargos' de Paula Tavares: Por entre os sentidos da poesia | 2016 | |
Percepção e Amor no corpo do poema: Paula Tavares e o espaço lírico dos sentidos | 2015 | |
A Construção Literária como Ferramenta de Denúncia e de Engajamento | 2013 | |
O colorir da poesia e a arte de contar e cronicar histórias | 2012 | |
Crônica: um gênero entre | 2010 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)