Elaine Constant Pereira de Souza
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Políticas Públicas e Formação Humana | Doutorado | 2005 - 2009
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 2001 - 2003
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Psicopedagogia Clínica | Especialização | 1995 - 1997
-
Colégio São Judas Tadeu
Estudos Adicionais em Educação Pré-Escolar | Especialização | 1994 - 1995
-
Faculdade de Humanidades Pedro II
Psicologia | Graduação | 1984 - 1989
-
Escola Normal Carmela Dutra
| Ensino Médio (2o grau) | 1980 - 1982
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(50.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Acesso e permanência de pessoas com autismo no ensino superior | 10.12957/teias.2023.74128 | 2023 |
Educação domiciliar no Brasil: uma política pública na contramão do direito à educação democrática | 10.20952/revtee | 2023 |
Processos de alfabetização: princípios, políticas e estratégias para a diversidade dos modos de aprender e de ensinar | 10.5965/1984723823512022036http://dx.doi.org/10.5965/1984723823512022036 | 2022 |
Avaliação da Aprendizagem em tempo de pandemia: as lives e a polissemia sobre avaliação diagnóstica da alfabetização | 2022 | |
Fórum Estadual de Alfabetização do Rio de Janeiro: Educação, Alfabetização, Espaço Público e Democracia | 2022 | |
PAULO FREIRE, ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR: O DIREITO À EDUCAÇÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO CRÍTICO E REFLEXIVA | 10.21573/vol37n32021.113246 | 2021 |
Um debate sobre terceirização da alfabetização: um novo velho modelo de currículo (re)nasce | 10.5212/PraxEduc.v.15.15379.095 | 2020 |
CONTINUIDADES DE POLÍTICAS PEDAGÓGICAS NA ORGANIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE ENSINO PARA ALFABETIZAÇÃO ESCOLAR | 2020 | |
OS DESAFIOS COM A UNIVERSALIZAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO ESCOLAR NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO | 10.26694/les.v0i43 | 2019 |
REGIME DE COLABORAÇÃO NA POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES: UMA TENTATIVA DA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO | 2018 | |
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM DOIS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: BRECHAS PARA REIVINDICAÇÕES DE AUTORIA E PROTAGONISMO DOCENTE? | 2017 | |
A CONSTITUIÇÃO DO DIÁLOGO SOBRE UMA POLÍTICA PÚBLICA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES ALFABETIZADORES DE ARARUAMA NO RIO DE JANEIRO | 2016 |
Eventos:
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