José Luis Felicio dos Santos de Carvalho

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis

Departamento:

Departamento de Administração Facc/CCJE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Centro de Estudos de Teatro / Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

    | Pós-Doutorado | 2018 - 2019
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Administração | Doutorado | 2000 - 2003
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Artes Cênicas | Graduação | 1999 - 2003
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Administração | Mestrado | 1996 - 1998
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Administração | Graduação | 1993 - 1995
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ciências Econômicas | Graduação | 1990 - 1992
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Medicina | Graduação | 1988 - 1989
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(5.88% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Genealogia do Teatro de Improviso em Portugal: As Sementes Lançadas pela 'Geração Sem Fronteiras' dos Anos 90 2021
Teatro de improviso e teatro de formas animadas: uma perspectiva integrativa 10.5965/2595034701242021240 2021
Processos Criativos em Teatro de Improviso e a Instituição da Violência no Corpo do Ator-Improvisador: Um Estudo Teórico-Empírico no Contexto Intercultural Brasil-Portugal 2021
Festival Universitário de Teatro de Improviso: Produção Cultural como Ação de Extensão 2020
Vulnerabilidade e invisibilidade: um estudo com consumidores com Síndrome de Down 2018
Automóvel e pessoas com deficiências: explorando significados 10.21171/ges.v11i30.2128 2017
Segurança pública, violência urbana e expansão do setor de segurança privada no município do Rio de Janeiro 2017
A Decisão de Compra de Veículos Adaptados por Consumidores com Deficiência Motora 10.15600/1679-5350/rau.v14n3p102-131 2016
Inclusão profissional de pessoas com deficiências: um estudo sobre as políticas e práticas adotadas por empresas do setor de óleo e gás do Estado do Rio de Janeiro 2016
A Perspectiva Transformativa na Análise de Significados de Produtos de Tecnologia Assistiva 2015
Pesquisas com Foco em Pessoas com Deficiência no Campo da Administração: Paradigmas e Perspectivas Epistemológicas 2014
O Teatro de Improviso como Proposta Pedagógica na Formação em Ciências Sociais Aplicadas 2014
Psicodinâmica do Trabalho e Sofrimento na Literatura do ?Poeta Proletário? 2014
Diretrizes para Pesquisas com Foco em Pessoas com Deficiências: um Estudo Bibliométrico em Administração 2013
Investimento Externo Direto Chinês no Brasil: Motivações, Desafios e Perspectivas 2013
Diversidade no Varejo: Impactos de Acessibilidade e Inclusão na Intenção de Compra 2013
O Discurso da Responsabilidade Social Atrai Jovens Talentos? 2012
A Dimensão Histórica dos Discursos Acerca do Empreendedor e do Empreendedorismo 2011
Dinâmicas de Grupo e Gerenciamento de Impressões: Estudo sobre Autoapresentação na Seleção de Estagiários e Trainees 2011
Investigando o Roubo de Carga nas Rodovias Brasileiras a partir da Percepção dos Atores Envolvidos com o Problema 2011
Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour 2011
Pessoas com Deficiências como Clientes Internos e Externos: Investigando a Inclusão como Potencial Atrativo para Jovens Talentos 2011
Planejamento de Cenários e Amplificação da Variabilidade da Demanda 2011
Marketing Cultural: O impacto da Promoção de Eventos de Música na Imagem Corporativa 2011
Trabalho, Gênero e Diversidade Sexual: Múltiplas Contribuições por uma Abordagem Plural 2011
O Portador de Deficiência como Consumidor de Serviços de Lazer Extradoméstico 2010
O Monge, o Executivo e o Estudante Ludibriado: Uma Análise Empírica sobre Leitura Eficaz entre Alunos de Administração 2010
A Universidade como (Re)Produtora de Estruturas de Significados: Uma Análise Semiótica 2010
Serviços de Lazer Turístico e Inclusão Social: Restrições ao Consumo para Pessoas com Deficiência Motora 2010
Utilização de Conteúdo Promocional em Websites: Análise Empírica sobre uma Amostra de Empresas Brasileiras 2010
Estratégias de Marketing e Consumidores com Deficiências: Diretrizes para Empresas de Serviços de Lazer Extra-Doméstico 2010
Uma Análise Semiótica do Potencial Mercadológico da Imagem de Atletas Paraolímpicos 2010
Redes Interorganizacionais, Poder e Dependência no Futebol Brasileiro 2009
Alinhamento Estratégico e Integração Entre Logística, Produção e Marketing em uma Empresa de Bebidas Não-Alcoólicas 2009
Efeitos de 'Outsourcing' e 'Offshoring' em uma Organização Transnacional: Foco nas Relações de Trabalho 2009
Debatendo Diversidade de Gênero e Raça no Contexto Organizacional Brasileiro: Lei do Mercado ou Cotas por Lei? 2009
Marketing Direto na Internet: Análise de um Caso Brasileiro 2008
Teatro Corporativo e Estratégias Espetaculares: em Busca de uma Abordagem Dramatúrgica 2006
O 'Grande Irmão' e a Empresa: Indústria Cultural, Reality Shows e Espetáculos Organizacionais 2005
Introdução: Arte, Administração e Organizações se Encontram ao Correr do Diálogo 2005
Legitimidade, Discursos Organizacionais e Responsabilidade Social Empresarial 2005
Descobertas e Reflexões sobre Capacitações de Operadores em Empresas de Serviços 2004
Controle e Coerção: A Pedagogia do Olhar na Espacialidade do Teatro e das Organizações 2004
A Iluminação Ambiental Vista pelos Participantes das Interações de Serviços 2004
Diálogos e Monólogos do Marketing de Serviços: De Volta à Conversa com os Scripts Cognitivos 2002
Experiências em Cenários Temáticos de Serviços 2002
A Fenomenologia e a Pesquisa dos Espaços de Serviços 2002
Raízes da Pesquisa do Consumidor e suas Implicações para a Teoria e a Prática do Marketing no Brasil 2002
Violência e Mudança nas Organizações: uma Crítica à Metáfora 'Business-as-War' 2001
A Teoria de Opções Reais nas Decisões Estratégicas de Investimentos em Marketing 2000
Espetáculo Organizacional e Teatro de Serviços: uma Abordagem Dramatúrgica das ?Horas da Verdade? 2000
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Teatro de Improviso e Ciências Sociais Aplicadas: Jogos Teatrais em Ambientes de Ensino-Aprendizagem 2021
O Teatro de Improviso e a Performatividade Corporal na Investigação em Ciências Sociais e Humanidades 2021
Jogos de Improvisação Teatral em Ambientes de Aprendizagem Remota 2021
Performance, Reflexão Crítica e Processos Criativos Espontâneos: A Improvisação Teatral na Reelaboração da Utopia por Jovens Portugueses 2021
Improvisação Teatral e Processos Pedagógicos Performativos como Resistência aos Operadores Burocráticos da Corporalidade 2021
O Teatro de Improviso na Educação Universitária: A Prática dos Jogos Teatrais Como Recurso Pedagógico para o Desenvolvimento de Competências Interpessoais 2021
Improvisação Teatral e Formação Universitária 2020
A Improvisação Teatral no Ambiente Universitário como Vetor de Participação e Transformação Social 2020
A Proficuidade das Técnicas Projetivas na Pesquisa do Comportamento do Consumidor com Deficiência Intelectual 2017
A Produção de um Festival de Teatro como Ação de Extensão Universitária 2017
Festival Universitário de Teatro de Improviso 2017
A Vulnerabilidade do Consumidor com Síndrome de Down 2016
Autoritarismo, Poder e Hierarquia no Comportamento Político de Tomadores de Decisão no Brasil 2016
A Dimensão Emocional do Processo de Tomada de Decisão Sob a Perspectiva de Administradores Brasileiros 2015
O Processo de Decisão de Compra de Automóveis Adaptados por Consumidores com Deficiência Motora 2014
Improvisação e Competências Comportamentais em Processo Decisório: Uma Proposta Pedagógica Baseada no Teatro de Improviso 2014
Mobilidade Urbana e Produtos de Tecnologia Assistiva Sob a Perspectiva da Pesquisa Transformativa 2014
Pessoas com Deficiências, Inclusão Profissional e Ações Afirmativas: Um Estudo no Setor de Óleo e Gás do Rio de Janeiro 2014
Mobilidade Urbana e (In)Dependência do Consumidor: Significados e Sentimentos Associados ao Consumo de Automóveis na Perspectiva de Pessoas com Deficiências 2013
Diversidade no Varejo, Pessoas com Deficiências e Consumidores Não Deficientes: Impactos da Acessibilidade e da Inclusão na Intenção de Compra 2012
Motivações, Desafios e Perspectivas para o Investimento Externo Direto Chinês no Brasil 2012
A Prática do Teatro-Esporte como Proposta Pedagógica Interdisciplinar para o Desenvolvimento de Competências Relacionais no Campo da Gestão 2012
O Consumidor em Ambientes de Varejo Online e Offline: Similitudes, Contrastes e Influências Recíprocas 2012
Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação: Recursos Humanos e Aprendizagem no Setor Farmacêutico 2012
O Teatro de Improviso no Desenvolvimento de Competências Relacionais por Estudantes de Graduação em Administração 2012
A Utilização de Merchandising como Estratégia para Formação de Hábitos de Compra de Produtos de Marcas Próprias no Varejo Brasileiro 2012
Políticas Públicas, Práticas de Consumo e Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência 2011
A Influência do Perfil do Aluno em Suas Escolhas Profissionais: Um Estudo em uma Instituição Federal de Ensino Superior 2011
O Sofrimento Laboral na Arte Literária do ?Velho Safado?: A Obra de Charles Bukowski como Recurso de Ensino e Pesquisa em Psicodinâmica do Trabalho 2011
Análise da Produção Acadêmica Recente sobre Pessoas com Deficiências no Campo da Administração: Tendências, Lacunas e Diretrizes para Novas Pesquisas 2011
Pesquisas com Foco em Pessoas com Deficiências: Uma Análise a Partir de Paradigmas e Perspectivas Epistemológicas 2011
Processos de Institucionalização e Formação de Administradores: Apresentação de Evidências Simbólicas a partir de uma Análise Semiótica Institucional 2010
As Idéias e o Seu Lugar: Empreendedores e Empreendedorismos em uma Perspectiva Histórica 2010
Tribalismo e Resistência ao Consumo: Etnografia de um Circuito Urbano de Parkour 2010
Comunicação Mercadológica e Pessoas com Deficiências: Semiologia da Imagem de Atletas Paraolímpicos 2010
Diversidade e Atração de Jovens Talentos: Investigando o Potencial da Orientação Empresarial para Clientes Internos e Externos com Deficiências 2010
O Roubo de Carga nas Rodovias Brasileiras Sob a Percepção dos Actantes Organizacionais Envolvidos com o Problema 2010
Meio Ambiente e Ecologia na História do Pensamento Econômico: Contribuições para o Campo da Gestão Ambiental 2010
Transformação entre Muros: Estudo de Caso de Implantação de um Sistema de TI 2010
Diversidade no Varejo: Um Estudo Sobre Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência Junto a Consumidores Não-Deficientes 2010
Lazer Turístico e Marketing Estratégico: um Estudo das Restrições ao Consumo para Pessoas com Deficiência Motora 2010
Batalha por Talentos: a Responsabilidade Social das Empresas É um Fator Importante? 2009
Incerteza Ambiental e Planejamento de Cenários: Como Sobreviver Em Um Verão Sem Dengue? 2009
Gerenciamento de Impressões em Dinâmicas de Grupo para Seleção de Estagiários e Trainees 2009
Debatendo Diversidade de Gênero e Raça no Contexto Organizacional Brasileiro: Lei do Mercado ou Cotas por Lei? 2009
Amplificação da Variabilidade da Demanda: Incerteza e Planejamento no Mercado de Inseticidas e Repelentes 2009
Diretrizes Estratégicas para Empresas Prestadoras de Serviços de Lazer Extra-Doméstico Orientadas para Consumidores Portadores de Deficiências 2009
Integração Entre Logística, Produção e Marketing nos Âmbitos Intra-organizacional e Interorganizacional: Estudo de Caso na Indústria de Bebidas Não Alcoólicas 2008
Responsabilidade Social Empresarial: Um Fator de Atração para Novos Talentos? 2008
Estratégias de Seguradoras no Mercado de Previdência Complementar: Ensaio Teórico sob a Perspectiva da Escola do Poder 2008
Comunicação e Discurso: a Divulgação do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho em uma Empresa de Previdência Privada 2008
Estratégia de Marketing Cultural e Promoção de Eventos de Música para Formação e Consolidação de Imagem Corporativa 2008
A Falta de Ética como Conseqüência da Hipertrofia da Racionalidade Instrumental nas Ações de Responsabilidade Social Corporativa 2008
Planejamento Colaborativo da Demanda e Sistemas de Informação: Gestão de Estoques na Cadeia de Suprimentos 2008
O Estudante de Administração como Documentarista Cinematográfico 2007
O Monge, o Executivo e o Estudante Ludibriado: um estudo crítico sobre literatura pop-management para alunos de graduação 2007
Estudo Empírico sobre Conteúdo Promocional em Websites de Grandes Empresas Brasileiras: Revisitando Soares & Hoppen 2007
Uma Proposta de Reconceituação para a Exclusão Social no Contexto Urbano Brasileiro 2007
Diversidade e Ações Afirmativas nas Organizações Brasileiras 2007
A Tecnologia da Informação como Vantagem Competitiva em Marketing Direto na Internet: Uma Experiência no Contexto Brasileiro 2007
Poder e Dependência em Redes de Relacionamento Interorganizacional: o Caso de um Clube de Futebol Profissional 2006
O Discurso da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil sob a Perspectiva da Teoria da Estruturação 2006
Novas Dimensões, Novos Papéis: a Construção Discursiva Empresarial da Agenda Local de Políticas de Desenvolvimento 2006
Poder e Estratégia: uma Análise dos Relacionamentos Interorganizacionais de um Clube de Futebol Profissional 2006
Qualidade do Serviço Educacional Prestado por Escolas de Administração: Confronto Entre uma Universidade Pública e uma Faculdade Privada 2006
A Gestão Sócio-Ambiental como Competência Estratégica: Uma Apreciação Crítica do Pacto Ambiental da Petrobras com a Sociedade 2005
Casos em Estratégia como Representações Dramatúrgicas 2005
Legitimando Papéis ou Conciliando Interesses? A Reprodução Discursiva da Responsabilidade Social Empresarial 2005
Novos Desafios, Velhos Dilemas: A Construção Teórica da Responsabilidade Social Empresarial à Luz da Dicotomia Imagem/Substância 2004
Atores e Papéis no Ensino da Administração: Estudo de Caso em uma Empresa Júnior 2004
O Teatro Corporativo e os Espetáculos Estratégicos: em Busca de um Diálogo Dramatúrgico com Gerentes 2004
?Reality Shows? e Jogos (Hiper)Reais do Espetáculo Organizacional 2004
O Componente Emocional e seu Papel Estratégico na Gestão de Serviços 2003
Desenho Industrial e Bem-Estar Social: uma Atualização do Ofício do ?Designer? À Luz de Novas Carências e Demandas 2003
As Experiências Interativas Sócio-Técnicas com a Iluminação nos Cenários de Serviços 2003
Ethics and Managerial Praxis in Brazilian Organizations: Is It All Just Samba? 2002
Novas Bonecas Feitas de Velhos Retalhos: Investigando Medos, Ansiedades e Inquietações das Mulheres nas Organizações 2002
Educação e Desempenho de Marketing de Empresas de Serviços: Aprendendo a Reconhecer o que Vem Sendo Ignorado 2002
Os Herdeiros dos Cantores de Churrascarias: Um Estudo Perceptual Acerca da Música ao Vivo na Praça de Alimentação de um Shopping Center 2002
A Percepção de Risco pelos Consumidores de Baixíssima Renda 2002
Dramaturgia À Luz de Velas: Análise Teatral dos Encontros de Serviços em Restaurantes 2002
Hyper-Sensorial Stimulation of Services Consumers by the Postmodern Architecture of Themed Environments 2002
The Phenomenology of Marketing Environments: Methodological Clues to Developing Servicescape Research 2002
Light as a Strategic Resource in Managing Servicescapes 2002
The Old Business-as-War Metaphor in the Light of the New War: Revisiting Suffering and Pain in Organizations 2002
O Emprego Sonhado pela Velha Guarda Ainda Encanta os Jovens? As Percepções dos Universitários Acerca da Boa e Velha Petrobras 2002
Valores Organizacionais e Valor Financeiro: Gestão Integrada da Transformação Cultural em Fusões e Aquisições Corporativas 2001
Do ?Zen? ao ?Techno? : As Tribos de Consumidores e a Música nos Cenários de Serviços 2001
Antropofagia, Antropofagia Organizacional e Estudos Tribais: Em Busca da Conciliação Dialética de Arte, Cultura e ?Management? no Brasil 2001
O Ponto de Vista Feminino na Reflexão Ética: Histórico e Implicações para a Teoria de Organizações 2001
Relato da (In)Satisfação em um Clube de Consumidores: Confrontando a Teoria do Marketing de Relacionamento com a Prática em um Programa de Multifidelidade de Clientes 2001
Marketing Estratégico para Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas 2001
Repensando os Roteiros de Marketing de Serviços: Análise Crítica da Teoria dos ?Scripts? Cognitivos 2000
Iluminando Cenários de Serviços: um Exame das Funções da Luz nas ?Horas da Verdade? 2000
Publicações:
Minha Rede: