Karla Righetto Ramirez de Souza

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2010 - 2014
  • Universidade Federal Fluminense

    Educação | Mestrado | 2007 - 2009
  • Universidade Federal Fluminense

    Pedagogia | Graduação | 2002 - 2006
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(14.29% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Por uma antropologia da infância: pesquisando o recreio 10.1590/198053142840 2014
Qual o espaço das culturas da infância na escola? 2013
Que nome para angústia hoje? Pensando o consumismo na infância 2013
As crianças e os mangás 2009
A Reconstrução do Saber Docente sobre Avaliação: desafios e possibilidades da escola organizada em ciclos 2003
Uma estranha no ninho 2003
Resenha do livro Sozinhos na escola 2003
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
O Recreio como lugar da pesquisa da cultura de pares infantis 2013
Infâncias nos tempos contemporâneos: refletindo sobre as relações entre a cultura de pares infantis e a cultura material da infância 2012
As crianças, os brinquedos contemporâneos e suas relações com na instituição escolar 2012
REFLETINDO SOBRE A CONTEMPORANEIDADE DAS INFÂNCIAS A PARTIR DO ENCONTRO ENTRE OS PARES INFANTIS 2012
Crianças, sujeitos da pesquisa, sujeitos da infância 2011
O livro também é brinquedo? Refletindo sobre eventos contemporâneos de leitura 2011
Como e o que leem as crianças? 2010
Discursos infantis sobre avaliação 2008
Discursos infantis sobre ensino e avaliação 2008
Os (des) caminhos do escrever na escola 2007
Dos escribas aos alfabetizados: (des) caminhos do escrever na história 2007
O ensino da ecsrita e a sua história: caminhos necessários para repensar as práticas de alfabetização 2007
O ensino da linguagem escrita e a sua relação com a avaliação: possibilidades e limites da escola organizada em ciclos 2006
Desafios e possibilidades do trabalho com a linguagem escrita e a avaliação da aprendizagem 2006
Imagens de avaliação em escolas por ciclos 2005
Quando a diferença é problema: questionando a homogeneidade buscada na sala de aula 2005
Imagens da avaliação em escolas por ciclo 2005
Quando a diferença é problema 2005
A prática Avaliativa na escola ciclada: rupturas e desafios 2005
Aboliram a Prova! Como é que eu vou avaliar agora? Reflexões sobre a avaliação realizada no cotidiano escolar 2004
Diálogos com o cotidiano da escola: alguns dilemas e possibilidades da avaliaçao na escola ciclada 2004
Copiar, decorar, provar, conhecer. Reflexões sobre avaliação e o processo de ensino e aprendizagem na escola organizada em ciclos. 2004
Aboliram a prova! Como é que vou avaliar agora? 2004
A Escola como um Portal: práticas pedagógicas com a tecnologia em uma escola em ciclos. 2003
Tecendo saberes sobre o cotidiano da escola: os ciclos em questão 2003
Avaliação na escola ciclada: construindo saberes, desconstruindo práticas 2003
A informática educativa na escola ciclada: possibilidadse de um trabalho coletivo 2003
Webportal: uma leitura possível da escola 2003
Avaliação: mudando-se os instrumentos muda-se os processo? 2003
Publicações:
Minha Rede: