Livia Mascarenhas de Paula

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro Universitário e Correlatos

Unidade:

Casa da Ciência/FCC

Departamento:

Seção de Pessoal/Casa da Ciência

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Fundação Oswaldo Cruz

    Ensino em Biociências e Saúde | Doutorado | 2013 - 2017
  • Fundação Oswaldo Cruz

    Ensino em Biociências e Saúde | Mestrado | 2011 - 2013
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

    Tecnologia em Produção Cultural | Graduação | 2007 - 2010
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(20.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E MUSEUS DE CIÊNCIA NA PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS DA CASA DA CIÊNCIA DA UFRJ 10.12957/redoc 2022
A Função social dos museus e centros de ciências: integração com escolas e secretarias de educação 2019
Motivações para a implantação de programas formativos de professores nos museus de ciência do Rio de Janeiro 2018
Formação continuada de professores dos anos iniciais da educação básica: impacto do programa formativo de um museu de ciência a partir do viés crítico-reflexivo 10.1590/1983-21172017190115 2017
O ENTORNO QUE NÃO VAI: UM ESTUDO DE CASO DO NÃO-PÚBLICO DE UM MUSEU DE CIÊNCIAS NO RIO DE JANEIRO 2016
Atividades experimentais e o ensino de Física para os anos iniciais do Ensino Fundamental: análise de um programa formativo para professores 2016
A Imunologia no segundo segmento do Ensino Fundamental Brasileiro 2015
Formação continuada de professores em centros e museus de ciências: um olhar acerca dos programa oferecidos nestes espaços 2014
Um sábado de grandes descobertas: Um olhar acerca dos sábados da ciência do Espaço Ciência Viva no Rio de Janeiro 2014
Museum-school interactions: the importance of continuing educatin programs for teachers in municipalities away from urban centres 2011
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Mídias de redes sociais de centros e museus de ciência e tecnologia: o caso da exposição ?Aventura pelo Corpo Humano? na Casa da Ciência da UFRJ 2019
Atendimento ao público em centros e museus de ciência e tecnologia: o caso da exposição ?Aventura pelo Corpo Humano? na Casa da Ciência da UFRJ 2019
Desafios e possibilidades na relação museu-escola: um relato de experiência na Casa da Ciência da UFRJ 2019
POLÍTICA E PRODUÇÃO CULTURAL NO ÂMBITO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2018
Ensino de Ciências para os Anos Iniciais: uma abordagem utilizando o desenho animado ?O Show da Luna!? 2017
A experiência no campo da cultura e do esporte na assistência estudantil da UFRJ 2017
Experiências de gestão do setor cultural no âmbito da assistência estudantil 2017
Motivações para a implantação de programas formativos de professores nos museus de ciência do Rio de Janeiro 2016
A formação do professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental e o ensino de Ciências 2015
Uma sábado de grandes descobertas: Um olhar acerca dos Sábados da Ciência do Espaço Ciência Viva no Rio de Janeiro 2014
Formação continuada de professores em Centros e museus de ciências: um olhar acerca dos programas oferecidos nestes espaços 2014
Por que você vem ao museu? Um estudo de caso acerca das motivações do público visitante de um museu de ciências no Rio de Janeiro 2013
Experimentos de Ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma ferramenta para a motivação em sala de aula 2013
Um Olhar Sobre os Programas de Formação Continuada de Professores em Museus de Ciências do Rio de Janeiro/Brasil 2011
Uma Proposta Pedagógica para trabalhar percepções de risco e prevenção em Biossegurança com alunos do Ensino Fundamental 2011
Os textos presentes em exposições científicas de Museus e Centros de Ciências 2010
Publicações:
Minha Rede: