Kleber Fossati Figueiredo

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

Departamento:

Programa de Administração

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Instituto de Estúdios Superiores de la Empresa

    Administração | Doutorado | 1983 - 1987
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Administração | Mestrado | 1977 - 1979
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

    Topografia dos Espaços Métricos | Especialização | 1976 - 1976
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Matemática | Graduação | 1964 - 1967
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(18.18% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Impact of Educational and Organizational Initiatives in Organ Donation in a Southern Brazilian State in the Last Decade 10.1016/j.transproceed.2018.10.033 2019
Brazilian nursing professionals: leadership to generate positive attitudes and behaviours 10.1108/lhs-03-2017-0016 2018
Eficiência técnica e inovatividade: um estudo em hospitais privados brasileiros 10.20985/1980-5160.2017.v12n4.978 2017
O que Motiva os Hospitais Brasileiros a Buscar a Acreditação? 10.5585/rgss.v4i1.111 2015
Innovation in hospitals and the service-dominant logic 2014
Casos de ensino no Brasil: análise bibliométrica e orientações para autores 10.1590/S1415-65552013000200004 2013
Tipos de riesgos percebidos en el processo de compra de billetes aéreos 2013
Escolha de tecnologia em organizações de saúde: proposta de um modelo de análise 2013
Gestão dos resíduos sólidos hospitalares: um estudo de casos em hospitais do Rio de Janeiro e de São Paulo 2013
Tipos de Falhas, Práticas de Recuperação e a Fidelização de Clientes de Serviços Hospitalares 10.5585/rgss.v2i2.74 2013
Tecnologias de autoatendimento: satisfação e comportamento futuro do usuário 2012
How to a mange and generate positive attitudes and behaviors in physicans 2012
Webfilmes: aluguel de filmes em tempos de pipoca virtual 2011
SERASA: como motivar um time vencedor 2010
Qualidade em Serviços de Saúde 2009
The Influence of Banking Service Customer's Satisfaction Level on the Perception of Switching Costs and on Behavioural Loyalty 2009
A Segmentação dos Operadores Logísticos no Mercado Brasileiro de acordo com suas Capacitações para Oferecer Serviços 2009
Determinantes da Satisfação dos Clientes com Serviços Bancários 2008
Segmentação Logística: um Estudo na Relação entre Fornecedores e Varejistas no Brasil 2007
El dilema entre calidad y productividad en un `call center´. Un estudio de caso brasileño 2005
Hospital Mãe de Deus 2003
Improving Manufacturers? Distribution Performance and Customer Service in Grocery Products Supply in Brazil: A Longitudinal Study 2003
Avaliação do Serviço Logístico: uma pesquisa no setor de supermercados em cinco capitais brasileiras 2003
Estratégias de recuperação de serviço no varejo e seu impacto na fidelização de clientes 2002
Diferenças Regionais na avaliação do Serviço Logístico: Uma pesquisa no setor de supermercados em cinco capitais brasileiras 2002
La logística como instrumento de diferenciación 1999
As mudanças no ambiente empresarial e o ensino da logística no Brasil 1999
A redução de desperdícios na indústria 1995
Serviço ao clliente por onde começar? 1994
Coexistencia entre producao e marketing em empresas de servicos: algumas evidencias empiricas 1989
A decisao de exportar e o processo de selecao de mercados em grandes empresas exportadoras de manufaturados 1984
Transferibilidade das estrategias de markentig para mercados externos: um estudo de casos brasileiros. 1981
Desempenho Em Exportacao e As Praticas Gerenciais de Controle de Qualidade. 1980
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A implantação de centros de referência nos hospitais gerais brasileiros 2016
Servitization in the pharmaceutical industry as a means to avoid non-adherence to drug treatments 2016
Managing transplantation processes through lean principles 2015
Relacionamento Colaborativo na Terceirização Logística Brasileira 2013
Fatores Determinantes da Experiência do Cliente: Um Estudo em Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro e Vitória 2013
Eficiência técnica e inovatividade: um estudo em hospitais privados brasileiros 2013
Innovation in hospitals: an integrative approach on the service-domiant logic 2013
O que motiva os hospitais brasileiros a buscar a acreditação? 2013
Tipos de falhas, práticas de recuperação e o impacto na fidelização de clientes de serviços hospitalares 2013
Práticas de gestão de estoque em hospitais: um estudo de casos em unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo 2012
Hospital service quality and productivity and nursing professional management: a case study in five Brazilian hospitals 2011
Compras pela internet e o risco percebido pelos clientes: um estudo com compradores de passagens aéreas 2011
Avaliação da qualidade dos serviços oferecidos nos terminais de passageiros de aeroportos brasileiros 2011
Hospital das Clínicas de Niterói: escolha da acreditação 2011
Tipos de risco percebido e o processo de compra on line de passagens aéreas 2011
O método do caso no ensino de administração no Brasil: análise da produção acadêmica nacional e diretrizes para elaboração de casos 2011
Hospital Padre Inácio - Caso de Ensino 2011
Contratação de Um Novo Gerente: Problemas à Vista... O Caso das Empresas Anaclyn e Ionics 2010
Gilson Martins - O Homem-Bolsa 2010
Motivadores e critérios de escolhas no processo de acreditação de hospitais brasileiros 2010
Motivadores e Critérios de Escolhas no Processo de Acreditação de Hospitais Brasileiros 2010
Bananas do Rio de Janeiro: Um grande Abacaxi ? 2009
O Processo de Acreditação do HemoPar 2009
Princípios Enxutos Aplicados em Serviços de Saúde:Cinco Casos 2009
Tecnologias de Auto Servicio:Satisfacción del usuario y Su Comportamiento Futuro 2009
Tecnologia de Auto-Atendimento:satisfação e comportamento futuro do usuário. 2008
MRS Logística e Votorantim Celulose e Papel: os primeiros passos de uma parceria 2008
Influência do Nível de Satisfação do Cliente de Serviços Bancários na Percepção de Custos de Mudança e em Comportamentos Associados à Lealdade. 2008
A Segmentação dos Operadores Logísticos no Mercado Brasileiro de Acordo com Suas Capacitações para Oferecer Serviços 2007
Evidências Empíricas da Importância da Preparação Individual no Processo de Aprendizagem pelo Método de Caso: um Experimento de Campo com Alunos de Pós-Graduação 2007
Gerenciamento da Qualidade para o Cliente Interno: Um Estudo entre Médicos de Cinco Hospitais Brasileiros 2006
The Dilemma Between Quality and Productivity in the Call Center: A Brazilian Case Study 2005
The Utilization on Temporary Labor in the Providing of Services: A Case Study in Brazilian Retail 2005
Perspectivas de Mensuração do Desempenho Logístico: Um Estudo em Quatro Empresas Multinacionais Atuantes no Brasil 2005
Caso de Ensino: Análise de Canais de Distribuição de uma Empresa Produtora de Lubrificantes 2005
Capacity and Demand Adjustment Strategies in Logistics Service Operations 2004
Focusing service attributes on the right customer: a study on logistics service level expectations in the grocery retail industry 2004
O Uso de Benefícios Esperados e de Variáveis de Fácil Acesso na Segmentação Logística: um Estudo na Relação entre Fornecedores e Varejistas no Brasil 2004
Programas de Qualidade em Serviços de Saúde: um Estudo dos Programas Implementados por Três Hospitais Brasileiros 2004
Como manter um Padrão de Excelência na Prestação de Serviços de Saúde 2003
Lessons from the adaptation of a lean service concept and design to a developing country context: a case study in a brazilian airline 2003
En Busca del Lean Service: un Estudio de Casos en Dos Compañias Aéreas, una de Brasil, otra de Europa 2003
A Conexão entre Qualidade de Serviço e a Função Serviço ao Cliente: um estudo de casos no setor automotivo brasileiro 2002
Evolución del desempeño logístico de los Proveedores del Retailing en Brasil 2002
Carême Bistrot 2002
Hospital Mãe de Deus 2002
Gestão da Capacidade em Serviços: a adoção do Yield Management por uma grande companhia área brasileira 2002
Improving Customer Service in the Distribution Logistics of Grocery Products in Brazil: a longitudinal study 2002
Service Failures, Recovery Strategies and Customer Retention in Brazilian Retail Operations. 2001
Regional Differences in the Evaluation of Customer Service in Distribution: A Survey in the Brazilian Retail Industry 2001
Improvements in Customer Service:a Longitudinal Study in the Distribution of Grocery Products in Brazil 2001
The integration of Operations Strategy and the Service Delivery System: a Study in the Healthcare Service Management and Insurance Industry in Brazil. 2000
A Globalização dos Mercados e a Evolução do Desempenho em Distribuição no Setor Brasileiro de Alimentos no Período 1995-1999 2000
Estratégias de Recuperação de Serviço no Varejo e seu Impacto sobre a Fidelização de Clientes 2000
As Operações e o Gerenciamento da Cadeira de Suprimentos 2000
Relevant Customer Service Dimensions in Food Products Distribution: a study among Wholesale and Retail Distributors in Brazil. 1999
As mudanças no Ambiente Empresarial e o Ensino da Logística no Brasil 1998
La evaluación de la calidad de un servício por clientes de diferentes regiones de un país 1995
A Strategic Service Vision in the Hotel Industry: Some conclusions from case studies. 1995
Reducción de Desperdicio en la Industria 1994
O ensino da Gerência de Produção e Operações em um Nosso Tempo: 1994
Fatores de Êxito na implantação do Just-in- 1992
Reichert Calcados - Caso de ensino 1989
Fatores Determinantes da Difusao de Inovacoes Tecnologicas No Setor Bancario Espanhol 1989
Coexistencia Entre Producao e Marketing Em Empresas de Servico: Algumas Evidencias Empiricas 1988
Brazilian Shoe Manufactures: Their Perception Of Export Barriers 1985
A Sistemática de Estímulos à Exportação na Percepção dos Gerentes de Empresas Exportadoras 1982
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