Resumo publicado na SIAC 2022: ARRANJO E GRAVAÇÃO À DISTÂNCIA DA CANÇÃO ?ACALANTO PARA BEATRIZ?: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS MUSICAIS PELA MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA, |
|
2022 |
A música dos poemas de Catulo, Horácio e Safo: possibilidades para uma educação musical e literária desde os estudos clássicos |
|
2022 |
Música nas Conferências Emancipadoras: ativismo artístico no Rio de Janeiro (RJ) e o violinista Guilherme Cantalice |
|
2022 |
A canção Travessa Lembrança: possibilidades criativas entre o habitar poético e a mediação tecnológica |
|
2022 |
Resumo publicado: HEXÂMETROS DATÍLICOS LUSÓFONOS: parentesco sonoro entre reconstrução e clássico |
|
2021 |
Resumo da comunicação: EXTENSÕES E CANÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA BÁSICA: CANTANDO UMA POÉTICA DA INFÂNCIA |
|
2021 |
Atualidade do arcaico: cantando os poemas de Catulo e Horácio recriados por tradução performativa e mediação tecnológica |
|
2021 |
Três Choratas para uma Camerata |
|
2021 |
Extensões e canções entre universidade e escola básica: cantando uma poética da(s) infância(s) |
|
2021 |
Resumo publicado: Sem lei nem rei: três transfigurações da tragédia brasileira nas escrituras e vocalidades de Campos, Suassuna e Capiba |
|
2020 |
Resumo publicado: Quando técnica e ciência sambam... |
|
2019 |
Resumo publicado: Sobre música e método ou música como recolhimento do caminho |
|
2019 |
Resumo publicado, Quando a Escola Canta: Vocalidades da Canção no Canto Coral Escolar |
|
2019 |
Resumo publicado: Uma barcarola-canção para o poema 'Phaselus Ille', Aquele Barco' de Catulo: escutando, cantando e traduzindo a poesia latina hoje |
|
2019 |
Resumo publicado: Violões da UFRJ e Camerata de Choro Orsina da Fonseca: integrando saberes da performance coletiva de música brasileira |
|
2019 |
Artigo Completo: Composição, interpretação e identidade na ?Chorata no. 1? de Carlos Almada: contribuições e reflexões sobre oralidade e escrita do ?choro? |
|
2019 |
Artigo completo: Dois poemas para uma música: a canção ?Dois Elos? e a transformação do sentido poético na interpretação vocal-instrumental |
|
2019 |
Resumo publicado: CANTANDO A POESIA LATINA: PHASELUS ILLE DE CATULO |
|
2019 |
Resumo publicado: Por incrível que pareça |
|
2019 |
Resumo: Trans-(con-)figurações na poética de Ariano Suassuna: por uma performance musical da cultura brasileira |
|
2018 |
Resumo publicado: No caminhar histórico do acontecer poético: música brasileira para cordas dedilhadas em tensão |
|
2018 |
Resumo publicado: PROPOSTAS PARA ESCUTA DO POEMA: TRANSFIGURAÇÕES DA POESIA EM CANÇÃO |
|
2018 |
VIOLÕES DA UFRJ: DA SALA DE CONCERTO À RODA DE CHORO |
|
2018 |
Resumo: BREVES REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO AUDITIVO E SUA RELAÇÃO COM A MÚSICA |
|
2018 |
Resumo: O MÉTODO 'HARMONIA E ESTILOS PARA TECLADO' E SUA RELAÇÃO COM A ATUAÇÃO MUSICAL NOS DIAS DE HOJE |
|
2018 |
Resumo publicado: ORQUESTRA TIPO BIG BAND EM IGREJAS EVANGÉLICAS: UMA ANÁLISE SOBRE CONFLITOS ENTRE A MÚSICA REGISTRADA E A MÚSICA AVULSA |
|
2018 |
Resumo: Reflexões sobre a BNCC para o aprendizado de música na educação escolar |
|
2018 |
Resumo: O Amor: combustível da criação musical |
|
2018 |
Resumo: O ENSINO LÚDICO NO APRENDIZADO DO VIOLINO |
|
2018 |
Resumo: Para que estudar música? |
|
2018 |
Resumo publicado: Educação Musical E-Learning: até que ponto a presença do professor é importante? |
|
2018 |
Artigo completo: No caminhar histórico do acontecer poético: música brasileira para cordas dedilhadas em tensão |
|
2018 |
Composição, interpretação e identidade na ?Chorata no. 1? de Carlos Almada: contribuições e reflexões sobre oralidade e escrita do ?choro? |
|
2017 |
Dois poemas para uma música: a canção ?Dois Elos? e a transformação do sentido poético na interpretação vocal-instrumental |
|
2017 |
Violões da UFRJ e Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense: integrando conhecimentos da música de conjunto em práticas de colaboração |
|
2017 |
Apresentação artística no XXVII Congresso da ANPPOM com o grupo 'Camerata Dedilhdada da UFRJ' |
|
2017 |
A EDUCAÇÃO MUSICAL NO CONTEXTO HEGEMÔNICO DA TÉCNICA |
|
2017 |
O 'PALCO ABERTO' DO SUBPROJETO PIBID-MÚSICA: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NO COLÉGIO ESTADUAL INFANTE DOM HENRIQUE |
|
2017 |
ABERTURA DE POSSIBILIDADES FORMATIVAS NA ÁREA DE MÚSICA: A AUSÊNCIA DOS CONTEÚDOS DE GUITARRA ELÉTRICA, CONTRABAIXO ELÉTRICO E BATERIA NOS CURRÍCULOS DO BACHARELADO E LICENCIATURA DA EM-UFRJ E UNIRIO ? UM ESTUDO DE CASO |
|
2017 |
A INFLUÊNCIA DA MÚSICA DOS EUA NA CULTURA DO MÚSICO BRASILEIRO DE IGREJAS PROTESTANTES: UM ESTUDO DE CASO |
|
2017 |
MÚSICA E CURRÍCULO: TER ACESSO É O SUFICIENTE? |
|
2017 |
EROS NO TEMPLO DA MUSA MÚSICA TUPINIQUIM |
|
2017 |
A MÚSICA COMO FORMA TERAPÊUTICA PARA O TRATAMENTO DA 'LOUCURA' |
|
2017 |
PALCO ABERTO: UMA EXPERIÊNCIA MUSICAL DE INTEGRAÇÃO ENTRE BOLSISTAS E SECUNDARISTAS |
|
2017 |
A 'OFICINA DE MÚSICA' COMO POSSIBILIDADE DE EXPERIENCIAÇÃO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTUDO DE CASO NO CEIDH |
|
2017 |
OFICINA DE TECLADO DO SUBPROJETO MÚSICA DO PIBID-UFRJ: CRIATIVIDADE E EXPERIMENTAÇÃO NA PRÁTICA INSTRUMENTAL. |
|
2017 |
DESAFIOS DO LICENCIANDO EM MÚSICA: O SUBPROJETO PIBID-MÚSICA COMO CAMPO DE OBSERVAÇÃO E REFLEXÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
2017 |
GUITARRA BAIANA - O INSTRUMENTO QUE TRANSFORMOU O CARNAVAL DA BAHIA |
|
2017 |
ATUALIDADE DA ESCUTA E A FRAGMENTAÇÃO DO REAL |
|
2017 |
A OFICINA DE MÚSICA COMO POSSIBILIDADE DE EXPERIENCIAÇÃO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTUDO DE CASO NO COLÉGIO ESTADUAL SOUZA AGUIAR |
|
2017 |
MÚSICA E DIVERSIDADE INCLUSIVA: UM PANORAMA DA CIA DE ARTES MUSICAIS DE ENSINO RELATOS DE EXPERIÊNCIA |
|
2017 |
PENSANDO O CONCEITO DE 'OUVIDO ABSOLUTO E RELATIVO' EM AULA COLETIVA DE MÚSICA |
|
2017 |
PERSPECTIVAÇÕES DO ENSINO DE MÚSICA A PARTIR DO SUBPROJETO PIBID-MÚSICA DA UFRJPERSPECTIVAÇÕES DO ENSINO DE MÚSICA A PARTIR DO SUBPROJETO PIBID-MÚSICA DA UFRJ |
|
2016 |
Violões da UFRJ: a identidade cultural brasileira e sua construção musical |
|
2016 |
Canto Coral no Curso de Pedagogia - Propostas e Reflexões |
|
2016 |
Música e corpo: experiências musicas na escuta corporal da cultura |
|
2015 |
Pensar música ou cuidar a memória: caminhos do PIBID-UFRJ para saber, fazer e aprender musica no Colégio Estadual Infante Dom Henrique |
|
2015 |
Artigo completo: Pensar Música ou Cuidar a Memória: refletindo acerca das ações musicais do PIBID-UFRJ |
|
2015 |
A presença da Música na matriz curricular dos cursos de Pedagogia do Estado do Rio de Janeiro |
|
2015 |
Artigo publicado: Música e (Dis)simulações: um prurido auricular |
|
2007 |
Artigo publicado: Poética e Artifício |
|
2005 |
Artigo publicado: Tempo e Repetição: o acontecimento musical e a época da máquina. |
|
2004 |