Lucas Barroso Rego
e-mail:
lucas.barroso@ufrj.br
Linkedin:
https://www.linkedin.com/in/lucasbarrosorego/
Google Scholar:
https://scholar.google.com.br/citations?user=YPGcRL0AAAAJ&hl=pt-BR
ORCID:
https://orcid.org/0000-0003-1853-3289
Formação:
-
Centro Universitário Leonardo da Vinci
Pedagogia | Graduação | 2024 - Agora
-
Universidade Federal do Piauí
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o mundo do trabalho | Especialização | 2024 - 2024
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
História Social | Mestrado | 2024 - Agora
-
Ministério da Educação
Educação e Tecnologia | Aperfeiçoamento | 2023 - 2023
-
Ministério da Educação
Bem-Estar no Contexto Escolar | Aperfeiçoamento | 2023 - 2023
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Bacharelado em História | Graduação | 2020 - Agora
-
Universidade Cândido Mendes
Licenciatura em História | Graduação | 2020 - 2023
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(70.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Interdisciplinaridade e escolarização: o lugar da História na Educação Contemporânea | 2024 | |
Proposta avaliativa em tempos de ensino híbrido na educação pós-pandêmica: um relato de experiência | 2023 | |
Mães e Avós da Praça de Maio e a História Mestra da Vida | 2023 | |
Contribuições de um curso de extensão para o estudo do impacto da Universidade na Sociedade | 10.58313/masquedos.2023.v8.n10.208 | 2023 |
A tensão dialética entre sujeito e objeto n'O Capital | 10.55028/th.v12i24.17670 | 2023 |
O processo de ensino e aprendizagem na educação infantil em tempos de pandemia | 10.34117/bjdv8n4-056 | 2022 |
Qualificação para o Cuidado de Crianças e Adolescentes: um relato de curso remoto de extensão | 10.21680/2178-6054.2022v13n1 | 2022 |
Centro de Cidadania da Praia Vermelha: novas estratégias para seguir (re)pensando a extensão universitária em tempos de pandemia | 10.14393/REP-2022-64268 | 2022 |
Método e Prática: a história e a atualidade das especifidades da historiografia antiga | 10.5281/zenodo.5202798 | 2021 |
Cuba, um Território Livre da América? Uma análise das intervenções dos Estados Unidos na ilha | 10.5281/zenodo.4724713 | 2021 |
Eventos:
(9.52% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Entre a cruz e a resistência; a trajetória de Conrad Detrez no Brasil (1962-1967) | 2024 | |
Universidade, repressão e resistência: a trajetória de docentes cassados pela UFRJ durante a ditadura civil-militar (1964-1985) | 2024 | |
O intelectual, o militante e o homossexual: como o Brasil dos anos 1960 moldou a nova vida de Conrad Detrez (1937-1985)? | 10.22350/9786585958226 | 2024 |
Pandemia, universidade e sociedade: um olhar sobre a Extensão Universitária a partir de um curso de extensão | 2024 | |
Os Centros Clandestinos de Detenção na ditadura militar argentina (1976-1983): o testemunho como motor de política de memória na Argentina | 2023 | |
Universidade e Ditadura: a trajetória dos docentes cassados pela UFRJ (1964-1985) | 2023 | |
Educação e cuidado em tempos de pandemia: um estudo de caso na Extensão Universitária | 2023 | |
Unindo pontes e conectando conversas: o evento de extensão 'Conexões em Conversa' | 2022 | |
'Qualificação para o Cuidado de Crianças e Adolescentes': resistência e educação popular em tempos de pandemia | 2022 | |
Agroecologia, cidadania e defesa da terra: projeto 'Centro de Cidadania da Praia Vermelha' e a potência da extensão no universo virtual | 2022 | |
Dificuldades enfrentadas durante o ensino remoto em tempos de Covid-19 | 2022 | |
Os lenços das Madres e Abuelas de Plaza de Mayo como monumentos do ausente | 2022 | |
Repressão e mobilização: um estudo de caso de uma greve ocorrida durante o Estado Novo | 2022 | |
As pós-ditaduras na América Latina de hoje: os mitos historiográficos em torno dos passados autoritários | 2022 | |
Diálogo sobre bullying: relato de experiência de uma roda de conversa | 2022 | |
'Qualificação para o Cuidado de Crianças e Adolescentes': educação popular e partilha de saberes em tempos de pandemia | 2022 | |
Ações das Madres e Abuelas de Plaza de Mayo e o resgate da história como mestra da vida | 10.9771/rhufba.v10i2.52430 | 2022 |
Futebol, Política e Repressão: a Argentina durante e após a Copa do Mundo de 1978 | 2022 | |
História da Educação do Campo: uma visão histórica e jurídica | 2021 | |
(Res)significando a distância: uma reflexão sobre o potencial das ações de assessoria desenvolvidas no âmbito do projeto 'Centro de Cidadania da Praia Vermelha' | 2021 | |
Centro de Cidadania da Praia Vermelha: nuevas estrategias para seguir (re)pensando la extensión universitaria en tiempos de pandemia | 2021 |