Danielle de Almeida Menezes

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Doutorado - Letras | Doutorado | 2006 - 2010
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 2003 - 2005
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura Português Inglês | Aperfeiçoamento | 2002 - 2003
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Letras | Graduação | 1999 - 2002
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(15.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A Longitudinal Evaluation of a Teacher Education Project: CLAC 20 Years Later 10.1590/1984-6398201914851 2020
Praticando conceitos e conceituando a prática: rumo a uma experiência de estágio em Inglês transformadora 2019
Assessing Intercultural Competence in Language Teacher Education 10.11606/1982-88372135144 2018
Para que ensinar produção textual? Estudo comparativo de duas turmas de um colégio federal 2017
Ensino de inglês em escolas públicas do Rio de Janeiro: uma análise do que dizem professores sobre sua prática 2017
A formação dos professores de inglês no CAp-UFRJ: perspectiva de alunos e licenciandos 2017
(DES)CAMINHOS DA EDUCAÇÃO LITERÁRIA: DO ENSINO BÁSICO AO SUPERIOR 2016
Ensino de inglês e formação de professores: reflexões sobre o contexto brasileiro 2015
Impressões sobre o ensino de literatura: uma pesquisa de estágio 2013
Discurso sobre Literaturas de Língua Inglesa: uma análise baseada em ferramentas da Linguística de Corpus 2011
Revelando sentidos na prática docente: a abordagem de corpus na análise do discurso 10.1590/S0102-44502011000200001 2011
Calvino e Drummond: um olhar sobre as cidades 2010
A interface entre lingüística aplicada e literatura: abordagens empíricas no contexto escolar 2007
Projeto CLAC: Um estudo sobre seus leitores 2006
Leitores universitários: diferenças e semelhanças 2004
Leitura e Formação de Leitores: Atividades Compartilhadas 2004
Invisible wars: violence in daily papers 2004
A modalidade nas definições de Textos Literários 2003
Conceitos de Literatura: Uma análise entre dados brasileiros e alemães 2002
Conceitos de Literatura 2002
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Translanguaging na formação docente: o que pensam professores em pré-serviço de duas universidades 2019
Inglês como língua global no contexto escolar: relato de uma experiência bem sucedida no CAp-UFRJ 2015
PERCEPÇÕES SOBRE O PAPEL DOCENTE E RAZÕES PARA A DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DE MEMORIAIS DE FORMAÇÃO 2012
LICENCIANDOS NO CAP-UFRJ: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA SOB A ÓTICA DE ALUNOS E ESTAGIÁRIOS 2012
Discurso Docente: Práticas Pedagógicas de Professores de Literaturas de Língua Inglesa 2011
A construção de identidades pessoais e profissionais em memoriais de formação: escolhas e dilemas de licenciandos em Letras português-inglês 2011
Literatura e ensino: ferramentas da abordagem de corpus na análise do discurso de professores de literaturas de língua inglesa 2010
Análise do Discurso de Professores de Literaturas de Língua Inglesa: Revelando sentidos por meio da abordagem de Corpus 2010
The teaching of literature in English language in Brazil: a diachronic study 2009
O ensino de literaturas em Língua Inglesa no Brasil: Retrospectivas e Perspectivas 2009
"Discursos sobre literaturas de língua inglesa: perspectivas de professores" 2008
A importância da pesquisa na formação do professor de Língua Inglesa 2007
O papel da pesquisa durante a formação do professor de Língua Inglesa 2007
Um Estudo sobre Complexidade Literária: Experiências de Leitura 2007
Um Estudo sobre Complexidade Literária: Experiências de Leitura 2007
A importância da pesquisa na formação do professor de Língua Inglesa 2007
Responding to literary complexity: an empirical study 2006
Reading Literature: How do Brazilian Students Perform? 2006
Literary Complexity and Real Readers: an Empirical study on response 2006
Literary Complexity: Real Readers Experiences 2006
A relevância dos textos literários: o que pensam leitores universitários? 2005
Hábitos, freqüência e preferências de leitura: leitores universitários 2005
O perfil do leitor universitário: uma abordagem empírica 2004
Projeto CLAC: um estudo empírico sobre seus leitores 2004
A influência do prestígio autoral na apreciação de textos literários 2004
Leitores universitários: um estudo empírico sobre leitura 2004
Leitores Universitários: Um Estudo Empírico Sobre Leitura 2004
A modalidade nas definições de textos literários 2003
Reação de leitores a um texto 2003
Prestígio do autor: uma visão dos alunos de Letras 2003
Projeto REDES e a formação de pesquisadores 2003
University Readers: A Comparative Analysis 2003
Authorial Prestige and Readers Response 2003
A Influência do Prestígio do Autor na Apreciação Literária 2003
Projeto CLAC: um estudo sobre seus leitores 2003
Conceitos de Literatura: Uma análise comparativa entre dados brasileiros e Alemães 2002
Mais leitura, melhores leitores? Um estudo Empírico 2002
Definições de Literatura: Um novo Olhar 2002
Reader's Response to a Text 2002
Definições de Literatura: Um Novo Olhar 2002
Literatura e Afeto: Alguns Conceitos 2001
Conceitos de Literatura: Uma Análise Comparativa 2001
Conceitos de Literatura / Ficcionalidade de alunos da graduação 2000
Conceitos de Literatura: Uma abordagem empírica 2000
Definições de Literatura a partir das pressuposições dos alunos iniciantes da Faculdade de Letras da UFRJ 2000
Publicações:
Minha Rede: