Danielle de Almeida Menezes
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Doutorado - Letras | Doutorado | 2006 - 2010
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 2003 - 2005
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura Português Inglês | Aperfeiçoamento | 2002 - 2003
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras | Graduação | 1999 - 2002
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(15.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A Longitudinal Evaluation of a Teacher Education Project: CLAC 20 Years Later | 10.1590/1984-6398201914851 | 2020 |
Praticando conceitos e conceituando a prática: rumo a uma experiência de estágio em Inglês transformadora | 2019 | |
Assessing Intercultural Competence in Language Teacher Education | 10.11606/1982-88372135144 | 2018 |
Para que ensinar produção textual? Estudo comparativo de duas turmas de um colégio federal | 2017 | |
Ensino de inglês em escolas públicas do Rio de Janeiro: uma análise do que dizem professores sobre sua prática | 2017 | |
A formação dos professores de inglês no CAp-UFRJ: perspectiva de alunos e licenciandos | 2017 | |
(DES)CAMINHOS DA EDUCAÇÃO LITERÁRIA: DO ENSINO BÁSICO AO SUPERIOR | 2016 | |
Ensino de inglês e formação de professores: reflexões sobre o contexto brasileiro | 2015 | |
Impressões sobre o ensino de literatura: uma pesquisa de estágio | 2013 | |
Discurso sobre Literaturas de Língua Inglesa: uma análise baseada em ferramentas da Linguística de Corpus | 2011 | |
Revelando sentidos na prática docente: a abordagem de corpus na análise do discurso | 10.1590/S0102-44502011000200001 | 2011 |
Calvino e Drummond: um olhar sobre as cidades | 2010 | |
A interface entre lingüística aplicada e literatura: abordagens empíricas no contexto escolar | 2007 | |
Projeto CLAC: Um estudo sobre seus leitores | 2006 | |
Leitores universitários: diferenças e semelhanças | 2004 | |
Leitura e Formação de Leitores: Atividades Compartilhadas | 2004 | |
Invisible wars: violence in daily papers | 2004 | |
A modalidade nas definições de Textos Literários | 2003 | |
Conceitos de Literatura: Uma análise entre dados brasileiros e alemães | 2002 | |
Conceitos de Literatura | 2002 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)