Matheus Henrique de Sousa Oliveira

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Tecnologia

Unidade:

Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia

Departamento:

Programa de Engenharia de Transporte/COPPE

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-6417-7882


Formação:
  • Instituto Superior Técnico

    Transportation Systems - MITPortugal | Doutorado | 2013 - 2018
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Engenharia de Transportes | Mestrado | 2011 - 2013
  • Universidade Federal de Minas Gerais

    Ciências Econômicas | Graduação | 2006 - 2010
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(87.50% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
PADRÃO OU IMPOSIÇÃO DE MOBILIDADE? O ACESSO DAS MULHERES AO VEÍCULO INDIVIDUAL E FATORES DE GÊNERO. 10.35265/2236-6717-243-12922 2024
Logística inteligente e serviços logísticos: uma revisão sistemática da literatura 10.7769/gesec.v14i6.2412 2023
A importância do layout apropriado: Estudo de caso em uma empresa do setor de telecomunicações 2023
Viabilidade econômica para implantação de usina de triagem e compostagem (UTC) de resíduos sólidos urbanos (RSU) - estudo de caso 10.7769/gesec.v14i7.2418 2023
The impact of transit monetary costs on transport inequality 10.1016/j.jtrangeo.2022.103309 2022
Latin American bike sharing ecosystem overview: from data collection to implementation model portraits 10.1590/2175-3369.014.e20210066 2022
The impact of the European Development Fund and European Bank as financing sources on traffic estimation biases 10.1016/j.rtbm.2022.100884 2022
Are we planning investments to fail? Consequences of traffic forecast effects on PPP contracts: Portuguese and Brazilian cases 10.1016/j.retrec.2016.04.003 2016
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
ONDE ESTÃO OS DADOS SOBRE GÊNERO NOS TRANSPORTES PÚBLICOS? UMA ANÁLISE DAS BASES DE DADOS 2023
A Metodologia Ativa como Ferramenta de Apoio no Planejamento de Mobilidade Urbana 2023
ANÁLISE DOS IMPACTOS DA DEMANDA SOBRE OS TEMPOS DE VIAGENS E A REGULARIDADE OPERACIONAL PARA UM OPERADOR METROVIÁRIO 2022
UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA E SISTÊMICA SOBRE O TRANSPORTE DE CARGAS NO CONTEXTO DE PLANEJAMENTO URBANO 2022
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O AVANÇO DO CONCEITO DE MOBILIDADE E A GESTÃO PÚBLICA NA PRÁTICA 2022
O IMPACTO DO CUSTO MONETÁRIO DOS DESLOCAMENTOS SOBRE A EQUIDADE DA ACESSIBILIDADE AO EMPREGO POR TRANSPORTE PÚBLICO NO RIO DE JANEIRO 2020
COLETA DE DADOS DE VIAGENS GERADOS PELO USO DO SMARTPHONE PARA AUXÍLIO NA ELABORAÇÃO DA MATRIZ ORIGEM DESTINO: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS ATUAIS E ALTERNATIVAS FUTURAS 2020
O COMEÇO DE UM NOVO CICLO DE REGULAMENTAÇÃO DOS TRANSPORTES NA TRANSIÇÃO PARA O PARADIGMA DA MOBILITY AS A SERVICE (MAAS) 2019
Using Least Present Value of Revenue auctions for Public Transport Infrastructure: the value of the flexible CAPEX 2015
Estudo da Estrutura Organizacional para Produção do Serviço de Taxi do Município do Rio de Janeiro. 2014
Ensaio sobre mobilidade sustentável para regiões periféricas. 2014
Conflitos e oportunidades no planejamento dos transportes metropolitanos no contexto de implantação do projeto de transporte sobre trilhos metropolitano na RMBH. 2014
Inserting controlled competition at transportation networks: the design of bidding process at three Brazilian cities 2013
Theoretical essay about the imperfect competition in Brazilian bus transportation networks 2013
FINANCIAMENTO À INOVAÇÃO: A INDÚSTRIA DE VENTURE CAPITAL EM MINAS GERAIS 2012
Financiamento às Redes de Transportes por Captura do Valor Excedente da Terra: Uma aplicação ao caso brasileiro 2011
A Indústria do Capital de Risco em Minas Gerais: Funcionamento, Desafios e Oportunidades. 2010
Características da Interação entre Universidades/Institutos Públicos de Pesquisa (IPPs) e Empresas em Minas Gerais sob a Perspectiva de Ambos os Agentes do Sistema Estadual de Inovação: notas introdutórias. 2010
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