PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO PARA O MANEJO DE RESÍDUOS QUIMIOTERÁPICOS: UMA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO |
|
2017 |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA: UMA PROPOSTA DE ADESÃO POR PARTE DOS ENFERMEIROS |
|
2017 |
DESAFIOS PARA A DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
2017 |
VALORIZANDO A VOZ DE DISCENTES ACERCA DOS FATORES QUE DURANTE A GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PODEM INFLUENCIAR O FUTURO EXERCÍCIO PROFISSIONAL |
|
2017 |
SEGURANÇA DO PACIENTE: COMPREENDENDO O ERRO HUMANO EM ENFERMAGEM NA TERAPIA INTENSIVA |
|
2017 |
A ATENÇÃO ONCOLÓGICA NA BAIXADA LITORÂNEA DO RIO DE JANEIRO: INDICADORES PARA EVIDÊNCIAS LOCAIS |
|
2017 |
PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO PARA O MANEJO DE RESÍDUOS QUIMIOTERÁPICOS: UMA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO |
|
2017 |
CAPACITAÇÃO DE PRECEPTORES EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM BASEADA EM METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA |
|
2017 |
CONSTRUINDO BASES METODOLÓGICAS PARA A PROBLEMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE CUIDAR NA ATENÇÃO ONCOLÓGICA NA BAIZADA LITORÂNEA DO RIO DE JANEIRO |
|
2016 |
EDUCAÇÃO CONTINUADA NA ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL: CAMINHO DA CONSOLIDAÇÃO DA REFORMA PSIQUIÁTRICA |
|
2016 |
ESTRATÉGIAS EMPREENDEDORAS NOS PROCESSOS DE (RE)ORIENTAÇÃO CURRICULAR NA CONFORMAÇÃO DAS LEGISLAÇÕES EDUCACIONAIS |
|
2016 |
DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM E CONFORTO EM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA |
|
2016 |
Características das produções científicas de enfermagem sobre formação, cidadania e trabalho |
|
2015 |
Aspectos relevantes dos programas de educação continuada em enfermagem sob a ótica dos enfermeiros |
|
2015 |
Análise das produções científicas de enfermagem sobre ensino, aprendizagem e inovação |
|
2015 |
Estratégia de ensino na graduação em enfermagem no contexto das temáticas preconceito e estigma em saúde mental: relato de experiência |
|
2015 |
Características das produções científicas sobre empreendedorismo e enfermagem |
|
2015 |
Eventos adversos locais na quimioterapia antineoplásica: descrevendo o conhecimento da equipe de enfermagem |
|
2015 |
Capacidade para execução de atividades instrumentais de vida diária de idosos: etnoenfermagem |
|
2015 |
Finitude do idoso hospitalizado perante os estudantes de enfermagem |
|
2015 |
Cuidados paliativos, enfermagem e educação: as produções do índice bibliográfico da literatura latino americana - LILACS |
|
2015 |
Tutoria na formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família - saúde mental ênfase em crack, álcool e outrs drogas: relato de experiência |
|
2014 |
O REFERENCIAL TEÓRICO DE JONH B. THOMPSON E AS PRODUÇÕES DE ENFERMAGEM DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES |
|
2013 |
CARACTERIZAÇÃO DO LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO ? PRÁTICA DOCENTE, ESTUDANTES DE ENFERMAGEM E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM |
|
2013 |
A EDUCAÇÃO CONTINUADA POR DEMANDA DOS SUJEITOS QUE A VIVENCIAM COMO MOTIVADOR DO APRENDIZADO |
|
2013 |
O CAMINHAR DA EDUCAÇÃO CONTINUADA NA ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL |
|
2013 |
O DESAFIO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM TRANSTORNO MENTAL E DOENÇA CRÔNICA NÃO TRANSMISSÍVEL |
|
2013 |
INTERNAÇÃO PSIQUIÁTRICA DE USUÁRIOS COM COMORBIDADES RELACIONADAS AO ABUSO DE DROGAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
2013 |
O REFERENCIAL TEÓRICO E METODOLÓGICO DE JOHN B. THOMPSON NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE |
|
2013 |
DIVERSIDADE CULTURAL, OUVIDORIA E ENFERMAGEM: PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE |
|
2013 |
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E ENFERMAGEM: CARACTERÍSTICAS DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE |
|
2013 |
ENTREVISTA NÃO DIRETIVA - LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES DE ENFERMAGEM NO PORTAL DA CAPES |
|
2013 |
GERENCIAMENTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO CONTINUADA EM ENFERMAGEM: UM ARTIGO DE REVISÃO |
|
2013 |
O EMPODERAMENTO NO PROCESSO TERAPÊUTICO EM SAÚDE MENTAL |
|
2012 |
PROPOSTA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA SOBRE A GERÊNCIA DO CUIDADO PARA A QUALIFICAÇÃO DE ENFERMEIROS |
|
2012 |
O EMPODERAMENTO COMO RESULTADO DA ARTICULAÇÃO ENTRE GESTORES E DOCENTES EM SAÚDE MENTAL |
|
2012 |
EMPODERAMENTO, EDUCAÇÃO CONTINUADA E ENFERMAGEM: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
|
2012 |
O EMPODERAMENTO NO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENFERMEIROS |
|
2012 |
O EMPODERAMENTO COMO RESULTADO DA ARTICULAÇÃO ENTRE GESTORES E DOCENTES EM SAÚDE MENTAL |
|
2012 |
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE OS SENTIMENTOS DO ACADÊMICO FRENTE ÀS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS PRÁTICAS DE SAÚDE MENTAL |
|
2012 |
EXPERIÊNCIA DOS DOCENTES DE ENFERMAGEM DO CICLO BÁSICO NA APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DA EEAN/UFRJ |
|
2012 |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E ENFERMAGEM: AS PRODUÇÕES DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE |
|
2012 |
EDUCAÇÃO PERMANENTE NO GERENCIAMENTO DE ENFERMAGEM: AVANÇOS E DESAFIOS PARA INTEGRAR ESTA ESTRATÉGIA |
|
2012 |
SERVIÇOS DE ENFERMAGEM ESCOLAR A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA SAÚDE DO ESCOLAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
|
2011 |
AS CARACTERÍSTICAS DOS DOCENTES DOS CENÁRIOS DE PRÁTICA DO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM SOB A ÓTICA DOS DISCENTES |
|
2011 |
O ENFERMEIRO ESCOLAR NO CENÁRIO BRASILEIRO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
|
2011 |
O PAINEL DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU DO NÚCLEO DE PESQUISA EDUCAÇÃO E SAÚDE EM ENFERMAGEM (NUPESENF) ENTRE O PERIODO DE 2001 A 2009: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO |
|
2011 |
PESQUISAS CIENTÍFICAS À LUZ DO CONCEITO DE IDEOLOGIA DE JOHN THOMPSON ARTICULADAS AO EIXO TEMÁTICO ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO DE GRADUAÇÃO |
|
2011 |
USO DE SIMULADORES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM |
|
2011 |
A PRÁTICA DOCENTE DE ENFERMAGEM FRENTE AS ESTRATEGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DA EEAN/UFRJ |
|
2011 |
ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DAS ÚLCERAS VENOSA, ARTERIAL E POR PRESSÃO E A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PORTADORES DESSAS LESÕES |
|
2010 |
CARACTERISTICAS DOS ENFERMEIROS DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM |
|
2010 |
AS NECESSIDADES DE SAÚDE DOS PORTADORES DE DEFICIENCIA AUDITIVA: ENSINO E CUIDADO DE ENFERMAGEM |
|
2010 |
CARACTERIZAÇÃO DOS DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY |
|
2010 |
FORMAS SIMBÓLICAS (RE)PRODUZIDAS POR DOCENTES NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES |
|
2010 |
ARTICULAÇÃO ENTRE DOCENTES E GERENTES NO SERVIÇO DE ENFERMAGEM DO INSTITUTO DE PSIQUIATRIA - IPUB/UFRJ |
|
2010 |
A IDEOLOGIA QUE PERMEIA A PRÁTICA DOS ENFERMEIROS DOCENTES NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM |
|
2009 |
NÚCLEO DE PESQUISA EDUCAÇÃO E SAÚDE EM ENFERMAGEM (NUPESENF - EEAN/UFRJ): CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DAS LINHAS DE PESQUISA |
|
2009 |
IDEOLOGIA NA PRÁTICA DA TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO POR DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM |
|
2009 |
PERFIL DOS DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA EEAN: DADOS PRELIMINARES. |
|
2009 |
A EDUCAÇÃO EM SAÚDE E A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL COMO AGENTES INDISPENSÁVEIS À PROMOÇÃO DA SAÚDE: AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE |
|
2009 |
BIOSSEGURANÇA E ENFERMAGEM: AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NAS BASES DE DADOS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE |
|
2009 |
IDEOLOGIA NO AMBIENTE DE TRABALHO DE DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM |
|
2009 |
O ENFERMEIRO EM UMA PROPOSTA DE ORIENTAÇÃO SEXUAL PARA ESCOLARES |
|
2009 |
INSERÇÃO À PRÁTICA DA DOCÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: IDEOLOGIA E PODER EM UM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
|
2008 |
HUMANIZAÇÃO AO CUIDAR DE CLIENTES ACOMETIDOS POR ÚLCERAS VENOSAS CRÔNICAS |
|
2008 |
LA ENFERMERÍA ESCOLAR Y SU ESPECIALIZACION: UMA NUEVA O VIEJA ACTIVIDAD EM LA ENFERMERÍA |
|
2008 |
SALUD ESCOLAR, EDUCACIÓN EN SALUD Y PROMOCIÓN DE LA SALUD: LA BÚSQUEDA DE DEFINICIONES EN LA ACCIÓN DEL ENFERMERO ESCOLAR |
|
2008 |
TRATAMENTO DE CLIENTES ACOMETIDOS POR FERIDAS: UM DESAFIO CONSTANTE. |
|
2008 |
INFLUÊNCIAS NA PRÁTICA DO DOCENTE DE ENFERMAGEM DA ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY NO QUE CONCERNE À TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
|
2007 |
ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: AS INFLUÊNCIAS NA PRÁTICA DO DOCENTE DA ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY |
|
2007 |
HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE: A METODOLOGIA DA INTERPRETAÇÃO PARA AS PESQUISAS DE ENFERMAGEM |
|
2007 |
INTEGRAÇÃO DOCENTE ASSISTENCIAL POR DOCENTES DE ENFERMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO PSIQUIÁTRICA |
|
2006 |
CONVIVENDO COM A LOUCURA: OS FATORES QUE FAVORECEM AS INTERAÇÕES SOCIAIS DOS DOENTES MENTAIS SOB A VISÃO DE UMA COMUNIDADE DE DUQUE DE CAXIAS |
|
2005 |
A ARTICULAÇÃO ENTRE O ENSINO E A GERÊNCIA DO SERVIÇO DE ENFERMAGEM DO INSTITUTO DE PSIQUIATRIA - IPUB / UFRJ |
|
2005 |
ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO E GERÊNCIA DE ENFERMAGEM DO INSTITUTO DE PSIQUIATRIA - IPUB/UFRJ |
|
2005 |
A IDEOLOGIA DA TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA PRÁTICA DO DOCENTE DE ENFERMAGEM NO ENSINO SUPERIOR |
|
2005 |
LA IDEOLOGÍA DE LA TRÍADA EDUCACIÓN, INVESTIGACIÓN Y EXTENSIÓN EN LA PRÁCTICA DEL DOCENTE DE ENFERMERÍA EN LA EDUCACIÓN UNIVERSITARIA |
|
2005 |
INTEGRACIÓN DOCENTE ASISTENCIAL EN LA GERENCIA DE ENFERMERÍA DEL INSTITUTO DE PSIQUIATRÍA. IPUB/UFRJ |
|
2005 |
DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DE AMBULATORIOS VINCULADOS A LOS VICARIATOS EPISCOPALES: UN ESTUDIO PARA LA PRÁCTICA ENFERMERÍA GERENCIAL-EDUCACIONAL Y DE INVESTIGACIÓN |
|
2005 |
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES (E CONTRIBUIÇÕES) SOBRE A INTERNAÇÃO PSIQUIÁTRICA INVOLUNTÁRIA |
|
2004 |
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A SAÚDE MENTAL E O PROFESSOR DE ENSINO PÚBLICO FUNDAMENTAL |
|
2004 |
ENFERMEIRO E REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL: DI/CONVERGÊNCIAS DE CONCEITOS E AÇÕES DE UMA PRÁTICA |
|
2004 |
DEVIA TER AMADO MAIS, TER CHORADO MAIS, TER VISTO O SOL NASCER: O (AB)USO DE DROGAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO |
|
2003 |
NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PEDRA, TINHA UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO: EXPERIÊNCIA DE VIDA NO COTIDIANO DOCENTE |
|
2003 |
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: UMA EXPERIÊNCIA EM SAÚDE MENTAL |
|
2003 |
AS TENTATIVAS DE SUICÍDIO DO ANO DE 2002: TRAÇANDO PERFIS PSIQUIÁTRICOS COM INTERESSE À PRÁTICA DE ENFERMAGEM A PARTIR DE DADOS COLHIDOS NO CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICAÇÕES DO RIO DE JANEIRO (CCI-RJ) |
|
2003 |
O ENFERMEIRO ENQUANTO TÉCNICO DE REFERÊNCIA E A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE MENTAL SOBRE ESSA DENOMINAÇÃO |
|
2003 |
OS TÉCNICOS DE REFERENCIA NA VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE MENTAL |
|
2003 |
TENTATIVAS DE SUICÍDIO POR INTOXICAÇÃO ENDÓGENA NO ANO DE 2002, A PARTIR DE DADOS COLHIDOS NO CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICAÇÕES DO RIO DE JANEIRO: TRAÇANDO PERFIS PSIQUIÁTRICOS COM INTERESSE À PRÁTICA DE ENFERMAGEM |
|
2003 |
ENFERMEIRO E REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL: DI/CONVERGÊNCIAS DE CONCEITOS E AÇÕES DE UMA PRÁTICA |
|
2003 |
VIVÊNCIAS DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA |
|
2002 |
DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM EM MICRO REGIÃO DE SAÚDE NOS VICARIATOS EPISCOPAIS |
|
2001 |
AS FACES VIRTUAIS DE FLORENCE NIGHTINGALE |
|
2001 |
AS FACES VIRTUAIS DE FLORENCE NIGHTINGALEAs faces virtuais de Florence Nightingale. |
|
2001 |
CRIATIVIDADE E IMPROVISOS - A EQUIPE DE ENFERMAGEM ADAPTANDO MATERIAIS DE NEBULIZAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE MACRONEBULIZAÇÃO CONTÍNUA NO ADULTO |
|
2001 |
CRIATIVIDADE E IMPROVISOS - A EQUIPE DE ENFERMAGEM ADAPTANDO MATERIAIS DE NEBULIZAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE MACRONEBULIZAÇÃO CONTÍNUA NO ADULTOCriatividade e improvisos - a equipe de enfermagem adaptando materiais de nebulização para a realização de macronebulização contínua no adulto. |
|
2001 |
A LINHA E O LINHO - UMA PROPOSTA TERAPÊUTICA DA ENFERMAGEM PARA O ATENDIMENTO EM SAÚDE MENTAL |
|
2001 |
DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM EM MICRO REGIÃO DE SAÚDE NOS VICARIATOS EPISCOPAIS |
|
2001 |
DESEQUILÍBRIO HIDRELETROLÍTICO - UMA CORTINA DE FOGO NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO GRANDE QUEIMADO |
|
2001 |
ORIENTAÇÃO DE ENFERMAGEM (NÃO) FORNECIDA A PACIENTES NO PRÉ-OPERATÓRIO DE CIRURGIA GERAL |
|
2000 |
ANA JUSTINA FERREIRA NERI: UM MARCO NA HISTÓRIA DA ENFERMAGEM BRASILEIRA |
|
1999 |
O IMPACTO DO DISCENTE FRENTE À PRÁTICA DA ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA |
|
1999 |
DESEQUILÍBRIO HIDRELETROLÍTICO: UMA CORTINA DE FOGO NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO GRANDE QUEIMADO. |
|
1999 |
A ENFERMAGEM E O CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR NO CLIENTE QUEIMADO. |
|
1999 |
A VIDA SOCIAL DO OSTOMIZADO |
|
1996 |
ANNA NERY: A TRAJETÓRIA DE UMA HEROÍNA |
|
1995 |
UM ESTUDO ACERCA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CLIENTES PSIQUIÁTRICOS INTERNADOS FRENTE À PRÁTICA SEXUAL |
|
1995 |
O MITO ANNA NERY |
|
1995 |
ASPECTOS MORFOLÓGICOS DE LITOMOSOIDES SP. CHANDLER, 1931 (NEMATODA: ONCHOCERCIDAE) POR MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE VARREDURA |
|
1993 |
PREVALÊNCIA DE PARASITOS INTESTINAIS EM CRIANÇAS RESIDENTES NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO |
|
1993 |
CONTROLE DE AEDES AEGYPTI E AEDES ALBOPICTUS NA VILA DOS FUNCIONÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO |
|
1993 |
CRYPTOSPORIDIUM SP. E O HOSPEDEIRO SADIO |
|
1993 |
PESQUISA EPIDEMIOLÓGICA EM UMA COMUNIDADE: AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
1993 |