Maria Manuela Vila Nova Cardoso

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Escola de Enfermagem

Departamento:

Departamento de Metodologia da Enfermagem/EEAN

ORCID:

http://orcid.org/0000-0003-4231-1766


Formação:
  • Fundação Oswaldo Cruz

    Ativação Proc Mud na Formação Sup de Profis Saúde | Especialização | 2013 - 2014
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Enfermagem | Doutorado | 2004 - 2007
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Enfermagem | Mestrado | 1994 - 1996
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Enfermagem e Obstetrícia | Graduação | 1990 - 1993
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(32.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
O discurso de estudantes de enfermagem sobre o cuidado paliativo ao idoso hospitalizado 10.23925/2176-901X.2020v23i2p25-40. 2020
PERSPECTIVAS DOS ENFERMEIROS FRENTE ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO COTIDIANO DO TRABALHO 10.18554/reas.v7i2.2496 2019
The Theoretical-Methodological Conceptions of Jonh Thompson: Production Analysis and Its Contribution for the Nursing Research Field / Concepções Teórico-Metodológicas de Jonh Thompson: Análise de Produções e Contribuição para a Pesquisa em Enfermagem 10.9789/2175-5361.2019.v11i3.607-612 2019
Patient safety: understanding human error in intensive nursing care 10.1590/s1980-220x2017042203406 2018
Retrato dos cursos de graduação em enfermagem no estado do Rio de Janeiro [Portrait of undergraduate nursing courses in Rio de Janeiro State] [Cuadro de los Cursos de Pregrado en Enfermería en el Estado de Río de Janeiro] 10.12957/reuerj.2017.28358 2017
Comportamentos de Graduandos de Enfermagem na aprendizagem da comunicação em saúde mental 10.5205/reuol.12834-30982-1-SM.1110201723 2017
The Formation of Social Reintegration Strategies of the Psychic Suffering Carrier: New Directions for Psychiatric Nursing in Brazil 10.3109/01612840.2014.901451 2014
Educação continuada ou permanente: objetivo comum predominando especificidades frente ao processo ensino-aprendizagem 2014
GERENCIAMENTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO CONTINUADA EM ENFERMAGEM: UM ARTIGO DE REVISÃO 2013
A ação intencional do ensino da consulta de enfermagem: um estudo fenomenológico 2012
ACCIÓN INTENCIONAL DE LA ENSEÑANZA PARA LA CONSULTA DE ENFERMERÍA: ESTUDIO FENOMENOLÓGICO 2012
A ação intencional do ensino da consulta de enfermagem: um estudo fenomenológico 2012
The integration between undergraduate and graduate students in the practice of nursing consultation to elderly 10.5205/reuol.1191-10319-1-LE.0502201101 2011
O ENFERMEIRO ESCOLAR NO CENÁRIO BRASILEIRO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA 2011
EDUCACION, FORMACION Y PROFESION: ASPECTOS IDEOLOGICOS DE LA PEDAGOGIA HISTORICO-CRITICA PARA LA FORMACION DEL ENFERMERO 2010
O Dito e o Feito Sobre Religiosidade e Espiritualidade na Disciplina de Enfermagem em Saúde Mental 2010
EDUCAÇÃO, ENSINO E PROFISSÃO: DA CULTURA LETRADA À PRAXIS DO ENFERMEIRO 2010
Educação, Ensino e Profissão: Aspectos ideológicos da pedagogia histórico-crítica para a formação do Enfermeiro 2010
O Dito e o Feito Sobre Religiosidade e Espiritualidade na Disciplina de Enfermagem em Saúde Mental 2010
SAÚDE MENTAL E O PROFESSOR DE ENSINO PÚBLICO FUNDAMENTAL: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL? 2004
TEORIZANDO A PRÁTICA E PRATICANDO TEORIAS 2000
ANNA JUSTINA FERREIRA NERY: UM MARCO NA HISTÓRIA DA ENFERMAGEM BRASILEIRA 1999
CRYPTOSPORIDIUM SP. E O HOSPEDEIRO SADIO 1993
PREVALÊNCIA DE PARASITOS INTESTINAIS EM CRIANÇAS RESIDENTES NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO 1993
CONTROLE DE AEDES AEGYPTI E AEDES ALBOPICTUS NA VILA DOS FUNCIONÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO 1993
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO PARA O MANEJO DE RESÍDUOS QUIMIOTERÁPICOS: UMA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO 2017
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA: UMA PROPOSTA DE ADESÃO POR PARTE DOS ENFERMEIROS 2017
DESAFIOS PARA A DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA 2017
VALORIZANDO A VOZ DE DISCENTES ACERCA DOS FATORES QUE DURANTE A GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PODEM INFLUENCIAR O FUTURO EXERCÍCIO PROFISSIONAL 2017
SEGURANÇA DO PACIENTE: COMPREENDENDO O ERRO HUMANO EM ENFERMAGEM NA TERAPIA INTENSIVA 2017
A ATENÇÃO ONCOLÓGICA NA BAIXADA LITORÂNEA DO RIO DE JANEIRO: INDICADORES PARA EVIDÊNCIAS LOCAIS 2017
PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO PARA O MANEJO DE RESÍDUOS QUIMIOTERÁPICOS: UMA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO 2017
CAPACITAÇÃO DE PRECEPTORES EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM BASEADA EM METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA 2017
CONSTRUINDO BASES METODOLÓGICAS PARA A PROBLEMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE CUIDAR NA ATENÇÃO ONCOLÓGICA NA BAIZADA LITORÂNEA DO RIO DE JANEIRO 2016
EDUCAÇÃO CONTINUADA NA ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL: CAMINHO DA CONSOLIDAÇÃO DA REFORMA PSIQUIÁTRICA 2016
ESTRATÉGIAS EMPREENDEDORAS NOS PROCESSOS DE (RE)ORIENTAÇÃO CURRICULAR NA CONFORMAÇÃO DAS LEGISLAÇÕES EDUCACIONAIS 2016
DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM E CONFORTO EM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA 2016
Características das produções científicas de enfermagem sobre formação, cidadania e trabalho 2015
Aspectos relevantes dos programas de educação continuada em enfermagem sob a ótica dos enfermeiros 2015
Análise das produções científicas de enfermagem sobre ensino, aprendizagem e inovação 2015
Estratégia de ensino na graduação em enfermagem no contexto das temáticas preconceito e estigma em saúde mental: relato de experiência 2015
Características das produções científicas sobre empreendedorismo e enfermagem 2015
Eventos adversos locais na quimioterapia antineoplásica: descrevendo o conhecimento da equipe de enfermagem 2015
Capacidade para execução de atividades instrumentais de vida diária de idosos: etnoenfermagem 2015
Finitude do idoso hospitalizado perante os estudantes de enfermagem 2015
Cuidados paliativos, enfermagem e educação: as produções do índice bibliográfico da literatura latino americana - LILACS 2015
Tutoria na formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família - saúde mental ênfase em crack, álcool e outrs drogas: relato de experiência 2014
O REFERENCIAL TEÓRICO DE JONH B. THOMPSON E AS PRODUÇÕES DE ENFERMAGEM DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES 2013
CARACTERIZAÇÃO DO LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO ? PRÁTICA DOCENTE, ESTUDANTES DE ENFERMAGEM E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM 2013
A EDUCAÇÃO CONTINUADA POR DEMANDA DOS SUJEITOS QUE A VIVENCIAM COMO MOTIVADOR DO APRENDIZADO 2013
O CAMINHAR DA EDUCAÇÃO CONTINUADA NA ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL 2013
O DESAFIO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM TRANSTORNO MENTAL E DOENÇA CRÔNICA NÃO TRANSMISSÍVEL 2013
INTERNAÇÃO PSIQUIÁTRICA DE USUÁRIOS COM COMORBIDADES RELACIONADAS AO ABUSO DE DROGAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA 2013
O REFERENCIAL TEÓRICO E METODOLÓGICO DE JOHN B. THOMPSON NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE 2013
DIVERSIDADE CULTURAL, OUVIDORIA E ENFERMAGEM: PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE 2013
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E ENFERMAGEM: CARACTERÍSTICAS DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE 2013
ENTREVISTA NÃO DIRETIVA - LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES DE ENFERMAGEM NO PORTAL DA CAPES 2013
GERENCIAMENTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO CONTINUADA EM ENFERMAGEM: UM ARTIGO DE REVISÃO 2013
O EMPODERAMENTO NO PROCESSO TERAPÊUTICO EM SAÚDE MENTAL 2012
PROPOSTA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA SOBRE A GERÊNCIA DO CUIDADO PARA A QUALIFICAÇÃO DE ENFERMEIROS 2012
O EMPODERAMENTO COMO RESULTADO DA ARTICULAÇÃO ENTRE GESTORES E DOCENTES EM SAÚDE MENTAL 2012
EMPODERAMENTO, EDUCAÇÃO CONTINUADA E ENFERMAGEM: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 2012
O EMPODERAMENTO NO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENFERMEIROS 2012
O EMPODERAMENTO COMO RESULTADO DA ARTICULAÇÃO ENTRE GESTORES E DOCENTES EM SAÚDE MENTAL 2012
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE OS SENTIMENTOS DO ACADÊMICO FRENTE ÀS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS PRÁTICAS DE SAÚDE MENTAL 2012
EXPERIÊNCIA DOS DOCENTES DE ENFERMAGEM DO CICLO BÁSICO NA APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DA EEAN/UFRJ 2012
EDUCAÇÃO EM SAÚDE, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E ENFERMAGEM: AS PRODUÇÕES DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE 2012
EDUCAÇÃO PERMANENTE NO GERENCIAMENTO DE ENFERMAGEM: AVANÇOS E DESAFIOS PARA INTEGRAR ESTA ESTRATÉGIA 2012
SERVIÇOS DE ENFERMAGEM ESCOLAR A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA SAÚDE DO ESCOLAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA 2011
AS CARACTERÍSTICAS DOS DOCENTES DOS CENÁRIOS DE PRÁTICA DO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM SOB A ÓTICA DOS DISCENTES 2011
O ENFERMEIRO ESCOLAR NO CENÁRIO BRASILEIRO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA 2011
O PAINEL DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU DO NÚCLEO DE PESQUISA EDUCAÇÃO E SAÚDE EM ENFERMAGEM (NUPESENF) ENTRE O PERIODO DE 2001 A 2009: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO 2011
PESQUISAS CIENTÍFICAS À LUZ DO CONCEITO DE IDEOLOGIA DE JOHN THOMPSON ARTICULADAS AO EIXO TEMÁTICO ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO DE GRADUAÇÃO 2011
USO DE SIMULADORES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM 2011
A PRÁTICA DOCENTE DE ENFERMAGEM FRENTE AS ESTRATEGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DA EEAN/UFRJ 2011
ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DAS ÚLCERAS VENOSA, ARTERIAL E POR PRESSÃO E A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PORTADORES DESSAS LESÕES 2010
CARACTERISTICAS DOS ENFERMEIROS DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM 2010
AS NECESSIDADES DE SAÚDE DOS PORTADORES DE DEFICIENCIA AUDITIVA: ENSINO E CUIDADO DE ENFERMAGEM 2010
CARACTERIZAÇÃO DOS DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY 2010
FORMAS SIMBÓLICAS (RE)PRODUZIDAS POR DOCENTES NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES 2010
ARTICULAÇÃO ENTRE DOCENTES E GERENTES NO SERVIÇO DE ENFERMAGEM DO INSTITUTO DE PSIQUIATRIA - IPUB/UFRJ 2010
A IDEOLOGIA QUE PERMEIA A PRÁTICA DOS ENFERMEIROS DOCENTES NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM 2009
NÚCLEO DE PESQUISA EDUCAÇÃO E SAÚDE EM ENFERMAGEM (NUPESENF - EEAN/UFRJ): CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DAS LINHAS DE PESQUISA 2009
IDEOLOGIA NA PRÁTICA DA TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO POR DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM 2009
PERFIL DOS DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA EEAN: DADOS PRELIMINARES. 2009
A EDUCAÇÃO EM SAÚDE E A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL COMO AGENTES INDISPENSÁVEIS À PROMOÇÃO DA SAÚDE: AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE 2009
BIOSSEGURANÇA E ENFERMAGEM: AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NAS BASES DE DADOS DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE 2009
IDEOLOGIA NO AMBIENTE DE TRABALHO DE DOCENTES DO ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM 2009
O ENFERMEIRO EM UMA PROPOSTA DE ORIENTAÇÃO SEXUAL PARA ESCOLARES 2009
INSERÇÃO À PRÁTICA DA DOCÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: IDEOLOGIA E PODER EM UM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR 2008
HUMANIZAÇÃO AO CUIDAR DE CLIENTES ACOMETIDOS POR ÚLCERAS VENOSAS CRÔNICAS 2008
LA ENFERMERÍA ESCOLAR Y SU ESPECIALIZACION: UMA NUEVA O VIEJA ACTIVIDAD EM LA ENFERMERÍA 2008
SALUD ESCOLAR, EDUCACIÓN EN SALUD Y PROMOCIÓN DE LA SALUD: LA BÚSQUEDA DE DEFINICIONES EN LA ACCIÓN DEL ENFERMERO ESCOLAR 2008
TRATAMENTO DE CLIENTES ACOMETIDOS POR FERIDAS: UM DESAFIO CONSTANTE. 2008
INFLUÊNCIAS NA PRÁTICA DO DOCENTE DE ENFERMAGEM DA ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY NO QUE CONCERNE À TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 2007
ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: AS INFLUÊNCIAS NA PRÁTICA DO DOCENTE DA ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY 2007
HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE: A METODOLOGIA DA INTERPRETAÇÃO PARA AS PESQUISAS DE ENFERMAGEM 2007
INTEGRAÇÃO DOCENTE ASSISTENCIAL POR DOCENTES DE ENFERMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO PSIQUIÁTRICA 2006
CONVIVENDO COM A LOUCURA: OS FATORES QUE FAVORECEM AS INTERAÇÕES SOCIAIS DOS DOENTES MENTAIS SOB A VISÃO DE UMA COMUNIDADE DE DUQUE DE CAXIAS 2005
A ARTICULAÇÃO ENTRE O ENSINO E A GERÊNCIA DO SERVIÇO DE ENFERMAGEM DO INSTITUTO DE PSIQUIATRIA - IPUB / UFRJ 2005
ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO E GERÊNCIA DE ENFERMAGEM DO INSTITUTO DE PSIQUIATRIA - IPUB/UFRJ 2005
A IDEOLOGIA DA TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA PRÁTICA DO DOCENTE DE ENFERMAGEM NO ENSINO SUPERIOR 2005
LA IDEOLOGÍA DE LA TRÍADA EDUCACIÓN, INVESTIGACIÓN Y EXTENSIÓN EN LA PRÁCTICA DEL DOCENTE DE ENFERMERÍA EN LA EDUCACIÓN UNIVERSITARIA 2005
INTEGRACIÓN DOCENTE ASISTENCIAL EN LA GERENCIA DE ENFERMERÍA DEL INSTITUTO DE PSIQUIATRÍA. IPUB/UFRJ 2005
DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DE AMBULATORIOS VINCULADOS A LOS VICARIATOS EPISCOPALES: UN ESTUDIO PARA LA PRÁCTICA ENFERMERÍA GERENCIAL-EDUCACIONAL Y DE INVESTIGACIÓN 2005
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES (E CONTRIBUIÇÕES) SOBRE A INTERNAÇÃO PSIQUIÁTRICA INVOLUNTÁRIA 2004
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A SAÚDE MENTAL E O PROFESSOR DE ENSINO PÚBLICO FUNDAMENTAL 2004
ENFERMEIRO E REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL: DI/CONVERGÊNCIAS DE CONCEITOS E AÇÕES DE UMA PRÁTICA 2004
DEVIA TER AMADO MAIS, TER CHORADO MAIS, TER VISTO O SOL NASCER: O (AB)USO DE DROGAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO 2003
NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PEDRA, TINHA UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO: EXPERIÊNCIA DE VIDA NO COTIDIANO DOCENTE 2003
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: UMA EXPERIÊNCIA EM SAÚDE MENTAL 2003
AS TENTATIVAS DE SUICÍDIO DO ANO DE 2002: TRAÇANDO PERFIS PSIQUIÁTRICOS COM INTERESSE À PRÁTICA DE ENFERMAGEM A PARTIR DE DADOS COLHIDOS NO CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICAÇÕES DO RIO DE JANEIRO (CCI-RJ) 2003
O ENFERMEIRO ENQUANTO TÉCNICO DE REFERÊNCIA E A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE MENTAL SOBRE ESSA DENOMINAÇÃO 2003
OS TÉCNICOS DE REFERENCIA NA VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE MENTAL 2003
TENTATIVAS DE SUICÍDIO POR INTOXICAÇÃO ENDÓGENA NO ANO DE 2002, A PARTIR DE DADOS COLHIDOS NO CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICAÇÕES DO RIO DE JANEIRO: TRAÇANDO PERFIS PSIQUIÁTRICOS COM INTERESSE À PRÁTICA DE ENFERMAGEM 2003
ENFERMEIRO E REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL: DI/CONVERGÊNCIAS DE CONCEITOS E AÇÕES DE UMA PRÁTICA 2003
VIVÊNCIAS DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA 2002
DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM EM MICRO REGIÃO DE SAÚDE NOS VICARIATOS EPISCOPAIS 2001
AS FACES VIRTUAIS DE FLORENCE NIGHTINGALE 2001
AS FACES VIRTUAIS DE FLORENCE NIGHTINGALEAs faces virtuais de Florence Nightingale. 2001
CRIATIVIDADE E IMPROVISOS - A EQUIPE DE ENFERMAGEM ADAPTANDO MATERIAIS DE NEBULIZAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE MACRONEBULIZAÇÃO CONTÍNUA NO ADULTO 2001
CRIATIVIDADE E IMPROVISOS - A EQUIPE DE ENFERMAGEM ADAPTANDO MATERIAIS DE NEBULIZAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE MACRONEBULIZAÇÃO CONTÍNUA NO ADULTOCriatividade e improvisos - a equipe de enfermagem adaptando materiais de nebulização para a realização de macronebulização contínua no adulto. 2001
A LINHA E O LINHO - UMA PROPOSTA TERAPÊUTICA DA ENFERMAGEM PARA O ATENDIMENTO EM SAÚDE MENTAL 2001
DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM EM MICRO REGIÃO DE SAÚDE NOS VICARIATOS EPISCOPAIS 2001
DESEQUILÍBRIO HIDRELETROLÍTICO - UMA CORTINA DE FOGO NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO GRANDE QUEIMADO 2001
ORIENTAÇÃO DE ENFERMAGEM (NÃO) FORNECIDA A PACIENTES NO PRÉ-OPERATÓRIO DE CIRURGIA GERAL 2000
ANA JUSTINA FERREIRA NERI: UM MARCO NA HISTÓRIA DA ENFERMAGEM BRASILEIRA 1999
O IMPACTO DO DISCENTE FRENTE À PRÁTICA DA ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA 1999
DESEQUILÍBRIO HIDRELETROLÍTICO: UMA CORTINA DE FOGO NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO GRANDE QUEIMADO. 1999
A ENFERMAGEM E O CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR NO CLIENTE QUEIMADO. 1999
A VIDA SOCIAL DO OSTOMIZADO 1996
ANNA NERY: A TRAJETÓRIA DE UMA HEROÍNA 1995
UM ESTUDO ACERCA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CLIENTES PSIQUIÁTRICOS INTERNADOS FRENTE À PRÁTICA SEXUAL 1995
O MITO ANNA NERY 1995
ASPECTOS MORFOLÓGICOS DE LITOMOSOIDES SP. CHANDLER, 1931 (NEMATODA: ONCHOCERCIDAE) POR MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE VARREDURA 1993
PREVALÊNCIA DE PARASITOS INTESTINAIS EM CRIANÇAS RESIDENTES NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO 1993
CONTROLE DE AEDES AEGYPTI E AEDES ALBOPICTUS NA VILA DOS FUNCIONÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO 1993
CRYPTOSPORIDIUM SP. E O HOSPEDEIRO SADIO 1993
PESQUISA EPIDEMIOLÓGICA EM UMA COMUNIDADE: AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES 1993
Publicações:
Minha Rede: